O anjo da guarda de cada signo na astrologia

Cada signo na astrologia é regido por um anjo da guarda. Conheça o seu protetor e aprenda a se aproximar dos bons fluídos emanados por esses espiritos superiores.

Relação de anjo da guarda de cada signo

Anjo da Guarda e os signos do zodíaco

Anjo da Guarda Pessoal

  • Áries: Samuel

  • Touro: Anael

  • Gêmeos: Rafael

  • Câncer: Gabriel

  • Leão: Miguel

  • Virgem: Rafael

  • Libra: Anael

  • Escorpião: Azrael

  • Sagitário: Saquiel

  • Capricórnio: Cassiel

  • Aquário: Uriel

  • Peixes: Asariel

Caracteristiscas de personalidade dos protegidos de cada anjo da guarda em relação a seus signos astrológicos

  • Samuel – Áries: Costuma ter uma personalidade ardente e bastante cordial. É uma personalidade corajosa, que não tem medo de correr riscos e costuma falar com entusiasmo e emoção. As pessoas com este anjo da guarda são dotadas de bom raciocínio e vão rápido ao “x” das questões. Desafio Espiritual: Tentar pensar melhor antes de tomar atitudes e dominar o lado agressivo

  • Anael – Touro: Tem personalidade firme e confiante. Costuma ser paciente e cordial. É muito perseverante  e sempre luta com unhas e dentes pelo que quer e ainda sim, consegue manter um ar doce e agradável. Desafio Espiritual: Resgatar seu lado interior, espiritual.

  • Rafael – Gêmeos: Dotado de personalidade brilhante e consegue se sair bem na maioria das situações. Poucas coisas o aborrecem. Comunicativo, faz múltiplas coisas sem perder o “rebolado”. Desafio Espiritual: Só falar quando tiver certeza absoluta!

  • Gabriel – Câncer: Geralmente, as pessoas são dotadas de grande sensibilidade. Intuitivo, gentil, e muito protetor quado o assunto é família. Desafio Espiritual: Controlar o ciúme e viver o presente!

  • Miguel – Leão: Geralmente são pessoas otimistas, bem-humoradas e cheias de charme. De opinião forte, devem controlar a língua em certos momentos. Desafio Espiritual: Ser humilde.

  • Rafael – Virgem: Enorme inteligência e perfeccionismo, daí o incrível dom para organizar qualquer coisa. Pés sempre no chão é o lema! Desafio Espiritual: Nem tudo tem que sair perfeito sempre, pense nisso!

  • Anael – Libra: Busca pela paz interna e externa, admira a justiça em todas as relações. São conhecidos por serem muito charmosos. Desafio Espiritual: Agir com mais razão e menos emoção.

  • Azrael – Escorpião: Grande sensualidade, espírito desbravador e uma grande compaixão por quem precisa de ajuda. Desafio Espiritual: Deixar a desconfiança de lado e dividir decisões e responsabilidades.

  • Saquiel – Sagitário: Otimismo sem limites e grande vivacidade. Espírito livre, mente aberta e muito curiosa. Desafio Espiritual: Encarar a vida de uma forma mais realista.

  • Cassiel – Capricórnio: Personalidade que parece séria demais, muitas vezes, mas possui senso de humor refinado e inteligente. Costuma ser muito disciplinado. Desafio Espiritual: Aprender a demonstrar os sentimentos sem medo.

  • Uriel – Aquário: O desapego aos bens materiais demonstra sua nobreza de caráter. Impulsivo, tem qua aprender a se controlar, mas em geral é muito criativo. Desafio Espiritual: Encontrar equilíbrio entre suas opiniões e as dos outros.

  • Asariel – Peixes: A solidariedade é um dos traços mais fortes. Apurado conceito de coletividade. Muito sonhador, abnegado e altruísta. Desafio Espiritual: Usar mais a razão e menos o coração em seus julgamentos, fincar pé na realidade e melhorar a auto-estima.

Últimos posts no blog

Salve Senhora dos Navegantes! Salve Iemanjá!

Salve Nossa Senhora dos Navegantes – Salve Iemanjá

Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, sincretizada em Nossa Senhora dos Navegantes, protetoras dos pescadores, navegantes, e de todos aqueles que fazem do mar parte de sua vida.

LER

Caboclos: As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos – As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos: as linhas de caboclo de Oxóssi, deus da caça das matas são Urubatã, Araribóia, 7 Encruzilhadas, Peles-vermelhas, Tamoios, Guaranis e Jurema, sendo esta última a sua linha feminina.

LER

Okê Arô! Okê Arô! Okê Arô!

Okê Arô Okê Arô Okê Arô

Okê arô! Okê arô! Okê arô! Esta é a saudação a Oxóssi, ou Odé, orixá caçador que manifesta-se pela fauna e flora do planeta.  

LER

Dia de Oxóssi e São Sebastião em 20 de janeiro

Receba o axé de Oxóssi no Dia de São Sebastião

Receba o axé de Oxóssi no “Dia de São Sebastião” que trará a sua vida prosperidade e astúcia para vencer adversidades, além de crescimento espiritual.

LER

Oxóssi, a caça e a arte

Oxóssi – a caça e a arte

Oxóssi é guardião do sustento e das artes. Arqueiro de uma flexa só, certeira, está presente em todas as refeições e em todas as manifestações das artes.

LER

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

Nomes de Exús e Pombagiras

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

LER

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Estrela – Cegonha – Cachorro e o Baralho Cigano

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro são as cartas 16, 17 e 18 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. A Estrela A décima sexta carta do baralho cigano traz consigo boa sorte, êxito, sucesso! Ela diz que é chegada a hora de confiarmos em nosso brilho pessoal. Esta […]

LER

Dia 20 de Janeiro homenageamos Oxóssi e São Sebastião

Dia de São Sebastião na Umbanda

“Dia de São Sebastião” em 20 de janeiro é também “Dia de Oxóssi” e “Dia da Consciência Indígena” sendo “Dia da Linha dos Caboclos na Umbanda”. Participe!

LER

O Caminho, O Rato e O Coração no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Caminho – Rato – Coração e o Baralho Cigano

O Caminho, O Rato e O Coração são as cartas 22, 23 e 24 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. O Caminho A vigésima segunda carta do baralho Cigano simboliza o Livre Arbítrio que coloca em nossas mãos a decisão e a responsabilidade por nossas escolhas. Esta responsabilidade é […]

LER

Oferenda a Exús e Pombagiras no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Homenagem no primeiro dia 7 do ano a Exús e Pombagiras

Primeiro dia 7 do ano com Pombagiras e Exús

No primeiro dia 7 do ano, Pombagiras e Exús são as entidades homenageadas sendo as  mensageiras entre o mundo espiritual (Orum) e o terreno (Ayiê) .

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis – 06 janeiro

No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios. A visita dos Santos Reis A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram a uma gruta de Belém guiados pela estrela-guia e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Alí, […]

LER

Janeiro de 2016 na Umbanda

Janeiro 2016 na Umbanda

Janeiro abre o ano de 2016 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite! Dia 06 de janeiro Dia de Santos Reis – O dia de desmontar a árvore de natal para os católicos é o Dia dos Santos Reis, data que marca a veneração dos magos ao […]

LER

Poema Falado - Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena e aprenda a cultuar seusorixás e trazer mais prosperidade, felicidade, saúde e amor a sua vida. Saiba mais sobre Iemanjá Página do site “Raízes Espirituais” dedicada […]

LER

Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá Primeiro sábado do ano! Dia de Ofertar a Iemanjá, pedir pelo ano que se inicia e agradecer pelo ano que se passou! Lindo vídeo da prefeitura de Salvador mostrando os devotos da Rainha do Mar. Odô iá!   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção […]

LER