Semana Santa e o retorno dos orixás aos trabalhos espirituais

O final da quaresma comemora a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo e também o Lorogun,  o retorno aos trabalhos espirituais com os orixás!

A data sagrada africana do Lorogun marca a guerra entre os orixás e as forças do mal a fim de defender a vida dos abençoados filhos de santo.

A retirada dos orixás na época do carnaval é como uma preparação para esta guerra e por isso nos deixam sob os cuidados probatórios dos espíritos que necessitam evoluir através do trabalho de caridade com os seres humanos, muitos deles chamados Exus e Pomba-giras.

Retorno dos orixás aos trabalhos espirituais
Na Semana Santa os orixás retornam aos trabalhos espirituais, período ideal para consultas ao Jogo de Búzios e oferendas em geral.

Após a quaresma de batalhas, os trabalhos espirituais com os orixás voltam a tomar lugar nos terreiros.

A história de Cristo nos mostra, ainda, uma história diferente, mas também de uma guerra interna e, na verdade, são vários períodos de 40 dias que vemos nos testamentos da Bíblia Cristã: O período probatório do próprio Jesus pelo deserto após ser batizado; o tempo que Noé esperou para tocar terra firme após o dilúvio; a espera de Moisés pela Lei de Deus no monte Sinai.

Estes entre outros momentos de destaque do período de quarenta dias ou quarenta anos, são lembrados durante a quaresma.

Outros povos, ainda, celebravam nesta época a fertilidade, a boa colheita como recompensas e reconhecimento pelos trabalhos realizados com as mãos e o suor do próprio homem.

Após este período de  jejum, seja ele de carne, de álcool ou de certas atividades espirituais, não importa qual é a lembrança que a Semana Santa vem representar para você. O retorno a atividade espiritual intensa é verdadeiro e os seres mais evoluídos se reaproximarão da nossos caminhos na vida!

Faça sua consulta ao Jogo de Búzios e saiba o que os orixás reservam a você

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios
Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô.

Entre em contato conosco agora mesmo!