Em dia com os orixás

Fique em dia com os orixás, o que pode ser feito na umbanda em cada dia da semana. Que vela acender, qual orixá governa aquele dia, que banho tomar? 

Que vela acender, qual orixá governa tal dia, que banho tomar?

Que vela acender, qual orixá governa tal dia, que banho tomar?

Culto diário para estar em dia com os orixás

Qualquer pessoa pode participar. Basta clicar na imagem correspondente ao dia da semana abaixo e será direcionado a página de cada dia da semana. Faça isso sempre no horário que for mais adequado a você, pedindo aos orixás e entidades daquele dia da semana para trazer boas energias e espíritos abençoados para lhe guiar diariamente, orando e mentalizando do conforto e paz de sua casa.

Participe todos os dias!

Siga as dicas de cada página e fique em dia com os orixás, dia a dia na semana, saiba as as cores de velas que podem ser usadas naquele dia, as orações a fazer, os banhos de ervas e descarrego e muito mais.

domingo

Orixás e entidades de domingo

 

Orixás e entidades de segunda-feira

Orixás e entidades de segunda-feira

 

terca-feira

Orixás e entidades de terça-feira

 

quarta-feira

Orixás de quarta-feira

 

quinta-feira

Orixás e entidades de quinta-feira

 

sexta-feira

Orixá de sexta-feira

 

sábado

orixás de sábado

Em qualquer dia da semana, qualquer pessoa pode acender velas, fazer orações e oferendas aos seus ou a qualquer orixá, para que eles tragam paz e harmonia durante toda a semana a seus fiéis e simpatizantes.

Mesmo que você não saiba qual é seu orixá ainda pode dedicar suas orações e velas ao seu anjo-da-guarda, que certamente encontrará os mesmos efeitos positivos em seus caminhos.

Quem não sabe seus orixás e entidades regentes deve consultar o Jogo de Búzios de Mãe Makena.

Se você está em dia com os orixás a sua proximidade com seus guias protetores afastam a inveja, o olho gordo, e os espíritos mais baixos que podem atormentar sua jornada diária pelo planeta terra.

O culto aos orixás feito diariamente reforça seus laços e raízes espirituais com seus ancestrais aumentando a atuação de seus guias espirituais que criam um escudo de proteção em torno de você, livrando-o dos perigos e ciladas que aparecem para lhe fazer mal.

Como saber qual é meu orixá de cabeça?

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios

Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

Se você ainda não sabe quais são os orixás que governam sua cabeça espiritualmente, deve fazer uma consulta ao Jogo de Búzios. Para consultar o Jogo de Búzios você não precisa ser iniciado na umbanda, basta entrar em contato com a mãe de santo para fazer a consulta para você.