Simpatias e oferendas aos orixás na virada do ano de 2011 para 2012

Já sabe quais simpatias e oferendas certas que devemos fazer para os orixás na passagem do ano de 2011 para atrair sorte, amor e prosperidade em 2012? Veja algumas dicas para acertar no trabalho espiritual do fim de ano.

Como falei no artigo anterior sobre “Previsões para o ano de 2012 através dos búzios e tarô”, os orixás regentes serão Nanã, Oxum, Omolú e Oxumaré, sendo assim deverão ser estes os principais homenageados da passagem do ano de 2011 para 2012.

Oferendas aso orixás regentes de 2012 para atrair sorte durante o ano

Nanã – União da família e saúde dos idosos e crianças

Nanã vai reger o primeiro trimestre do ano de 2012

Quem quer união da família faz oferendas para a grande avó dos orixás, Nanã. Também para aquelas pessoas que estão com parentes idosos ou crianças doentes, aqueles que estão passando por período depressivo e querem ver restabelecido a sua saúde e daqueles a quem amamos, devemos trabalhar na linha da energia de Nanã.

  1. 3 batatas doces roxas cozidas sem casca
  2. 3 colheres de sopa de mel
  3. 1 flor de hortênsia lilás ou roxa
  4. 3 velas comuns lilás ou roxa
  5. folhas de repolho para servir de prato para a batata doce e forrar o chão

Fazer uma massa com a batata doce cozida, amassando com um garfo até ficar homogênea. Regue com o mel e faça um formato de coração com essa massa.

Coloque esse coração sobre as folhas do repolho roxo e enfeite com a flor de hortênsia. Acenda as velas em volta da oferenda colocando na beira de um rio ou em um jardim ou campo aberto. Peça proteção para você e/ou para seus entes queridos.

Cuidado para não provocar incêndios! Caso faça em um jardim de casa deixar 3 dias e despachar normalmente no lixo depois.

Oxum – Conquistar novos amores e engravidar

Oxum é a deusa da beleza e graciosidade comemorada em 08 de dezembro

Engravidar:

Decore o prato com canjica branca cozida em água regada com mel, 1 chupeta, brinquedos de criança pequenos, balas e pirulitos . Leve em um jardim florido e peça para Oxum que seu desejo de engravidar se realize.

Manter ou conquistar um amor: 

  1. 01 Mamão Pequeno
  2. 01 Prato Branco papelão
  3. Mel
  4. Fita Amarela
  5. Papel com os nomes

Corte o mamão ao meio e retire as sementes. Escreva no papel o nome do seu amor e por cima o seu. Coloque o papel dentro do mamão, pedindo para Oxum o amor dele(a) para você. Feche o mamão com a fita, coloque no prato e entregue na praia doce, cachoeira ou no campo verde.

Omolú – Proteção contra as doenças

Omolú orixá das doenças
Omolú orixá da que pode provocar uma doença ou trazer a cura
  1. Milho de pipocas
  2. 1 alguidar número “0”
  3. 1 vela branca comum

Prato mais apreciado pelo orixá Omolú. Coloque uma panela no fogo e deixe esquentar, depois de quente coloque o milho de pipoca para estourar na panela, sem óleo.

Quando estiver estourado, coloque o milho no alguidar e está pronta a oferenda, acenda a vela com cuidado para não provocar incêndio e faça seu pedido com fervor a este grande orixá, pedindo misericórdia nas doenças e proteção contra elas. Servir em campo aberto, mata ou jardim.

Oxumarê – Crescimento profissional e riqueza em 2012

Os filhos do orixá Oxumaré estão em constantes mudanças em suas vidas
  1. Feijão fradinho
  2. Milho vermelho em grãos
  3. Cebola
  4. Azeite de dendê
  5. 1 prato colorido
  6. 1 vela de 7 cores

Cozinhar o feijão fradinho em água, separadamente, cozinhar o milho vermelho também em água. Depois, juntar o feijão e o milho, misturar bem.

Refogar a cebola ralada em azeite de dendê e misturar ao milho e ao feijão fradinho. Coloque no prato e faça a oferenda próximo a plantas num jardim ou mata colocando a vela em segurança paranão provocar incêndio, e faça seus pedidos para crescer na profissão e aproximar das riquezas materiais em 2012.

Previsões do Tarô e Jogo de Búzios para você em 2012!

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios
Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

Se você quer saber o que o Jogo de Búzios e Tarô indicam para você em 2012 agende sua consulta e obtenha suas previsões pessoais para programar sua vida nos próximos meses.

Se você ainda não sabe quais são seus orixás pessoais este também é o momento! Faça contato! Saiba como agendar consultas para fazer sua previsão para 2012 clicando aqui.

Feliz 2012 ! Que seja um ano repleto de realizações em todos os setores de sua vida, com saúde, amor, paz e axé em seus caminhos!