Entre em contato hoje mesmo para marcar seu atendimento!

Atendemos de segunda à sexta-feira de 09:00 às 18:00h

Não fazemos atendimentos sábados, domingos e feriados.

Amuletos, talismãs e patuás – escudos de proteção espiritual

Desde os tempos imemoriais o homem utiliza amuletos, talismãs e patuás para atrair amor, para proteger sua casa, a família e a si próprio contra forças espirituais negativas, e diversos outros fins.

Preces, orações, e oferendas aos orixás e diversas entidades são as formas mais eficazes de proteger você e seus entes queridos das forças negativas e de todos os perigos existentes.

Talismãs e patuás são um conjunto de amuletos reunidos para determinado objetivo

 

Mas, mesmo quem está em dia com suas obrigações com entidades e orixás pode eventualmente ser atingido por feitiços, trabalhos feitos com fins específicos para nos trazer problemas, olho gordo, inveja, etc.

Escudo de Proteção

O uso de amuletos, patuás e talismãs podem auxiliar criando um escudo energético invisível para proteção espiritual, pessoal e profissional de quem utiliza estes objetos sagrados.

A finalidade dos patuásamuletostalismãs é exatamente proteger  nosso corpo e espírito quando estamos vulneráveis diante de algum perigo, além de proteger também nossa casa, nossos bens, nosso local de trabalho e nossos entes queridos.

Amuletos, talismãs e patuás

Ritual dentro do círculo mágico

O ser humano que vive no século XXI necessita da mesma proteção divina que utilizou no passado e as utilizará ainda por muito tempo, enquanto houver feiticeiros, pais e mães de santo de umbanda e candomblé que dominam a arte de fazer e abençoar amuletos, talismãs e patuás.

Ainda hoje fazemos como nossos ancestrais que evocavam as grandes forças do universo, que respeitavam e seguiam o poder dos sonhos e utilizavam perfumes, ervas, metais, elementos simbólicos, cantos, preces para criarem amuletostalismãs e patuás.

Esses objetos sagrados nos aproximam de Deus, nos protegem e ajudam a realizar os projetos mais secretos e difíceis de conquistar.

Qual a diferença entre amuletos, patuás e talismãs?

Amuletos são as formas encontradas na natureza, os cristais, os animais e os vegetais. Os mais conhecidos são: pés-de-coelho, trevo-de-quatro-folhas, cristais e pedras preciosas, ervas como arruda e guiné, rosas, etc.

Talismãs e patuás são criados pelas mãos do ser humano a partir de amuletos para estimular determinada energia contida nesses objetos (metal, pedra preciosa, erva, espelho, raiz, etc) e direcioná-la para um único objetivo a ser cumprido com seu uso ritual ou no dia a dia tanto por sacerdotes da religião quanto por qualquer outra pessoa.

Principais usos para um amuleto, patuá ou talismã

patuá feito com talismãs e amuletos na linha de pombagiras e exús

Patuá para atrair amor feito na linha de Pombagira

Um amuleto, patuá ou talismã pode ser utilizado para diversos fins como:

  1. atrair um amor
  2. afastar alguma pessoa indesejável
  3. arrumar um emprego
  4. crescimento profissional
  5. prosperidade financeira
  6. passar em concursos, passar no vestibular
  7. proteção contra mau olhado, inveja e olho gordo
  8. proteção espiritual contra  espíritos negativos
  9. cura de doenças
  10. estímulo de certos aspectos do ser que devem ser mudados ou ressaltados exemplo: timidez, sensualidade, emagrecimento, etc.

Cuidados com o seu patuá

Por serem feitos para uma única pessoa ou um único propósito, os amuletos, talismãs e patuás devem ser utilizados somente para a pessoa a que foi destinado, não devendo ser utilizado nem manipulado ou emprestado a outras pessoas.

Sem um ritual que valide o objeto e o torne consagrado por alguma entidade ou mãe de santo ele não tem nenhum valor espiritual prático podendo ser usado apenas como enfeite.

No candomblé e umbanda o uso mais comum é de patuás para proteção ou para o caso específico de certos trabalhos espirituais feitos com entidades variadas como Exús, Pombagiras, Preto Velho, Caboclos, e certamente orixás.

Tipos mais comuns de talismãs, amuletos e patuás

Magia Cigana com entidades na linha de Exús e Pombagiras

Patuá de Prosperidade na linha de Magia Cigana

É muito comum ver pessoas utilizando figas, crucifixos, escapulários, terços, elefantes, sapinhos, e os mais diversos objetos como catalisadores, filtros de energias,  protetores espirituais.

Muitas pessoas transformam jóias compradas para uso pessoal em talismãs e patuás para uso cotidiano e proteção do seu orixá enviando-as a uma mãe de santo para preparar a jóia para esse fim.

Outras pessoas utilizam ainda objetos de decoração como estátuas, quadros, jarros, e objetos de arte para aumentar, anular ou estabilizar certas energias em suas residências ou nos locais de trabalho; mas lembramos que estes objetos devem ser consagrados em rituais especiais para ter o efeito esperado.

Patuás de Proteção de entidades de umbanda

  1. Patuás de Pombagiras e Exús:  são entidades que trabalham nas áreas de amor, prosperidade financeira, além da proteção contra assaltos , olho gordo e inveja, etc. Trabalha a sexualidade para quem está usando e promove a cura em casos de impotência ou problemas diversos relacionados ao sexo.
  2. Patuá de Prosperidade com Pombagira Cigana: entidade na linha de Exús e Pombagiras que ativam o o setor financeiro e atraem prosperidade e crescimento profissional.
  3. Patuá de Caboclo, boiadeiros, marinheiros: São patuás geralmente receitados por entidades na linha de Caboclos de Oxóssi da Umbanda. Geralmente são patuás destinados a cura de doenças, descarrego e energização de ambientes e muitas outras finalidades.
  4. Patuá de Preto Velho: São patuás receitados por Pretos Velhos também destinada a vários tipos de cura, e harmonização de lar.

Patuás de Proteção do seu Orixá

Através dos talismãs e patuás feitos para atrair o axé do seu orixá podemos adquirir grande proteção espiritual se forem seguidos os rituais corretos para abençoar o objeto e periodicamente realizar certas cerimônias para revalidar o seu poder.

Os patuás e talismãs para os orixás podem ser feitos a partir do momento que a pessoa consulta o Jogo de Búzios para saber quais são as entidades e orixás que a acompanham. Mas, nada impede que se faça um patuá consagrado a um orixá ou entidade que não seja da pessoa para alcançar determinada graça, fazendo trabalhos específicos para isso.

Principais Patuás dos Orixás

Patuá de Oxum

Patuás dos Orixás são grande escudo de proteção espiritual

  1. Patuá de Exú: Atrai energias positivas no amor e proteção para residências ou pessoal. Afasta inveja , olho gordo, e faz trabalhos específicos para problemas sexuais.
  2. Patuá de Ogum: Ogum é o senhor das causas impossíveis e nunca abandona seus filhos no campo de batalha, por isso seus patuás e talismãs nos protegem contra os perigos presentes nas ruas, nas estradas e nos assuntos mais difíceis de resolver. Especial para quem viaja muito, ou necessita cruzar caminhos difíceis em determinado momento na vida. Excelente para proteger carros contra roubos e acidentes.
  3. Patuá de Cosme e Damião: ajuda a proteger a família, os filhos, os bens construídos ao longo da vida. Muito bom também para proteger carros contra roubos e acidentes, assim como o patuá de Ogum.
  4. Patuá de Oxum: Para as mulheres que querem engravidar, ou tem problemas de saúde nos órgãos reprodutores. Para aqueles que buscam a riqueza, pois Oxum é a senhora da fortuna. Protege a saúde das crianças em geral. Para quem procura emagrecer ou engordar pode ser uma grande ajuda.
  5. Patuá de Xangô: Para aqueles que estão com problemas na justiça, com processos travados em tribunais, o uso de patuás na linha de Xangô pode auxiliar na abertura dos caminhos da justiça em sua vida.
  6. Patuá de Omolu/Obaluaiê: Poderoso senhor do qual dependemos para curar nossas doenças, os patuás de Omolu/Obaluaiê são indicados em qualquer problema de saúde ou cirurgias.
  7. Patuá de Nanã: Para aqueles que almejam a juventude eterna, os patuás feitos na linha de Nanã ajudam os que querem manter-se jovem por mais tempo.
  8. Patuá de Yemanjá: Para quem quer manter a família unida e a paz no lar os patuás de Yemanjá são ideais. Traz também abertura de caminhos na vida e prosperidade financeira, por isso renovamos anualmente nossos patuás de Yemanjá, principalmente na virada do ano, no reveillon.
  9. Patuá de Oxalá: Para quem está precisando de paz e tranquilidade pois a vida parece um campo de batalha, este é o patuá ideal. Traz pacificação de conflitos no casamento, no trabalho e na vida em geral, pois Oxalá é o orixá maior, o grande pacificador e juiz justiceiro! Senho de grandes causas, pois é o orixá mais poderoso do candomblé.
  10. Patuá de Iansã: Afasta eguns (almas de mortos) e tem grande poder contra obsessores e forças negativas em geral. Poderoso escudo contra trabalhos feitos contra nós. Afasta inimigos.

Mesmo aqueles que não acreditam em certas superstições mas preferem não passar debaixo de uma escada, ou evitam a qualquer custo quebrar um espelho sabem que carregar consigo determinados objetos pode trazer certa carga de energia proveniente daquele objeto (amuleto) ou conjunto de objetos (talismãs e patuás) criando uma proteção para carregar consigo por todos os caminhos que percorremos.

Consulte e faça seu patuá de proteção espiritual agora mesmo!

Consulte e faça seu patuá de proteção agora mesmo através do e-mail makena@raizesespirituais.com.br e receba em sua residência ou local de sua preferência seu patuá de proteção espiritual e goze de mais sorte em diversos setores de sua vida!