O anjo da guarda de cada signo na astrologia

Cada signo na astrologia é regido por um anjo da guarda. Conheça o seu protetor e aprenda a se aproximar dos bons fluídos emanados por esses espiritos superiores.

Relação de anjo da guarda de cada signo

Anjo da Guarda e os signos do zodíaco

Anjo da Guarda Pessoal

  • Áries: Samuel

  • Touro: Anael

  • Gêmeos: Rafael

  • Câncer: Gabriel

  • Leão: Miguel

  • Virgem: Rafael

  • Libra: Anael

  • Escorpião: Azrael

  • Sagitário: Saquiel

  • Capricórnio: Cassiel

  • Aquário: Uriel

  • Peixes: Asariel

Caracteristiscas de personalidade dos protegidos de cada anjo da guarda em relação a seus signos astrológicos

  • Samuel – Áries: Costuma ter uma personalidade ardente e bastante cordial. É uma personalidade corajosa, que não tem medo de correr riscos e costuma falar com entusiasmo e emoção. As pessoas com este anjo da guarda são dotadas de bom raciocínio e vão rápido ao “x” das questões. Desafio Espiritual: Tentar pensar melhor antes de tomar atitudes e dominar o lado agressivo

  • Anael – Touro: Tem personalidade firme e confiante. Costuma ser paciente e cordial. É muito perseverante  e sempre luta com unhas e dentes pelo que quer e ainda sim, consegue manter um ar doce e agradável. Desafio Espiritual: Resgatar seu lado interior, espiritual.

  • Rafael – Gêmeos: Dotado de personalidade brilhante e consegue se sair bem na maioria das situações. Poucas coisas o aborrecem. Comunicativo, faz múltiplas coisas sem perder o “rebolado”. Desafio Espiritual: Só falar quando tiver certeza absoluta!

  • Gabriel – Câncer: Geralmente, as pessoas são dotadas de grande sensibilidade. Intuitivo, gentil, e muito protetor quado o assunto é família. Desafio Espiritual: Controlar o ciúme e viver o presente!

  • Miguel – Leão: Geralmente são pessoas otimistas, bem-humoradas e cheias de charme. De opinião forte, devem controlar a língua em certos momentos. Desafio Espiritual: Ser humilde.

  • Rafael – Virgem: Enorme inteligência e perfeccionismo, daí o incrível dom para organizar qualquer coisa. Pés sempre no chão é o lema! Desafio Espiritual: Nem tudo tem que sair perfeito sempre, pense nisso!

  • Anael – Libra: Busca pela paz interna e externa, admira a justiça em todas as relações. São conhecidos por serem muito charmosos. Desafio Espiritual: Agir com mais razão e menos emoção.

  • Azrael – Escorpião: Grande sensualidade, espírito desbravador e uma grande compaixão por quem precisa de ajuda. Desafio Espiritual: Deixar a desconfiança de lado e dividir decisões e responsabilidades.

  • Saquiel – Sagitário: Otimismo sem limites e grande vivacidade. Espírito livre, mente aberta e muito curiosa. Desafio Espiritual: Encarar a vida de uma forma mais realista.

  • Cassiel – Capricórnio: Personalidade que parece séria demais, muitas vezes, mas possui senso de humor refinado e inteligente. Costuma ser muito disciplinado. Desafio Espiritual: Aprender a demonstrar os sentimentos sem medo.

  • Uriel – Aquário: O desapego aos bens materiais demonstra sua nobreza de caráter. Impulsivo, tem qua aprender a se controlar, mas em geral é muito criativo. Desafio Espiritual: Encontrar equilíbrio entre suas opiniões e as dos outros.

  • Asariel – Peixes: A solidariedade é um dos traços mais fortes. Apurado conceito de coletividade. Muito sonhador, abnegado e altruísta. Desafio Espiritual: Usar mais a razão e menos o coração em seus julgamentos, fincar pé na realidade e melhorar a auto-estima.

Últimos posts no blog

Previsões para 2017

Previsões para 2017 no Jogo de Búzios e Cartas do Tarô

As previsões para 2017 do Jogo de Búzios e Cartas do Tarô de Mãe Makena trazem dicas a você que deseja um ano novo repleto de realizações, confira!

LER

Filhos Logunedé

Características filhos de Logunedé

Filhos de Logunedé – Logunedé é o orixá da pesca e caça, dons herdados de seus pais Oxum e Oxóssi.

LER

Dezembro 2016 no site "Raízes Espirituais"

Dezembro 2016 no site “Raízes Espirituais”

Dezembro 2016 haverão diversas comemorações e sorteio no site “Raízes Espirituais”, participe gratuitamente e tenha um 2017 abençoado pelos orixás! O dia 04 de dezembro, “Dia de Santa Bárbara” é quando faço minha “Obrigação Anual para Iansã”, a deusa das tempestades que comanda os mortos. Participe! No dia 07  realizamos nossa homenagem mensal as Pombagira e Exús, como fazemos todos os meses. […]

LER

Culto Obá

Culto Obá

O Culto Obá ocorre as quartas-feiras quando a grande e respeitosa orixá feminina vem nos proteger com a força de sua espada e das águas revoltas.

LER

Dicas para sua simpatia

Dicas para sua simpatia

Muitas pessoas nos enviam mensagens perguntando porque a simpatia que fizeram não dá certo. As respostas, na maioria das vezes, são muito simples: a falta de fé, erro na realização dos trabalhos, confusão nos ingredientes utilizados, realização em dias não apropriados, etc.

LER

Inveja no trabalho

Como lidar com a inveja no trabalho

A inveja um dos 7 pecados capitais é um dos piores sentimentos negativos que podem acometer qualquer pessoa no trabalho que esteja sem proteção espiritual.

LER

Como Nanã Ajudou na Criação do Homem

Como Nanã Ajudou na Criação do Homem

Como Nanã Ajudou na Criação do Homem – Nanã é a orixá responsável pela transformação espiritual dos seres para a nova encarnação, mãe ligada a vida e morte.

LER

Curiosidades sobre Iemanjá

Curiosidades sobre Iemanjá

Curiosidades sobre Iemanjá – Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana). O seu nome tem origem nos termos do idioma Yorubá “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes”.

LER

Dicas para proteger sua casa

Dicas para proteger sua casa

A seguir trazemos algumas dicas para proteger sua casa contra macumba, feitiços lançados contra você, inveja, olho gordo e até mesmo contra entrada de inimigos. Saiba como!

LER

Obrigação anual Oxum

Obrigação Anual para mãe Oxum

No dia 08 de dezembro, “Dia de Nossa Senhora da Conceição” faço a minha mais importante Obrigação Anual para mãe Oxum, meu orixá de cabeça. Participe!

LER

Fase da lua

Simpatia para cada fase da lua

A lua é uma influência poderosa nos feitiços e simpatias além de vários trabalhos espirituais que realizamos, aproveite cada fase da lua.

LER

Obrigação para Iansã

Obrigação Iansã

O dia 04 de dezembro, “Dia de Santa Bárbara” é quando faço minha “Obrigação Anual para Iansã”, a deusa das tempestades que comanda os mortos. Participe!

LER

Prece Iemanjá

Bela prece Iemanjá

Hoje sábado é dia das Rainhas das Águas Mamãe Oxum e Iemanjá.   Bela prece para ser feita a Rainha do mar, Iemanjá.  

LER

Culto a Oxalá

O culto a Oxalá

O culto a Oxalá ocorre às sextas-feiras quando os praticantes e simpatizantes da Umbanda vestem-se de branco em homenagem ao orixá da paz e da tranquilidade.

LER

Ponto de saudação a Oxóssi

Ponto de saudação a Oxóssi

Ponto de saudação a Oxóssi – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.

LER