Jogo de Búzios – um diálogo com seus orixás

Muitas pessoas desconhecem a função do Jogo de Búzios e não imaginam que os orixás “falam” conosco através da interpretação feita pela mãe de santo sobre as caídas dos búzios.

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios

Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

As pessoas tem o hábito de realizar simpatias e oferendas sem antes consultar o oráculo.

Sem a consulta não há como avaliar o impacto dos trabalhos realizados no plano espiritual, causando muitos problemas a pessoa que realizou o trabalho como as outras pessoas possivelmente envolvidas, como no caso das amarrações de amor.

Assim; feito as cegas, sem consulta ao oráculo, a amarração de amor, o trabalho de cura de doença,  o trabalho para prosperidade financeira, ou outro trabalho espiritual qualquer nunca apresentará um bom resultado porque as energias estão sendo usadas incorretamente.

Devo consultar o Jogo de Búzios antes de realizar um trabalho espiritual?

Sim, o melhor caminho para obter resultados satisfatórios com um trabalho espiritual é fazendo uma consulta ao oráculo (Jogo de Búzios) para informar sobre o tipo de trabalho que deve ser feito e as perspectivas de sucesso que se pode esperar.

Muitos trabalhos espirituais não funcionam, ou demoram muito a se concretizar,  porque a pessoa ignorou o trabalho correto que deveria ser feito.

Feitiços enviados contra a pessoa, carregos de santo,  trabalhos feitos contra nós nunca serão descobertos até que se faça a consulta ao Jogo de Búzios que indica também banhos de descarrego e limpezas espirituais que devemos fazer em nossas casas, ebós, etc.

O oráculo nos traz os recados dos orixás e aponta as falhas que estamos praticando em nossos caminhos, e nos mostra a melhor maneira de resolvê-las.

Qualquer pessoa pode fazer uma consulta ao Jogo de Búzios , mas apenas os sacerdotes graduados do candomblé e umbanda que são o pai ou mãe-de-santo, podem fazer a leitura e interpretação correta da caídas dos búzios.

Como é feita a consulta ao Jogo de Búzios?

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela.

A mãe de santo, antes reza e saúda todos os orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

Durante o jogo são feitas consultas clássicas para saber os orixás e entidades que acompanham a pessoa (o consulente). Podemos encontrar assim o orixá de cabeça (eledá) e os orixás que acompanham (ajuntó) bem como a indicação das entidades Exú e Pombagira.

Consultar os orixás através do jogo de búzios

Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Posteriormente, são feitas as perguntas genéricas sobre saúde, trabalho, família, filhos, marido ou namorado e, por fim; são averiguadas questões como trabalhos espirituais feitos contra o consulente e como solucionar os problemas que o jogo de búzios aponta.

O consulente pode fazer perguntas específicas ao oráculo sobre o assunto que desejar investigar, seja em que setor for, como saúde, amor, trabalho, família, etc.

Trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios

Quando o consulente tem qualquer problema de ordem espiritual, o Jogo de Búzios sinaliza a mãe de santo de qual natureza é o problema e quais os melhores trabalhos espirituais a serem feitos naquele caso específico.

Os trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios devem ser feitos, para que as questões espirituais não fechem os caminhos daquele que consultou o oráculo.

Faça sua consulta ao Jogo de Búzios

Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir os orixás que regem seus caminhos e desvendar dúvidas sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena.

Últimos posts no blog

Bom dia !

Setembro vai trazer a alegria das flores da primavera

Bom dia! Que Setembro 2015 traga a alegria das flores da primavera e; para combater o mal, procure progredir na direção do bem, do afeto e da harmonia.

LER

Setembro de 2015 tem a bênção de Ogum e Oxumaré

Setembro de 2015 com Ogum e Oxumaré

Setembro de 2015 chega com o axé dos orixás Ogum e Oxumaré sob a lua cheia, trazendo benefícios a todos no mês da entrada da primavera no hemisfério sul.

LER

Encontro do Brasil e África

Capoeira – o encontro do Brasil e Africa

Um dos tesouros da cultura africana que foi trazido para o Brasil na época da escravidão e que sobrevive a duras penas no mundo moderno é a capoeira.

LER

Trabalhos espirituais para ganhar dinheiro

7 de Setembro com Independência Financeira

Neste 07 de setembro, você que precisa ganhar dinheiro rápido ou conquistar sua a independência financeira deve trabalhar suas entidades Exús e Pombagiras .

LER

O mês de agosto termina na segunda-feira, dia de domínio de Obaluaê

Obaluaê fecha o mês de agosto

Obaluaê, o senhor das doenças fecha o mês de Agosto de 2015 dando passagem a Ogum e Oxumaré que abrem Setembro, o mês do início da primavera.

LER

Bom dia!

Gentileza

Bom dia! A gentileza conduz você inevitavelmente ao sucesso.

LER

Bom domingo!

Axé de Nanã

Bom domingo para você com o axé de Nanã!

LER

Bom final de semana!

Salve as orixás das águas

Protetoras do final de semana! Salve as orixás das águas! Ora Yê Yê Ô Oxum! Odoyá Iemanjá! Saluba Nanã!

LER

Oxum deixa sua bênção

Oxum e o último sábado de agosto 2015

No último sábado do mês de agosto de 2015 Oxum vem deixar sua bênção. Ora Yê Yê Ô Oxum! Um sábado cheio de boas realizações para você!

LER

Bom dia!

Obstáculos

Bom Dia! Os obstáculos iniciais podem trazer hesitação. Não convêm desistir, mas sim refletir sobre eles!

LER

Oração ao orixá Tempo

Oração a Irôko (Orixá Tempo)

Faça sua oração a Irôko (Orixá Tempo) na lua cheia e receba deste orixá proteção e axé.

LER

Ponto de concentração de energias de Iemanjá

Ponto de irradiação da energia de Iemanjá

Aqueles que são filhos de Iemanjá ou tem simpatia pela “Rainha do Mar” podem criar em sua casa um ponto de irradiação da energia dessa orixá. Saiba como.

LER

Prisão no Reino de Oyó

Itan de Oxalá – Prisão no Reino de Oyó

Nesse itan (lenda) vemos Xangô atirar Oxalá por engano na prisão, trazendo sérias consequências ao reino, quando descobre através do oráculo que era seu pai.

LER

Quiromancia na Umbanda

Leitura das mãos pela Pombagira Cigana – Quiromancia na Umbanda

A leitura das mãos feita por Pombagira Cigana é a arte refinada da “Quiromancia na Umbanda” e só terreiros tradicionais da “Linha do Oriente” desenvolvem.

LER

Oxóssi é homenageado as quintas-feiras

Oração de proteção a casa para Oxóssi

Nesta oração a Oxóssi pedimos pela proteção do grande caçador do plano espiritual para que a fome e as ofensas não atravessem nossos caminhos. Peça com fé!

LER