Oferendas a Iemanjá em 2013 sem poluir a natureza

No Brasil é comum o culto e oferendas a Iemanjá, especialmente em 31 de dezembro, por vários fiéis da Umbanda, criando verdadeira poluição nas praias.

Com certeza a tradição de homenagear Iemanjá no litoral veio da cultura religiosa africana, onde a orixá é uma das mais populares do panteão.

Seus filhos estão por toda parte e muitas vezes desconhecem a própria natureza, e até quem não é filho de santo deste orixá oferece suas graças e pedidos à rainha do mar, pois Iemanjá é a “Mãe de todas as cabeças”, como se diz na umbanda.

Virada de ano nas praias com homenagem a Iemanjá
Os orixás não precisam das garrafas, pratos, alguidares,copos, etc. Na natureza deixamos apenas as oferendas orgânicas da umbanda para não poluir o ambiente.

Presentes vistosos são necessários para agradar um orixá quando se fala de Iemanjá. Mas, muito desperdício é feito nestes momentos de homenagens quando vemos pessoas oferecer brinquedos e diversos acessórios como espelhos e garrafas, jogando-os ao mar… Convém parar para pensar um pouco pessoal!

São lendas mal compreendidas que levam as pessoas a fazerem oferendas inconsequentes e poluir mares e rios, acreditando estão fazendo o bem, quando na verdade; estão prejudicando nosso próprio planeta e dificultando o trabalho dos orixás que atuam através das forças da natureza.

Faça conosco suas oferendas a Iemanjá sem poluir

O melhor local para se fazer oferendas é no terreiro de santo, pois é o espaço apropriado a colocação de oferendas que são despachadas retornando apenas com o material orgânico a natureza, que se decompõe naturalmente no meio ambiente.

Iemanjá – orixá das águas salgadas e da fecundidade

Participe das “Oferendas Especiais do Final de Ano”(Reveillon), que ajuda você a abrir os caminhos econômicos para o ano que inicia, trazendo mais prosperidade financeira, saúde, além de paz nos relacionamentos sociais e amorosos, mas sem poluir a natureza!

Com a entrega do Barco de Iemanjá” no dia 31 de dezembro (reveillon) em nossa casa de santo, todos os devotos da umbanda podem garantir um ano novo cheio de axé e boas energias para que tudo se realize conforme seus sonhos, contribuindo para um planeta mais limpo.

Envie orações de final de ano para publicação em nosso site, faça seus agradecimentos pelo ano de 2012 que passou e faça também todos os pedidos para o ano de 2013 que desejar, pois eles seguirão seu curso natural, como ditado pela própria Deusa do mar, nossa Mãe Iemanjá e se transformarão, retornando à mãe natureza como ela desejar.

Muito mais importante é um pedido sincero do fundo do coração e, principalmente, a verdadeira intenção e atitude para fazer do ano seguinte, um 2013 muito melhor!