O anjo da guarda de cada signo na astrologia

Cada signo na astrologia é regido por um anjo da guarda. Conheça o seu protetor e aprenda a se aproximar dos bons fluídos emanados por esses espiritos superiores.

Relação de anjo da guarda de cada signo

Anjo da Guarda e os signos do zodíaco

Anjo da Guarda Pessoal

  • Áries: Samuel

  • Touro: Anael

  • Gêmeos: Rafael

  • Câncer: Gabriel

  • Leão: Miguel

  • Virgem: Rafael

  • Libra: Anael

  • Escorpião: Azrael

  • Sagitário: Saquiel

  • Capricórnio: Cassiel

  • Aquário: Uriel

  • Peixes: Asariel

Caracteristiscas de personalidade dos protegidos de cada anjo da guarda em relação a seus signos astrológicos

  • Samuel – Áries: Costuma ter uma personalidade ardente e bastante cordial. É uma personalidade corajosa, que não tem medo de correr riscos e costuma falar com entusiasmo e emoção. As pessoas com este anjo da guarda são dotadas de bom raciocínio e vão rápido ao “x” das questões. Desafio Espiritual: Tentar pensar melhor antes de tomar atitudes e dominar o lado agressivo

  • Anael – Touro: Tem personalidade firme e confiante. Costuma ser paciente e cordial. É muito perseverante  e sempre luta com unhas e dentes pelo que quer e ainda sim, consegue manter um ar doce e agradável. Desafio Espiritual: Resgatar seu lado interior, espiritual.

  • Rafael – Gêmeos: Dotado de personalidade brilhante e consegue se sair bem na maioria das situações. Poucas coisas o aborrecem. Comunicativo, faz múltiplas coisas sem perder o “rebolado”. Desafio Espiritual: Só falar quando tiver certeza absoluta!

  • Gabriel – Câncer: Geralmente, as pessoas são dotadas de grande sensibilidade. Intuitivo, gentil, e muito protetor quado o assunto é família. Desafio Espiritual: Controlar o ciúme e viver o presente!

  • Miguel – Leão: Geralmente são pessoas otimistas, bem-humoradas e cheias de charme. De opinião forte, devem controlar a língua em certos momentos. Desafio Espiritual: Ser humilde.

  • Rafael – Virgem: Enorme inteligência e perfeccionismo, daí o incrível dom para organizar qualquer coisa. Pés sempre no chão é o lema! Desafio Espiritual: Nem tudo tem que sair perfeito sempre, pense nisso!

  • Anael – Libra: Busca pela paz interna e externa, admira a justiça em todas as relações. São conhecidos por serem muito charmosos. Desafio Espiritual: Agir com mais razão e menos emoção.

  • Azrael – Escorpião: Grande sensualidade, espírito desbravador e uma grande compaixão por quem precisa de ajuda. Desafio Espiritual: Deixar a desconfiança de lado e dividir decisões e responsabilidades.

  • Saquiel – Sagitário: Otimismo sem limites e grande vivacidade. Espírito livre, mente aberta e muito curiosa. Desafio Espiritual: Encarar a vida de uma forma mais realista.

  • Cassiel – Capricórnio: Personalidade que parece séria demais, muitas vezes, mas possui senso de humor refinado e inteligente. Costuma ser muito disciplinado. Desafio Espiritual: Aprender a demonstrar os sentimentos sem medo.

  • Uriel – Aquário: O desapego aos bens materiais demonstra sua nobreza de caráter. Impulsivo, tem qua aprender a se controlar, mas em geral é muito criativo. Desafio Espiritual: Encontrar equilíbrio entre suas opiniões e as dos outros.

  • Asariel – Peixes: A solidariedade é um dos traços mais fortes. Apurado conceito de coletividade. Muito sonhador, abnegado e altruísta. Desafio Espiritual: Usar mais a razão e menos o coração em seus julgamentos, fincar pé na realidade e melhorar a auto-estima.

Últimos posts no blog

Ponto de concentração de energias de Iemanjá

Ponto de irradiação da energia de Iemanjá

Aqueles que são filhos de Iemanjá ou tem simpatia pela “Rainha do Mar” podem criar em sua casa um ponto de irradiação da energia dessa orixá. Saiba como.

LER

Prisão no Reino de Oyó

Itan de Oxalá – Prisão no Reino de Oyó

Nesse itan (lenda) vemos Xangô atirar Oxalá por engano na prisão, trazendo sérias consequências ao reino, quando descobre através do oráculo que era seu pai.

LER

Quiromancia na Umbanda

Leitura das mãos pela Pombagira Cigana – Quiromancia na Umbanda

A leitura das mãos feita por Pombagira Cigana é a arte refinada da “Quiromancia na Umbanda” e só terreiros tradicionais da “Linha do Oriente” desenvolvem.

LER

Oxóssi é homenageado as quintas-feiras

Oração de proteção a casa para Oxóssi

Nesta oração a Oxóssi pedimos pela proteção do grande caçador do plano espiritual para que a fome e as ofensas não atravessem nossos caminhos. Peça com fé!

LER

Lenda sobre a impulsividade característica de Ogum

Itan de Ogum – Impulsivo guerreiro

Neste itan (lenda) vemos como Ogum intolerante lança-se num ataque de fúria e destrói aquilo que está a volta dele e arrependido volta-se contra si mesmo.

LER

Comemorações do mês de setembro no site "Raízes Espirituais"

Setembro – Independência, festa de Erês e a bênção de São Miguel Arcanjo

Setembro é hora de renovar oferendas aos Erês para a vida mais suave com o axé dos espíritos infantis, que trazem independência e a proteção do um Arcanjo. Setembro é um mês abençoado pelos Erês, que vão ajudar a iluminar seus caminhos para que você conquiste a independência financeira, inspirado na Independência do Brasil comemorada em 07 de setembro, dia de […]

LER

Venenos espirituais que tem cura através da Umbanda

Proteja-se contra mau olhado e inveja

Mau olhado e inveja são duas das forças mais destruidoras que podem existir no coração do ser humano e tem enorme impacto na pessoa atingida, saiba como.

LER

Dia de São Bartolomeu no sincretismo religioso homenageamos Oxumaré

Oração a Oxumaré em 24 de Agosto

Dia 24 de Agosto é dia de “São Bartolomeu”, ligado pelo sincretismo católico ao orixá Oxumaré homenageado nessa data na Umbanda. Participe das homenagens! Oração a Oxumaré Pai Oxumaré derrama sobre nós suas bênçãos com as 7 cores do divino Arco-Íris Purificando nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação Descarrega de nosso espírito aquilo que nos prejudica Afasta os miasmas espirituais […]

LER

Banho purificador e oração com o axé do senhor das riquezas

Banho de descarrego e Oração a Oxumaré

Neste banho de descarrego e oração vamos vai pedir a Oxumaré para livrar-nos das cargas negativas, trazendo esperanças e riquezas para nossos caminhos.

LER

Oxumaré homenageado em 24 de Agosto

Oxumaré liga céu e terra

Oxumaré leva a água da terra para o céu, para que possa voltar como chuva. Ele liga os antepassados aos homens de hoje, sendo associado ao cordão umbilical.

LER

Oxumaré é cultuado às terças-feiras

O Culto a Oxumaré (Com oração)

O culto a Oxumaré acontece às terças-feiras em homenagem ao grande e admirado orixá, senhor das riquezas, mestre clarividente ligado a cobra e ao arco-íris.

LER

Ponto cantado para Iemanjá  no site "Raízes Espirituais"

Sonhei com Iemanjá

Eu sonhei com Iemanjá e nesta noite encantada quase acordei no meio do mar… seja embalado pelas ondas do mar de Iemanjá neste ponto cantado da Umbanda.

LER

Descubra se seu amor gosta realmente de você com a ajuda da espiritualidade na Umbanda

Será que meu amor gosta realmente de mim?

Será que meu amor tem verdadeiros sentimentos por mim ou é apenas uma ilusão o que estou vivendo? A Umbanda e a espiritualidade poderão responder e ajudar?

LER

Orixá da riqueza e clarividência

Itan de Oxumaré e Bessém – a dupla face de um orixá

Oxumaré e Bessém são a mesma face de um único orixá masculino cultuado na Umbanda, que tem forte ligação com a riqueza e prosperidade, além da clarividência.

LER

Homenagem em 24 de Agosto

Oxumaré, o renovador dos ciclos

Oxumaré é o grande provedor das mudanças, renovador de ciclos importantes para vida, sendo também o orixá que trás a clarividência e a riqueza a seus filhos.

LER