Jogo de Búzios – um diálogo com seus orixás

Muitas pessoas desconhecem a função do Jogo de Búzios e não imaginam que os orixás “falam” conosco através da interpretação feita pela mãe de santo sobre as caídas dos búzios.

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios

Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

As pessoas tem o hábito de realizar simpatias e oferendas sem antes consultar o oráculo.

Sem a consulta não há como avaliar o impacto dos trabalhos realizados no plano espiritual, causando muitos problemas a pessoa que realizou o trabalho como as outras pessoas possivelmente envolvidas, como no caso das amarrações de amor.

Assim; feito as cegas, sem consulta ao oráculo, a amarração de amor, o trabalho de cura de doença,  o trabalho para prosperidade financeira, ou outro trabalho espiritual qualquer nunca apresentará um bom resultado porque as energias estão sendo usadas incorretamente.

Devo consultar o Jogo de Búzios antes de realizar um trabalho espiritual?

Sim, o melhor caminho para obter resultados satisfatórios com um trabalho espiritual é fazendo uma consulta ao oráculo (Jogo de Búzios) para informar sobre o tipo de trabalho que deve ser feito e as perspectivas de sucesso que se pode esperar.

Muitos trabalhos espirituais não funcionam, ou demoram muito a se concretizar,  porque a pessoa ignorou o trabalho correto que deveria ser feito.

Feitiços enviados contra a pessoa, carregos de santo,  trabalhos feitos contra nós nunca serão descobertos até que se faça a consulta ao Jogo de Búzios que indica também banhos de descarrego e limpezas espirituais que devemos fazer em nossas casas, ebós, etc.

O oráculo nos traz os recados dos orixás e aponta as falhas que estamos praticando em nossos caminhos, e nos mostra a melhor maneira de resolvê-las.

Qualquer pessoa pode fazer uma consulta ao Jogo de Búzios , mas apenas os sacerdotes graduados do candomblé e umbanda que são o pai ou mãe-de-santo, podem fazer a leitura e interpretação correta da caídas dos búzios.

Como é feita a consulta ao Jogo de Búzios?

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela.

A mãe de santo, antes reza e saúda todos os orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

Durante o jogo são feitas consultas clássicas para saber os orixás e entidades que acompanham a pessoa (o consulente). Podemos encontrar assim o orixá de cabeça (eledá) e os orixás que acompanham (ajuntó) bem como a indicação das entidades Exú e Pombagira.

Consultar os orixás através do jogo de búzios

Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Posteriormente, são feitas as perguntas genéricas sobre saúde, trabalho, família, filhos, marido ou namorado e, por fim; são averiguadas questões como trabalhos espirituais feitos contra o consulente e como solucionar os problemas que o jogo de búzios aponta.

O consulente pode fazer perguntas específicas ao oráculo sobre o assunto que desejar investigar, seja em que setor for, como saúde, amor, trabalho, família, etc.

Trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios

Quando o consulente tem qualquer problema de ordem espiritual, o Jogo de Búzios sinaliza a mãe de santo de qual natureza é o problema e quais os melhores trabalhos espirituais a serem feitos naquele caso específico.

Os trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios devem ser feitos, para que as questões espirituais não fechem os caminhos daquele que consultou o oráculo.

Faça sua consulta ao Jogo de Búzios

Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir os orixás que regem seus caminhos e desvendar dúvidas sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena.

Últimos posts no blog

Salve Senhora dos Navegantes! Salve Iemanjá!

Salve Nossa Senhora dos Navegantes – Salve Iemanjá

Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, sincretizada em Nossa Senhora dos Navegantes, protetoras dos pescadores, navegantes, e de todos aqueles que fazem do mar parte de sua vida.

LER

Caboclos: As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos – As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos: as linhas de caboclo de Oxóssi, deus da caça das matas são Urubatã, Araribóia, 7 Encruzilhadas, Peles-vermelhas, Tamoios, Guaranis e Jurema, sendo esta última a sua linha feminina.

LER

Okê Arô! Okê Arô! Okê Arô!

Okê Arô Okê Arô Okê Arô

Okê arô! Okê arô! Okê arô! Esta é a saudação a Oxóssi, ou Odé, orixá caçador que manifesta-se pela fauna e flora do planeta.  

LER

Dia de Oxóssi e São Sebastião em 20 de janeiro

Receba o axé de Oxóssi no Dia de São Sebastião

Receba o axé de Oxóssi no “Dia de São Sebastião” que trará a sua vida prosperidade e astúcia para vencer adversidades, além de crescimento espiritual.

LER

Oxóssi, a caça e a arte

Oxóssi – a caça e a arte

Oxóssi é guardião do sustento e das artes. Arqueiro de uma flexa só, certeira, está presente em todas as refeições e em todas as manifestações das artes.

LER

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

Nomes de Exús e Pombagiras

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

LER

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Estrela – Cegonha – Cachorro e o Baralho Cigano

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro são as cartas 16, 17 e 18 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. A Estrela A décima sexta carta do baralho cigano traz consigo boa sorte, êxito, sucesso! Ela diz que é chegada a hora de confiarmos em nosso brilho pessoal. Esta […]

LER

Dia 20 de Janeiro homenageamos Oxóssi e São Sebastião

Dia de São Sebastião na Umbanda

“Dia de São Sebastião” em 20 de janeiro é também “Dia de Oxóssi” e “Dia da Consciência Indígena” sendo “Dia da Linha dos Caboclos na Umbanda”. Participe!

LER

O Caminho, O Rato e O Coração no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Caminho – Rato – Coração e o Baralho Cigano

O Caminho, O Rato e O Coração são as cartas 22, 23 e 24 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. O Caminho A vigésima segunda carta do baralho Cigano simboliza o Livre Arbítrio que coloca em nossas mãos a decisão e a responsabilidade por nossas escolhas. Esta responsabilidade é […]

LER

Oferenda a Exús e Pombagiras no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Homenagem no primeiro dia 7 do ano a Exús e Pombagiras

Primeiro dia 7 do ano com Pombagiras e Exús

No primeiro dia 7 do ano, Pombagiras e Exús são as entidades homenageadas sendo as  mensageiras entre o mundo espiritual (Orum) e o terreno (Ayiê) .

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis – 06 janeiro

No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios. A visita dos Santos Reis A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram a uma gruta de Belém guiados pela estrela-guia e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Alí, […]

LER

Janeiro de 2016 na Umbanda

Janeiro 2016 na Umbanda

Janeiro abre o ano de 2016 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite! Dia 06 de janeiro Dia de Santos Reis – O dia de desmontar a árvore de natal para os católicos é o Dia dos Santos Reis, data que marca a veneração dos magos ao […]

LER

Poema Falado - Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena e aprenda a cultuar seusorixás e trazer mais prosperidade, felicidade, saúde e amor a sua vida. Saiba mais sobre Iemanjá Página do site “Raízes Espirituais” dedicada […]

LER

Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá Primeiro sábado do ano! Dia de Ofertar a Iemanjá, pedir pelo ano que se inicia e agradecer pelo ano que se passou! Lindo vídeo da prefeitura de Salvador mostrando os devotos da Rainha do Mar. Odô iá!   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção […]

LER