Jogo de Búzios – um diálogo com seus orixás

Muitas pessoas desconhecem a função do Jogo de Búzios e não imaginam que os orixás “falam” conosco através da interpretação feita pela mãe de santo sobre as caídas dos búzios.

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios

Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

As pessoas tem o hábito de realizar simpatias e oferendas sem antes consultar o oráculo.

Sem a consulta não há como avaliar o impacto dos trabalhos realizados no plano espiritual, causando muitos problemas a pessoa que realizou o trabalho como as outras pessoas possivelmente envolvidas, como no caso das amarrações de amor.

Assim; feito as cegas, sem consulta ao oráculo, a amarração de amor, o trabalho de cura de doença,  o trabalho para prosperidade financeira, ou outro trabalho espiritual qualquer nunca apresentará um bom resultado porque as energias estão sendo usadas incorretamente.

Devo consultar o Jogo de Búzios antes de realizar um trabalho espiritual?

Sim, o melhor caminho para obter resultados satisfatórios com um trabalho espiritual é fazendo uma consulta ao oráculo (Jogo de Búzios) para informar sobre o tipo de trabalho que deve ser feito e as perspectivas de sucesso que se pode esperar.

Muitos trabalhos espirituais não funcionam, ou demoram muito a se concretizar,  porque a pessoa ignorou o trabalho correto que deveria ser feito.

Feitiços enviados contra a pessoa, carregos de santo,  trabalhos feitos contra nós nunca serão descobertos até que se faça a consulta ao Jogo de Búzios que indica também banhos de descarrego e limpezas espirituais que devemos fazer em nossas casas, ebós, etc.

O oráculo nos traz os recados dos orixás e aponta as falhas que estamos praticando em nossos caminhos, e nos mostra a melhor maneira de resolvê-las.

Qualquer pessoa pode fazer uma consulta ao Jogo de Búzios , mas apenas os sacerdotes graduados do candomblé e umbanda que são o pai ou mãe-de-santo, podem fazer a leitura e interpretação correta da caídas dos búzios.

Como é feita a consulta ao Jogo de Búzios?

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela.

A mãe de santo, antes reza e saúda todos os orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

Durante o jogo são feitas consultas clássicas para saber os orixás e entidades que acompanham a pessoa (o consulente). Podemos encontrar assim o orixá de cabeça (eledá) e os orixás que acompanham (ajuntó) bem como a indicação das entidades Exú e Pombagira.

Consultar os orixás através do jogo de búzios

Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Posteriormente, são feitas as perguntas genéricas sobre saúde, trabalho, família, filhos, marido ou namorado e, por fim; são averiguadas questões como trabalhos espirituais feitos contra o consulente e como solucionar os problemas que o jogo de búzios aponta.

O consulente pode fazer perguntas específicas ao oráculo sobre o assunto que desejar investigar, seja em que setor for, como saúde, amor, trabalho, família, etc.

Trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios

Quando o consulente tem qualquer problema de ordem espiritual, o Jogo de Búzios sinaliza a mãe de santo de qual natureza é o problema e quais os melhores trabalhos espirituais a serem feitos naquele caso específico.

Os trabalhos espirituais indicados no Jogo de Búzios devem ser feitos, para que as questões espirituais não fechem os caminhos daquele que consultou o oráculo.

Faça sua consulta ao Jogo de Búzios

Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir os orixás que regem seus caminhos e desvendar dúvidas sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena.

Últimos posts no blog

Erês, ou Ibejis, representam a criança que existe em cada um de nós, em cada ser humano.

Erês – a criança dentro de nós

Erês, ou Ibejis, representam a criança que existe em cada um de nós, em cada ser humano.

LER

Cantigas Cosme e Damião

Cantigas de Cosme e Damião

Cosme e Damião, os Erês, conseguem o que querem com seu jeito infantil de insistir junto aos orixás e adoram as cantigas das festas de Umbanda, veja 5 delas.

LER

Simpatia para harmonizar família

Simpatia para harmonizar família

Simpatia para harmonizar família – Muitas pessoas nos procuram buscando simpatias e orientação espiritual para membros da família que passam por problemas diversos recusando tratamento.

LER

Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura

Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura

Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal.

LER

Simpatia para afastar pessoas

Simpatia para afastar pessoas

Simpatia que serve para afastar pessoas indesejadas, inimigos, pessoas más, que são negativas ou lhe roubam energias.

LER

Simpatia para abrir caminhos

Simpatia para abrir caminhos

Simpatia é magia, um ato de fé. Faça a simpatia para abrir caminhos com fé e alcance de Ogum a sua tão almejada graça!

LER

Simpatia para ter dinheiro o ano todo

Simpatia para ter dinheiro o ano todo

Simpatia para ter dinheiro o ano todo, que deverá ser feita no dia 27 de setembro, dia de “São Cosme e Damião”.

LER

Linda Oração cantada na voz de Maria Bethânia para São Cosme e São Damião.

Oração cantada São Cosme e São Damião

Linda Oração cantada na voz de Maria Bethânia para São Cosme e São Damião.

LER

São Cosme e Damião

São Cosme e Damião, quem são?

Os Erês são espíritos crianças que baixam nos terreiros de Umbanda nas festividades. Gostam de doces e travessuras estão ligados a São Cosme e Damião.

LER

Simpatia para curar doenças para ser feita no dia 27 de setembro, dia de "São Cosme e Damião".

Simpatia para curar doenças no dia de São Cosme e Damião

Simpatia para curar doenças para ser feita no dia 27 de setembro, dia de “São Cosme e Damião”.

LER

Marienne de Castro

O dia de São Cosme e Damião

O dia de São Cosme e Damião é celebrado no dia 27 de setembro. Durante todo o mês de setembro postaremos orações, simpatias e receitas para serem dedicados aos Erês.

LER

Simpatias para fazer dia 27 de setembro para "Cosme e Damião"

Simpatia de Proteção da casa no dia de Cosme e Damião

Simpatia de Proteção da casa para fazer dia 27 de setembro para “Cosme e Damião”.

LER

Limpeza espiritual com os Erês

Limpeza espiritual com os Erês

Os Erês são a força de limpeza espiritual tanto de um terreiro quanto de um médium, e fazem a purificação de qualquer pessoa ou ambiente que necessite.

LER

Velas de cada dia da semana

As velas de cada dia da semana

Cada dia da semana corresponde a algum orixá que possui uma cor de vela específica. Descubra aqui qual a vela de hoje e faça uma oração ao orixá correspondente.  

LER

Obrigação mensal para os Exús e Pombagiras

Obrigação Mensal todo dia 7

Na realização da obrigação mensal todo dia 7 de cada mês, entregamos oferendas diversas as Pombagiras e Exús. Bom dia para amarrações amorosas e trabalhos diversos.

LER