Banho de descarrego com 7 ervas

Este banho de descarrego com 7 ervas sagradas pode ser utilizado para aliviar tensões astrais além de renovar as boas energias promovendo limpeza espiritual.

Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais.

Banho de descarrego com 7 ervas

Banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas.

Alguns sugerem banho de descarrego com 7 ervas diferentes dependendo da corrente religiosa, mas de um modo geral; todos concordam que as 7 ervas utilizadas no banho de descarrego deveriam poder ser usadas do pescoço para baixo, para um banho completo.

Portanto; para um banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas, utilizamos preferencialmente as ervas do orixá maior – Oxalá.

A vassourinha é a única erva que foge a regra e pertence a Oxum, mas é uma erva sagrada importante pois ‘varre’ as larvas astrais.

Todas essas ervas podem ser usadas por qualquer pessoa sem nenhuma restrição, independente do orixá regente que tenham .

Poderoso banho de descarrego com 7 ervas sagradas

Manjericão pertence a Oxalá

Manjericão pertence a Oxalá e é muito usado na cozinha

Ingredientes: utilizar o correspondente a uma mão cheia da erva fresca e nunca folhas secas para medida de cada uma das ervas.

  • Manjericão – pertence a Oxalá
  • Arruda – pertence a Oxalá
  • Alecrim – pertence a Oxalá
  • Malva-Branca – pertence a Oxalá
  • Malva Rosa – pertence a Oxalá
  • Manjerona – pertence a Oxalá
  • Vassourinha – pertence a Oxum

Cuidados durante a preparação do banho de descarrego

  • Para este banho você não poderá cozinhar as ervas e sim macerar cada uma com a água fria. Lembre-se que este banho de descarrego com 7 ervas não vai ao fogo!
  • O banho de descarrego com 7 ervas  deve ser preparado pelo menos 1 hora antes de ser tomado.
  • O banho de descarrego com 7 ervas deve ser preparado em uma vasilha de louça ou metal para concentrar as energias das *ervas*.
  • O banho de descarrego com 7 ervas não deve se usado quando a mulher está menstruada e pode ser usado por gestantes.

Como preparar e tomar o banho de descarrego?

Macerar as ervas, uma a uma; em 2 litros de água e deixar descansar por pelo menos 1 hora.

Depois retirar o excesso de folhas do banho de descarrego e reservar.

Tome um banho de chuveiro normalmente, inclusive lavando a cabeça.

Ao final; depois de desligado o chuveiro, jogue lentamente sobre o pescoço o banho de descarrego com 7 ervas, mentalizado a purificação espiritual e pedindo graças ao seu guia espiritual.

Não secar com toalha, deixar secar ao natural.

Depois de tomar o banho de descarrego…

As ervas que sobram devem ser descartadas em mata ou aos pés de uma árvore.

O Banho de descarrego com 7 ervas deve ser empregado com um intervalo mínimo de 15 dias entre um banho e outro.

Algumas pessoas gostam de acender uma vela para o anjo da guarda depois de tomar um banho de descarrego.

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Minha sugestão é acender uma vela branca para seu orixá regente ao lado de um copo com água mentalizando boas energias e limpeza espiritual.

Você sabe qual é o seu orixá regente?

Para descobrir quais são os seus orixás, faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena e saiba tudo sobre os orixás e entidades que acompanham você.

Artigos sobre banhos de limpezabanho de descarrego e ervas sagradas dos orixás

  1. Banhos de atração e amor para o dia das bruxas – pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Infalível! ;)
  2. 7 ervas sagradas e seus orixás – cada orixá tem as folhas sagradas que lhe correspondem. As ervas sagradas desempenham funções de propiciadoras e purificadoras dos elementos sagrados. Une o orixá ao seu filho. Não existe orixá sem as folhas sagradas.
  3. Alecrim de Oxalá – Alecrim é uma planta muito utilizada em diversos rituais mágicos em diferentes religiões.
  4. Banho de descarrego, banho de limpeza e banho de rosas para crianças – criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astraismau olhado; ou mesmo por feitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.

Últimos posts no blog

Previsões para 2017

Previsões para 2017 no Jogo de Búzios e Cartas do Tarô

As previsões para 2017 do Jogo de Búzios e Cartas do Tarô de Mãe Makena trazem dicas a você que deseja um ano novo repleto de realizações, confira!

LER

Filhos Logunedé

Características filhos de Logunedé

Filhos de Logunedé – Logunedé é o orixá da pesca e caça, dons herdados de seus pais Oxum e Oxóssi.

LER

Dezembro 2016 no site "Raízes Espirituais"

Dezembro 2016 no site “Raízes Espirituais”

Dezembro 2016 haverão diversas comemorações e sorteio no site “Raízes Espirituais”, participe gratuitamente e tenha um 2017 abençoado pelos orixás! O dia 04 de dezembro, “Dia de Santa Bárbara” é quando faço minha “Obrigação Anual para Iansã”, a deusa das tempestades que comanda os mortos. Participe! No dia 07  realizamos nossa homenagem mensal as Pombagira e Exús, como fazemos todos os meses. […]

LER

Culto Obá

Culto Obá

O Culto Obá ocorre as quartas-feiras quando a grande e respeitosa orixá feminina vem nos proteger com a força de sua espada e das águas revoltas.

LER

Dicas para sua simpatia

Dicas para sua simpatia

Muitas pessoas nos enviam mensagens perguntando porque a simpatia que fizeram não dá certo. As respostas, na maioria das vezes, são muito simples: a falta de fé, erro na realização dos trabalhos, confusão nos ingredientes utilizados, realização em dias não apropriados, etc.

LER

Inveja no trabalho

Como lidar com a inveja no trabalho

A inveja um dos 7 pecados capitais é um dos piores sentimentos negativos que podem acometer qualquer pessoa no trabalho que esteja sem proteção espiritual.

LER

Como Nanã Ajudou na Criação do Homem

Como Nanã Ajudou na Criação do Homem

Como Nanã Ajudou na Criação do Homem – Nanã é a orixá responsável pela transformação espiritual dos seres para a nova encarnação, mãe ligada a vida e morte.

LER

Curiosidades sobre Iemanjá

Curiosidades sobre Iemanjá

Curiosidades sobre Iemanjá – Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana). O seu nome tem origem nos termos do idioma Yorubá “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes”.

LER

Dicas para proteger sua casa

Dicas para proteger sua casa

A seguir trazemos algumas dicas para proteger sua casa contra macumba, feitiços lançados contra você, inveja, olho gordo e até mesmo contra entrada de inimigos. Saiba como!

LER

Obrigação anual Oxum

Obrigação Anual para mãe Oxum

No dia 08 de dezembro, “Dia de Nossa Senhora da Conceição” faço a minha mais importante Obrigação Anual para mãe Oxum, meu orixá de cabeça. Participe!

LER

Fase da lua

Simpatia para cada fase da lua

A lua é uma influência poderosa nos feitiços e simpatias além de vários trabalhos espirituais que realizamos, aproveite cada fase da lua.

LER

Obrigação para Iansã

Obrigação Iansã

O dia 04 de dezembro, “Dia de Santa Bárbara” é quando faço minha “Obrigação Anual para Iansã”, a deusa das tempestades que comanda os mortos. Participe!

LER

Prece Iemanjá

Bela prece Iemanjá

Hoje sábado é dia das Rainhas das Águas Mamãe Oxum e Iemanjá.   Bela prece para ser feita a Rainha do mar, Iemanjá.  

LER

Culto a Oxalá

O culto a Oxalá

O culto a Oxalá ocorre às sextas-feiras quando os praticantes e simpatizantes da Umbanda vestem-se de branco em homenagem ao orixá da paz e da tranquilidade.

LER

Ponto de saudação a Oxóssi

Ponto de saudação a Oxóssi

Ponto de saudação a Oxóssi – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.

LER