Participe das comemorações do "Dia dos Pretos Velhos"

Convidamos você no dia 13 de Maio a comemorar conosco o “Dia do Preto Velho”, mesmo dia em que relembramos a “Abolição da Escravatura” no Brasil.

Não é a toa que os Pretos Velhos são homenageados no mesmo dia da Abolição da Escravatura. Os Pretos Velhos representam o espírito de superação e transcendência de toda a tortura e sofrimento vividos por escravos no passado; quando homens negros eram tratados como objetos de comércio e lucro dos grandes senhores.

Pretos Velhos são mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito.

Como você pode participar da “Homenagem Anual para os Pretos Velhos“?

Preto Velho ajudando nos trabalhos espirituais
Preto Velho ajudando nos trabalhos espirituais

Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.

Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na “Oferenda da Casa”.

Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz anualmente em homenagem aos Pretos Velhos e em 2014 será realizada dia 17/05/2014, às 21h. Os e-mails devem ser enviados até dia 16 de Maio.

Mas se você desejar fazer sua própria oferenda aos Pretos Velhos; oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças dessas entidades tão queridas por todos nós. Neste caso você deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

Trabalhos contra inveja, olho gordo, mau olhado, feitiços e trabalhos feitos contra você são algumas das diversas funções de entregar oferendas para os Pretos Velhos, participe!

Oração aos Pretos Velhos

13 de maio
Participe das homenagens aos Pretos Velhos

“Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço perdão.

Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.

Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos.

Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.

Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores…

Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.

Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.

E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.

Maleme as almas.

Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.

E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.”

Saravá Pretos Velhos!