13 de Maio é "Dia de Preto Velho"

Dia 13 de Maio quando relembramos a histórica “Abolição da Escravatura” no Brasil, é comemorado na umbanda o “Dia do Preto Velho”.

Os Pretos Velhos representam o espírito de superação e transcendência de toda a tortura e sofrimento vividos por escravos no passado; quando homens negros eram tratados como objetos de comércio e lucro dos grandes senhores.

Dia 13 de maio é dia de Preto Velho

Dia 13 de maio é dia de Preto Velho

Os Pretos Velhos após sucessivas reencarnações transformam-se em espíritos de luz guias mediúnicos muito eficazes para trabalhar em diversos setores.

Pretos Velhos são espíritos guias de elevada sabedoria, feiticeiros poderosos que dominam a “arte” do uso das ervas para trabalhar medicamentos espirituais e feitiços em diversas áreas.

Espíritos misericordiosos, não costumam deixar de atender aos pedidos de seus filhos, por isso não deixe de entregar suas oferendas com seus pedidos neste dia.

Oferendas para Preto Velho no terreiro

Especialmente conveniente para aqueles que não podem fazer oferendas,  acender velas, ou fazer qualquer tipo de  trabalho espiritual em casa, oferecemos para entregar suas oferendas para os Pretos Velhos neste ou em qualquer outro dia. Se interessar favor entrar em contato através do e-mail <makena@raizesespirituais.com.br>

Faça você mesmo sua oferenda para Preto Velho

  1. 1 copo de café preto forte sem açucar
  2. 1 copo de cachaça com melado de cana-de-açucar, ou vinho moscatel doce
  3. 1 broa de milho (fatiada) com bastante erva doce que você deve preparar e cobrir com côco ralado
  4. 3 margaridas brancas
  5. 3 cigarros de palha
  6. 3 velas bicolores pequenas (preta e branca)
  7. 7 galhos pequenos de alecrim fresco para colocar entre as fatias da broa de fubá.

Coloque a broa sobre um prato (papelão preferencialmente), e distribua os outros ingredientes de forma harmoniosa em um jardim, mata ou praça. O café  e a cachaça podem ser despejados ao redor da oferenda e não esqueça de recolher os copos. Faça uma prece para que os pretos velhos ajudem com seus pedidos. Acenda as velas ao redor, com cuidado para não provocar incêndios e siga sem olhar para trás.

Últimos posts no blog

Bom domingo!

Axé de Nanã

Bom domingo para você com o axé de Nanã!

LER

Bom final de semana!

Salve as orixás das águas

Protetoras do final de semana! Salve as orixás das águas! Ora Yê Yê Ô Oxum! Odoyá Iemanjá! Saluba Nanã!

LER

Oxum deixa sua bênção

Oxum e o último sábado de agosto 2015

No último sábado do mês de agosto de 2015 Oxum vem deixar sua bênção. Ora Yê Yê Ô Oxum! Um sábado cheio de boas realizações para você!

LER

Bom dia!

Obstáculos

Bom Dia! Os obstáculos iniciais podem trazer hesitação. Não convêm desistir, mas sim refletir sobre eles!

LER

Oração ao orixá Tempo

Oração a Irôko (Orixá Tempo)

Faça sua oração a Irôko (Orixá Tempo) na lua cheia e receba deste orixá proteção e axé.

LER

Ponto de concentração de energias de Iemanjá

Ponto de irradiação da energia de Iemanjá

Aqueles que são filhos de Iemanjá ou tem simpatia pela “Rainha do Mar” podem criar em sua casa um ponto de irradiação da energia dessa orixá. Saiba como.

LER

Prisão no Reino de Oyó

Itan de Oxalá – Prisão no Reino de Oyó

Nesse itan (lenda) vemos Xangô atirar Oxalá por engano na prisão, trazendo sérias consequências ao reino, quando descobre através do oráculo que era seu pai.

LER

Quiromancia na Umbanda

Leitura das mãos pela Pombagira Cigana – Quiromancia na Umbanda

A leitura das mãos feita por Pombagira Cigana é a arte refinada da “Quiromancia na Umbanda” e só terreiros tradicionais da “Linha do Oriente” desenvolvem.

LER

Oxóssi é homenageado as quintas-feiras

Oração de proteção a casa para Oxóssi

Nesta oração a Oxóssi pedimos pela proteção do grande caçador do plano espiritual para que a fome e as ofensas não atravessem nossos caminhos. Peça com fé!

LER

Lenda sobre a impulsividade característica de Ogum

Itan de Ogum – Impulsivo guerreiro

Neste itan (lenda) vemos como Ogum intolerante lança-se num ataque de fúria e destrói aquilo que está a volta dele e arrependido volta-se contra si mesmo.

LER

Comemorações do mês de setembro no site "Raízes Espirituais"

Setembro – Independência, festa de Erês e a bênção de São Miguel Arcanjo

Setembro é hora de renovar oferendas aos Erês para a vida mais suave com o axé dos espíritos infantis, que trazem independência e a proteção do um Arcanjo. Setembro é um mês abençoado pelos Erês, que vão ajudar a iluminar seus caminhos para que você conquiste a independência financeira, inspirado na Independência do Brasil comemorada em 07 de setembro, dia de […]

LER

Venenos espirituais que tem cura através da Umbanda

Proteja-se contra mau olhado e inveja

Mau olhado e inveja são duas das forças mais destruidoras que podem existir no coração do ser humano e tem enorme impacto na pessoa atingida, saiba como.

LER

Dia de São Bartolomeu no sincretismo religioso homenageamos Oxumaré

Oração a Oxumaré em 24 de Agosto

Dia 24 de Agosto é dia de “São Bartolomeu”, ligado pelo sincretismo católico ao orixá Oxumaré homenageado nessa data na Umbanda. Participe das homenagens! Oração a Oxumaré Pai Oxumaré derrama sobre nós suas bênçãos com as 7 cores do divino Arco-Íris Purificando nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação Descarrega de nosso espírito aquilo que nos prejudica Afasta os miasmas espirituais […]

LER

Banho purificador e oração com o axé do senhor das riquezas

Banho de descarrego e Oração a Oxumaré

Neste banho de descarrego e oração vamos vai pedir a Oxumaré para livrar-nos das cargas negativas, trazendo esperanças e riquezas para nossos caminhos.

LER

Oxumaré homenageado em 24 de Agosto

Oxumaré liga céu e terra

Oxumaré leva a água da terra para o céu, para que possa voltar como chuva. Ele liga os antepassados aos homens de hoje, sendo associado ao cordão umbilical.

LER