02 de Fevereiro – Odò Ìyá – Salve Iemanjá

Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, Odò Ìyá! Iemanjá é homenageada neste dia com oferendas e rituais de agradecimento por sua generosa e doce proteção, mãe zelosa e soberana dos mares.

Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, Odò Ìyá! Salve Iemanjá!
Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, Odò Ìyá! Iemanjá é homenageada neste dia com oferendas e rituais de agradecimento por sua generosa e doce proteção, mãe zelosa e soberana dos mares.

Odò Ìyá!

Neste dia redemos homenagens à nossa mãe Iemanjá e ofertamos em seu barco o que é de seu agrado, para saudar a “Senhora dos Mares” e “mãe de todas as cabeças”. Com as oferendas pedimos por mais um ano de proteção e agradecemos por tudo que somente ela pode nos conceder.

Quem é Iemanjá?

O nome Iemanjá deriva de Yeyé omo seja (mãe cujos filhos são peixes). Ela é filha de Olokum, um dos orixás fumfum, ou seja, de cor branca, da linha de Oxalá. Iemanjá é a divindde do mar, mãe e rainha das águas salgadas.

Sua cor é o branco e as contas das guias de seus filhos é transparente, como as águas. Suas ervas são a colônia e suas flores as brancas.

Louvação a Iemanjá

Odô Iyá Iemanjá, Ajejê Lodô! Ajejê Nilê! Esta é alouvação de Iemanjá, que significa Mãe das águas, Iemanjá, pedimos paz nas águas e paz no lar.

Homenagem a Iemanjá

O dia 02 de fevereiro é o Dia de Iemanjá, dia mais propício para os filhos da orixá Iemanjá fazerem suas oferendas ao santo que os protege, ou para pedir por causas específicas.

Quem desejar participar GRATUITAMENTE das homenagens do terreiro deve enviar pedidos para serem anexados na “Oferenda da Casa”. Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar, através do formulário abaixo. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz anualmente a Iemanjá.

Veja mais sobre Iemanjá em nossas páginas

Iemanjá –  Iemanjá, é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá “Yèyé omo ejá” “Mãe cujos filhos são peixes” comemorada em 31 de dezembro e 02 de fevereiro.

Características da personalidade dos filhos da orixá Iemanjá – Os filhos da orixá Iemanjá a soberana “Rainha dos Mares”, mãe jovem, menina madura, a favorita dos litorais do Brasil, é homenageada em 02 de fevereiro.

Oração a Iemanjá – Mãe divina, protetora dos pescadores e que governa a humildade, dai-nos proteção odocyá Iemanjá…