As velas de cada dia da semana na umbanda

Cada dia da semana corresponde a algum orixá que possui uma cor de vela específica. Descubra aqui qual a vela de hoje e faça uma oração ao orixá correspondente.

Na umbanda, os dias da semana são divididos entre os orixás e assim cada dia corresponde a uma ou mais vibrações espirituais que podem ser captadas por nós através da luz poderosa das velas.

O poder das velas

As velas tem o poder de afastar espíritos obsessores, que trazem atraso para aqueles que estão sob seu domínio, assim como ajuda esses mesmos espíritos a encontrarem o caminho da luz e da evolução através da nossa oração e da meditação. As velas representam através do fogo a própria presença de Deus.

As velas estão presentes em quase todos os trabalhos espirituais iluminando e encaminhando nossos pedidos e preces na direção do bem e da linha branca de umbanda. Escolha sua vela de hoje e faça sua oração com fé!

A vela do dia

Domingo

  • Nanã – vela lilás ou roxa
  • Pretos Velhos – vela bicolor preta e branca

Segunda-feira

  • Exú e Pombagira – vela bicolor vermelha e preta ou vela vermelha para Pombagira
  • Omolú – vela marrom
  • Irôko – vela bicolor verde e branca

Terça-feria

  • Ogum – vela índigo (azul escura)
  • Oxumarê – vela bicolor amarela e verde ou vela de 7 core
  • Ewá – vela rosa ou vela coral

Quarta-feira

  • Xangô – vela bicolor vermelha e branca
  • Iansã – vela vermelha ou vela rosa
  • Obá – vela alaranjada

Quinta-feira

  • Oxóssi – vela verde clara
  • Ossaim – vela verde escura
  • Logunedé – vela bicolor verde e amarela

Sexta-feira

  • Oxalá – vela branca

Sábado 

  • Oxum – vela amarela
  • Iemanjá – vela prateada ou vela azul clara

Acenda uma vela para o orixá que deseja reverenciar nos dias indicados  acima e peça a graça que deseja alcançar. Você pode também visitar nossas páginas de mentalização e oração diárias

Mentalização e oração diária às 20 h para os orixás de cada dia da semana

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar a página correspondente ao dia da semana, sempre no horário das 20 horas, e fazer conosco a corrente de mentalização e oração do dia da semana para trazer boas energias e espíritos abençoados para nos guiar diariamente, orando e mentalizando do conforto e paz de sua casa. Participe todos os dias clicando aqui para entrar nas páginas de cada dia da semana!

Últimos posts no blog

Prece Oxóssi

Prece Oxóssi na quinta feira

Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha. Oxóssi é a expansão dos limites, enquanto a caça é uma metáfora para o conhecimento, a expansão maior da vida. Ao atingir o conhecimento, Oxóssi acerta o seu alvo. Por este motivo, é […]

LER

Quem é o Orixá Oxumaré

Quem é o Orixá Oxumaré?

Quem é o Orixá Oxumaré? Oxumaré a cobra/arco-íris, orixá masculino, símbolo da continuidade e da permanência. Representa a riqueza e a fortuna. Rege o príncipio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

LER

Oração Oxum e Iemanjá

Oração Oxum e Iemanjá

Oração Oxum e Iemanjá Aproveite seu sábado para rezar para as mães d’água, faça uma oração a Oxum e Iemanjá pedindo que abençoe seu dia e seu final de semana.  

LER

Defumação sexta feira

Defumação na sexta

Acender velas, tomar banhos de descarrego, defumar a casa e fazer oferendas regulares para os orixás e entidades que nos protegem proporciona mais sorte na vida, no amor, no trabalho, mais saúde, etc. Que tal aproveitar a sexta-feira para fazer uma oração para Oxalá e defumar a sua casa?   Fique em dia com os orixás, descubra o que pode ser […]

LER

O culto a Omulú

O culto a Omulú

Omulú-Obaluaiê é o orixá da faixa vibratória de cura, sendo responsável tanto pelas doenças como por sua cura, o que o torna um dos orixás mais temidos.

LER

Itan do amor de Omulú por Ewá

Itan do amor de Omulú por Ewá

Itan do amor de Omulú por Ewá – Os Itans recolhidos sobre Ewá são contraditórios ao narrarem ora que Ewá é uma divindade solitária, ora esposa ou enamorada de um orixá.

LER

Itan- entrega do poder sobre os mortos

Lenda – Entrega do poder de Omulú a Iansã

Lenda – Entrega do poder de Omulú a Iansã. Nesta lenda, vemos o orixá Omulú-Obaluaiê entregar a Iansã o poder de domínio sobre os mortos, poder este dividido apenas entre os dois mais corajosos orixás.

LER

Homenagem a Omulú

Homenagem a Omulú

O primeiro homenageado do mês de Agosto é Omulú-Obaluaiê, senhor supremo das doenças, orixá que tanto pode trazer as doenças como elimina-las. Homenageado em 16 de agosto, dia de São Roque, ligado a Omulú-Obaluaiê pelo sincretismo católico.   O Olubajé é a festa anual em homenagem a Omulú-Obaluaiê, onde as comidas são servidas na folha de mamona. Olubajé é ritual especifico para este orixá e […]

LER

Homenagem a Omulú

Homenagem a Omulú, participe!

Participe de nossas homenagens ao orixá capaz de curar as doenças. Em agosto e dezembro homenageamos Omulú-Obaluaiê e você pode participar gratuitamente!

LER

Banho de defesa espiritual

Banho de defesa no sábado

Que tal aproveitar o seu sábado para tomar um banho de defesa espiritual?

LER

Agosto de 2016 no site "Raízes Espirituais"

Obaluaiê e Oxumaré dão as bênçãos em Agosto de 2016

Em Agosto de 2016 os orixás Obaluaiê e Oxumaré são os homenageados e trazem muitas bênçãos aos fiéis da Umbanda. Participe de nossas homenagens! O primeiro homenageado do mês de Agosto é Omulú-Obaluaiê, senhor supremo das doenças, orixá que tanto pode trazer as doenças como elimina-las. Homenageado em 16 de agosto, dia de São Roque, ligado a Omulú-Obaluaiê pelo sincretismo […]

LER

Dia 26 de agosto de 2016

Sorteio da Estátua de Oxumaré

Dia 26 de Agosto de 2016 temos o Sorteio da Estátua de Oxumaré em nosso site, aberto a qualquer pessoa que desejar receber esse presente da Umbanda.

LER

Dia 17 de Agosto de 2016

Sorteio de estátua de Omulú-Obaluaiê

Dia 17 de Agosto de 2016 temos o Sorteio da Estátua de Omulú-Obaluaiê em nosso site, aberto a qualquer pessoa que desejar receber esse presente da Umbanda. 

LER

Saluba Nanã Buruquê!

Saluba Nanã Buruquê

Saluba Nanã Buruquê! Saluba! Assim saudamos esta orixá que vem de épocas tão distantes, que torna difícil identificar suas origens.Nanã é uma expressão que significa “Mãe” e expressa respeito por qualquer pessoa idosa, em vários dialetos africanos.

LER

Boa noite

Oxalá mensageiro

Ogum é guerreiro, Oxalá mensageiro, Oxóssi caçador, Xangô justiceiro, Oxum tem riqueza, Iemanjá pureza, Iansã ventania Nanã, a linda senhora, é pura sabedoria. Por isso amigo, tenho fé para todos os meus dias. Para dias de guerra ou dias de paz, para dias de caça e de justiça. Para dias de mar, dias de ouro, dias de tempestade e ou […]

LER