O anjo da guarda de cada signo na astrologia

Cada signo na astrologia é regido por um anjo da guarda. Conheça o seu protetor e aprenda a se aproximar dos bons fluídos emanados por esses espiritos superiores.

Relação de anjo da guarda de cada signo

Anjo da Guarda e os signos do zodíaco

Anjo da Guarda Pessoal

  • Áries: Samuel

  • Touro: Anael

  • Gêmeos: Rafael

  • Câncer: Gabriel

  • Leão: Miguel

  • Virgem: Rafael

  • Libra: Anael

  • Escorpião: Azrael

  • Sagitário: Saquiel

  • Capricórnio: Cassiel

  • Aquário: Uriel

  • Peixes: Asariel

Caracteristiscas de personalidade dos protegidos de cada anjo da guarda em relação a seus signos astrológicos

  • Samuel – Áries: Costuma ter uma personalidade ardente e bastante cordial. É uma personalidade corajosa, que não tem medo de correr riscos e costuma falar com entusiasmo e emoção. As pessoas com este anjo da guarda são dotadas de bom raciocínio e vão rápido ao “x” das questões. Desafio Espiritual: Tentar pensar melhor antes de tomar atitudes e dominar o lado agressivo

  • Anael – Touro: Tem personalidade firme e confiante. Costuma ser paciente e cordial. É muito perseverante  e sempre luta com unhas e dentes pelo que quer e ainda sim, consegue manter um ar doce e agradável. Desafio Espiritual: Resgatar seu lado interior, espiritual.

  • Rafael – Gêmeos: Dotado de personalidade brilhante e consegue se sair bem na maioria das situações. Poucas coisas o aborrecem. Comunicativo, faz múltiplas coisas sem perder o “rebolado”. Desafio Espiritual: Só falar quando tiver certeza absoluta!

  • Gabriel – Câncer: Geralmente, as pessoas são dotadas de grande sensibilidade. Intuitivo, gentil, e muito protetor quado o assunto é família. Desafio Espiritual: Controlar o ciúme e viver o presente!

  • Miguel – Leão: Geralmente são pessoas otimistas, bem-humoradas e cheias de charme. De opinião forte, devem controlar a língua em certos momentos. Desafio Espiritual: Ser humilde.

  • Rafael – Virgem: Enorme inteligência e perfeccionismo, daí o incrível dom para organizar qualquer coisa. Pés sempre no chão é o lema! Desafio Espiritual: Nem tudo tem que sair perfeito sempre, pense nisso!

  • Anael – Libra: Busca pela paz interna e externa, admira a justiça em todas as relações. São conhecidos por serem muito charmosos. Desafio Espiritual: Agir com mais razão e menos emoção.

  • Azrael – Escorpião: Grande sensualidade, espírito desbravador e uma grande compaixão por quem precisa de ajuda. Desafio Espiritual: Deixar a desconfiança de lado e dividir decisões e responsabilidades.

  • Saquiel – Sagitário: Otimismo sem limites e grande vivacidade. Espírito livre, mente aberta e muito curiosa. Desafio Espiritual: Encarar a vida de uma forma mais realista.

  • Cassiel – Capricórnio: Personalidade que parece séria demais, muitas vezes, mas possui senso de humor refinado e inteligente. Costuma ser muito disciplinado. Desafio Espiritual: Aprender a demonstrar os sentimentos sem medo.

  • Uriel – Aquário: O desapego aos bens materiais demonstra sua nobreza de caráter. Impulsivo, tem qua aprender a se controlar, mas em geral é muito criativo. Desafio Espiritual: Encontrar equilíbrio entre suas opiniões e as dos outros.

  • Asariel – Peixes: A solidariedade é um dos traços mais fortes. Apurado conceito de coletividade. Muito sonhador, abnegado e altruísta. Desafio Espiritual: Usar mais a razão e menos o coração em seus julgamentos, fincar pé na realidade e melhorar a auto-estima.

Últimos posts no blog

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi – Dia 20 de janeiro comemoramos o “Dia de São Sebastião” sincretizado pela igreja católica com o orixá Oxóssi.

LER

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira, Exú, Omulú e Irôko.

LER

Sete  Lágrimas

Sete lágrimas de um Preto Velho

Sete lágrimas de um Preto Velho – Belo poema atribuído aos Pretos Velhos em sua imensa sabedoria que faz uma crítica àqueles que desprezam a umbanda ou a tratam com vaidade e desdém.

LER

Oferendas no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Boa noite

Orixá não muda

Orixá não muda a essência de ninguém. Água nunca será terra, assim como fogo nunca será ar. Orixá te oferece ferramentas para crescer, portanto você é o único responsável pela sua evolução! Boa noite.

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis

No dia 06 de janeiro é celebrado o dos dos Santos Reis, data onde termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

LER

fase da Lua

As simpatias para cada fase da Lua

A lua é uma influência poderosa nos feitiços e simpatias além de vários trabalhos espirituais que realizamos, aproveite cada fase da lua.

LER

Janeiro de 2017

Janeiro de 2017

Janeiro abre o ano de 2017 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite!

LER

Terça feira 2017

Primeira terça de 2017

Primeira terça feira de 2017! que tal relembrarmos quais são os orixás regentes do dia, e o culto de cada um?

LER

Ano novo com defumação

Ano Novo com defumação

Ano novo com defumação – Para a entrada do ano novo deixe sua residência com boas energias de prosperidade, harmonia e amor realizando esta defumação espiritual no último dia do ano.

LER

Proteção Espiritual

Proteção espiritual para você e sua casa

Proteção espiritual – O final do ano está aí sendo necessário proteger você e sua casa com energias espirituais positivas para a chegada de um ano novo cheio de alegrias.

LER

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

Roupas brancas na virada

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

LER

Proteção da casa

Proteção da casa nas festas de final de ano

Proteção da casa – Sua casa também deve estar protegida e carregada de boas energias para que você tenha um ano novo cheio de felicidade, prosperidade e amor. Uma boa defumação é o princípio de tudo.

LER

Prosperidade no Ano Novo

Prosperidade no Ano

A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.

LER

Dia do Pai Oxalá

Dia do Pai Oxalá

Natal é dia de Oxalá! O sincretismo com Jesus Cristo deu ao primeiro orixá, e pai de todos os outros, a data comemorativa.

LER