Entre em contato hoje mesmo para marcar seu atendimento!

Atendemos de segunda à sexta-feira de 09:00 às 18:00h

Não fazemos atendimentos sábados, domingos e feriados.

13 de dezembro é o "Dia de Santa Luzia" (com oração)

Santa Luzia, a protetora dos olhos é comemorada em 13 de dezembro. É a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão.

Padroeira dos oftalmologistas e daqueles que tem problemas de visão

Segundo a tradição da igreja católica foi uma jovem siciliana, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano em Siracusa.

Na antiguidade cristã, juntamente com Santa CecíliaSanta Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Luzia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto.

Oração a Santa Luzia

“Santa Luzia, consagrada a Deus com o voto de castidade, enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto. Não aceitastes de forma alguma adorar falsos deuses e, por isso, fostes martirizada.

Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos . Protegei-me contra todo o mal dos olhos (peça com fervor sobre seus problemas nos olhos).

Fazei que eu use da minha vista somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo.

Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me  aforça para superar qualquer contrariedade, principalmente a que estou passando agora (diga  a Santa Luzia todos os seus problemas).

Mantenha viva a minha fé em Jesus Cristo, nosso único senhor, Ele que vive  e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos… Amém!