Banho de descarrego com 7 ervas

Este banho de descarrego com 7 ervas sagradas pode ser utilizado para aliviar tensões astrais além de renovar as boas energias promovendo limpeza espiritual.

Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais.

Banho de descarrego com 7 ervas

Banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas.

Alguns sugerem banho de descarrego com 7 ervas diferentes dependendo da corrente religiosa, mas de um modo geral; todos concordam que as 7 ervas utilizadas no banho de descarrego deveriam poder ser usadas do pescoço para baixo, para um banho completo.

Portanto; para um banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas, utilizamos preferencialmente as ervas do orixá maior – Oxalá.

A vassourinha é a única erva que foge a regra e pertence a Oxum, mas é uma erva sagrada importante pois ‘varre’ as larvas astrais.

Todas essas ervas podem ser usadas por qualquer pessoa sem nenhuma restrição, independente do orixá regente que tenham .

Poderoso banho de descarrego com 7 ervas sagradas

Manjericão pertence a Oxalá

Manjericão pertence a Oxalá e é muito usado na cozinha

Ingredientes: utilizar o correspondente a uma mão cheia da erva fresca e nunca folhas secas para medida de cada uma das ervas.

  • Manjericão – pertence a Oxalá
  • Arruda – pertence a Oxalá
  • Alecrim – pertence a Oxalá
  • Malva-Branca – pertence a Oxalá
  • Malva Rosa – pertence a Oxalá
  • Manjerona – pertence a Oxalá
  • Vassourinha – pertence a Oxum

Cuidados durante a preparação do banho de descarrego

  • Para este banho você não poderá cozinhar as ervas e sim macerar cada uma com a água fria. Lembre-se que este banho de descarrego com 7 ervas não vai ao fogo!
  • O banho de descarrego com 7 ervas  deve ser preparado pelo menos 1 hora antes de ser tomado.
  • O banho de descarrego com 7 ervas deve ser preparado em uma vasilha de louça ou metal para concentrar as energias das *ervas*.
  • O banho de descarrego com 7 ervas não deve se usado quando a mulher está menstruada e pode ser usado por gestantes.

Como preparar e tomar o banho de descarrego?

Macerar as ervas, uma a uma; em 2 litros de água e deixar descansar por pelo menos 1 hora.

Depois retirar o excesso de folhas do banho de descarrego e reservar.

Tome um banho de chuveiro normalmente, inclusive lavando a cabeça.

Ao final; depois de desligado o chuveiro, jogue lentamente sobre o pescoço o banho de descarrego com 7 ervas, mentalizado a purificação espiritual e pedindo graças ao seu guia espiritual.

Não secar com toalha, deixar secar ao natural.

Depois de tomar o banho de descarrego…

As ervas que sobram devem ser descartadas em mata ou aos pés de uma árvore.

O Banho de descarrego com 7 ervas deve ser empregado com um intervalo mínimo de 15 dias entre um banho e outro.

Algumas pessoas gostam de acender uma vela para o anjo da guarda depois de tomar um banho de descarrego.

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Minha sugestão é acender uma vela branca para seu orixá regente ao lado de um copo com água mentalizando boas energias e limpeza espiritual.

Você sabe qual é o seu orixá regente?

Para descobrir quais são os seus orixás, faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena e saiba tudo sobre os orixás e entidades que acompanham você.

Artigos sobre banhos de limpezabanho de descarrego e ervas sagradas dos orixás

  1. Banhos de atração e amor para o dia das bruxas – pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Infalível! ;)
  2. 7 ervas sagradas e seus orixás – cada orixá tem as folhas sagradas que lhe correspondem. As ervas sagradas desempenham funções de propiciadoras e purificadoras dos elementos sagrados. Une o orixá ao seu filho. Não existe orixá sem as folhas sagradas.
  3. Alecrim de Oxalá – Alecrim é uma planta muito utilizada em diversos rituais mágicos em diferentes religiões.
  4. Banho de descarrego, banho de limpeza e banho de rosas para crianças – criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astraismau olhado; ou mesmo por feitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.

Últimos posts no blog

Quiromancia na Umbanda

Leitura das mãos pela Pombagira Cigana – Quiromancia na Umbanda

A leitura das mãos feita por Pombagira Cigana é a arte refinada da “Quiromancia na Umbanda” e só terreiros tradicionais da “Linha do Oriente” desenvolvem.

LER

Oxóssi é homenageado as quintas-feiras

Oração de proteção a casa para Oxóssi

Nesta oração a Oxóssi pedimos pela proteção do grande caçador do plano espiritual para que a fome e as ofensas não atravessem nossos caminhos. Peça com fé!

LER

Lenda sobre a impulsividade característica de Ogum

Itan de Ogum – Impulsivo guerreiro

Neste itan (lenda) vemos como Ogum intolerante lança-se num ataque de fúria e destrói aquilo que está a volta dele e arrependido volta-se contra si mesmo.

LER

Comemorações do mês de setembro no site "Raízes Espirituais"

Setembro – Independência, festa de Erês e a bênção de São Miguel Arcanjo

Setembro é hora de renovar oferendas aos Erês para a vida mais suave com o axé dos espíritos infantis, que trazem independência e a proteção do um Arcanjo. Setembro é um mês abençoado pelos Erês, que vão ajudar a iluminar seus caminhos para que você conquiste a independência financeira, inspirado na Independência do Brasil comemorada em 07 de setembro, dia de […]

LER

Venenos espirituais que tem cura através da Umbanda

Proteja-se contra mau olhado e inveja

Mau olhado e inveja são duas das forças mais destruidoras que podem existir no coração do ser humano e tem enorme impacto na pessoa atingida, saiba como.

LER

Dia de São Bartolomeu no sincretismo religioso homenageamos Oxumaré

Oração a Oxumaré em 24 de Agosto

Dia 24 de Agosto é dia de “São Bartolomeu”, ligado pelo sincretismo católico ao orixá Oxumaré homenageado nessa data na Umbanda. Participe das homenagens! Oração a Oxumaré Pai Oxumaré derrama sobre nós suas bênçãos com as 7 cores do divino Arco-Íris Purificando nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação Descarrega de nosso espírito aquilo que nos prejudica Afasta os miasmas espirituais […]

LER

Banho purificador e oração com o axé do senhor das riquezas

Banho de descarrego e Oração a Oxumaré

Neste banho de descarrego e oração vamos vai pedir a Oxumaré para livrar-nos das cargas negativas, trazendo esperanças e riquezas para nossos caminhos.

LER

Oxumaré homenageado em 24 de Agosto

Oxumaré liga céu e terra

Oxumaré leva a água da terra para o céu, para que possa voltar como chuva. Ele liga os antepassados aos homens de hoje, sendo associado ao cordão umbilical.

LER

Oxumaré é cultuado às terças-feiras

O Culto a Oxumaré (Com oração)

O culto a Oxumaré acontece às terças-feiras em homenagem ao grande e admirado orixá, senhor das riquezas, mestre clarividente ligado a cobra e ao arco-íris.

LER

Ponto cantado para Iemanjá  no site "Raízes Espirituais"

Sonhei com Iemanjá

Eu sonhei com Iemanjá e nesta noite encantada quase acordei no meio do mar… seja embalado pelas ondas do mar de Iemanjá neste ponto cantado da Umbanda.

LER

Descubra se seu amor gosta realmente de você com a ajuda da espiritualidade na Umbanda

Será que meu amor gosta realmente de mim?

Será que meu amor tem verdadeiros sentimentos por mim ou é apenas uma ilusão o que estou vivendo? A Umbanda e a espiritualidade poderão responder e ajudar?

LER

Orixá da riqueza e clarividência

Itan de Oxumaré e Bessém – a dupla face de um orixá

Oxumaré e Bessém são a mesma face de um único orixá masculino cultuado na Umbanda, que tem forte ligação com a riqueza e prosperidade, além da clarividência.

LER

Homenagem em 24 de Agosto

Oxumaré, o renovador dos ciclos

Oxumaré é o grande provedor das mudanças, renovador de ciclos importantes para vida, sendo também o orixá que trás a clarividência e a riqueza a seus filhos.

LER

24 de Agosto, "Dia de Oxumaré", participe de nossas homenagens!

Oxumaré oferece riquezas em Agosto

Oxumaré é o orixá da riqueza e da renovação dos ciclos naturais, regendo o princípio da multiplicidade da vida, o curso de múltiplos e variados destinos. Em Agosto, homenageamos o grande orixá Oxumaré, renovando a força de nossa casa, nossa comunhão com Deus, intensificando a força e proteção dos orixás em nossos caminhos, e finalmente; buscando a riqueza espiritual e financeira para […]

LER

As segundas-feiras faça sua oração a este grande orixá.

Oração a Omulú-Obaluaiê

Nessa oração a Omulú-Obaluaiê pedimos ao Grande Pai que nos abençoe com a saúde e a paz de espírito. Peça com fé e terá sua prece atendida.

LER