Astrologia e Feng Shui unidos para harmonizar a casa

Com a Astrologia aliada ao Feng Shui sua casa vai ganhar boas energias e a harmonia entre ambientes com as dicas de decoração que você procurava há tanto tempo.

Com as características correspondentes a cada elemento na astrologia e dicas básicas da filosofia oriental do feng shui é possível aplicar todo este conhecimento na escolha de móveis, quadros, plantas e objetos especiais de decoração para sua casa.

Astrologia e Feng Shui
Astrologia e Feng Shui aliados para decorar sua casa

Dividiremos os 4 elementos básicos presentes no Feng Shui com os signos correspondentes na Astrologia

Elementos do Feng Shui e os signos da Astrologia

  • Elemento Fogo: Áries, Leão, Sagitário
  • Elemento Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
  • Elemento Ar: Gémeos, Libra, Aquário
  • Elemento Água: Câncer, Escorpião, Peixes

Elemento Fogo

Bastante agitados e inquietos, esses signos precisam de muito espaço para soltar sua vitalidade e necesssidade de movimentação.

Os nativos de Áries, Leão, Sagitário sentem-se muito bem em casas pintadas com tons quentes alternado aos tons mais sóbrios para estabelecer uma harmonia.

Cores que se relacionam ao elemento fogo: vermelho, amarelo , laranja e tons dourados.

A iluminação merece especial atenção. Luminárias, spots, arandelas podem ser usados em muitos ambientes, em especial aqueles de maior circulação de pessoas como salas de estar e copa.

Combinar objetos dourados na decoração pode trazer harmonia a casa dos nativos desses signos.

Elemento Terra

Na hora de pintar a casa o melhor é escolher os tons mais próximos a natureza como verde, marrom e ocre. A distribuição destas cores nos ambientes de maior circulação de pessoas trará bem-estar aos signos de Touro, Virgem, Capricórnio.

Muito importante para os signos deste elemento cultivar plantas em casa. O contato com a natureza age como um repositor de energias para as pessoas regidas por estes signos.

Na decoração da casa valorizar os aspectos como durabilidade, praticidade e conforto nos móveis e objetos. Os signos regidos por este elemento valorizam as linhas nobres e elegantes.

Elemento Ar

Os signos Gémeos, Libra, Aquário governados pelo elemento ar são comunicativos, dinâmicos e apreciam o sambientes arrojados e modernos, parecidos com o seu jeito de ser.

Móveis com linhas futuristas, quadros abstratos. Nada de ambiente entulhado ou desorganizado para não bloquear o desejo de liberdade dos signos do ar.

Este elemento pede cores claras na hora de pintar parede e escolher a cor dos objetos e moveis. Tons como o azul claro, creme e tons em palha e mesmo o branco combinados a objetos aereos com o móbile são perfeitos para estes signos.

Elemento Água

Fontes de água são uma boa dica para a decoração da casa dos signos de Câncer, Escorpião, Peixes. Um estilo mais romântico também pode ser boa opção para os nativos desses signos, que são muito sensíveis.

Os tons de verde claro, tons pastéis em geral e os padrões florais podem atrair e estimular os emotivos e sonhadores signos do elemento água.

Objetos sgnificativos a vista são o forte destes signos como os livros preferidos, filmes inesquecíveis, porta-retratos e objetos artesanais e peças misticas aguçam a espiritualidade destas pessoas.

Vasos com violetas de cores variadas dão um toque perfeito de natureza que os nativos do elemento água tanto apreciam.