Mau olhado, olho gordo e inveja

Somos pura energia abrigada em um templo sensível; o nosso corpo. O mau olhado, o olho gordo e inveja podem nos afetar assim como às plantas e os animais.

Os olhos são a expressão da alma” já diziam os antigos. Os olhos são órgãos sagrados, capazes de potencializar energias e intensificar o poder dos pensamentos e a vibração do espírito.

Olho de Hórus, até os egípcios se protegiam contra a força maléfica do olho gordo

Olho de Hórus, os egípcios se protegiam contra a força maléfica do olho gordo

 

O s olhos emitem assim energias positivas que curam quando as pessoas tem uma mediunidade desenvolvida e energias negativas como o olho gordo e inveja para aqueles de espírito vulgar, que querem ver definhar o que está florescendo.

O “olho gordo” é  a canalização, através dos olhos de alguém muito sensível capaz de emitir energias destrutivas, através de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros, pela inveja.

Como funciona o olho gordo e inveja?

Não há como não associar a inveja ao mau olhado e ao olho gordo, pois são suas irmãs, sua consequencia  imediata.

Quando uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem, a inveja começa a corroer a sua alma.

Sentir cansada o tempo todo pode ser sinal de mau olhado

Sentir cansada o tempo todo pode ser sinal de mau olhado e olho gordo

O espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê, pela terceira visão (mau olhado) e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe (olho gordo), tudo movido pela mesmo veneno chamado inveja.

Olho gordo e inveja são umas das pragas espirituais que aprendemos a combater logo nos primeiros anos de iniciados na umbanda e candomblé.

Para os leigos pode consumir muita energia e esforço para se livrar desses fenômenos que minam nossa energia e nos fazem sentir cansados depois de uma longa noite de sono.

Pode fazer aparecer repentinamente um peso nos ombros como se estivéssemos carregando o mundo as nossas costas. Bocejos intermináveis surgem do nada. Então por causa do mau olhado e olho gordo até acidentes com muitas perdas, ruína financeira ou a separação sem explicação de um amor que era um mar de rosas e transforma-se em uma tempestade feroz pelo olho gordo de alguém.

O mau olhado já era temido e combatido pelo egípcios que nos deixaram amuletos valiosos para espantar essas más vibrações. O principal amuleto egípcio é o “Olho de Hórus”

Mas a umbanda e o candomblé também tem seus amuletos, patuás e  regras  para prevenir e combater essas pragas espirituais.

Como combater o olho gordo e inveja

A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão

  • Fora de casa: Se você mora em casa coloque no jardim ou em um vaso de planta logo na entrada da casa uma pimenteira para queimar o olho gordo e inveja.
  • Dentro de casa: Se você mora em apartamento pode deixar um copo de água com 3 colheres pequenas de sal próximo a porta de entrada com um pequeno pedaço de carvão e trocar semanalmente. A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão também afastam olho gordo e inveja
  • Defumações semanais: Defumações de casca de alho secas são excelentes para afastar mau olhado, olho gordo e inveja e larvas astrais.
  • Banhos de limpeza e descarrego: Banho de sal grosso (2 colheres de sopa em 1 litro de água) mensalmente ajuda a manter equilíbrio espiritual.
  • No trabalho: Manter uma guia (fio de conta) com você sempre que possível. No pescoço ou na bolsa(o). Na dúvida sobre qual o seu orixá domina sua cabeça, use uma conta branca que é proteção a todos os filhos de santo, independente do orixá que carregam, pois o branco é a cor do orixá maior; Oxalá, que é pai de todos os orixás. Consulte mãe Makena sobre qual é o melhor patuá para você!
  • Para a saúde: Usar galhos de arruda atrás da orelha durante alguns minutos semanalmente.

Frase sobre mau olhado, olho gordo e inveja

Arruda é poderoso elemento para combater o mau olhado, olho gordo e inveja

Inveja é sua forma incompetente de me admirar.  (Desconhecido)

“A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)

“Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha.” (Zuenir Ventura)

“Não há amizades, parentesco, qualidades nem grandezas que possam enfrentar o rigor da inveja.” (Miguel de Cervantes)

“A inveja é pequena, mesquinha no seu modo de agir, mas gigantesca na sua intensidade.” (Gustavo Barroso)

“Os milionários não teriam nenhum deleite se lhes faltasse a inveja do povo.” (Alfredo Panzini)

“O invejoso emagrece com a abundância do outro.” (Horácio)

Para trabalhos mais profundos de quebra de mau olhado, quebranto, tirar olho gordo que não possam ser resolvidos com ações mais simples como banhos ou defumações, procurar mãe Makena para encontrar tratamento espiritual adequado. Clique aqui para entrar em contato com mãe Makena.

Últimos posts no blog

Salve Senhora dos Navegantes! Salve Iemanjá!

Salve Nossa Senhora dos Navegantes – Salve Iemanjá

Dia 02 de fevereiro é dia de Iemanjá, sincretizada em Nossa Senhora dos Navegantes, protetoras dos pescadores, navegantes, e de todos aqueles que fazem do mar parte de sua vida.

LER

Caboclos: As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos – As linhas de caboclo de Oxóssi

Caboclos: as linhas de caboclo de Oxóssi, deus da caça das matas são Urubatã, Araribóia, 7 Encruzilhadas, Peles-vermelhas, Tamoios, Guaranis e Jurema, sendo esta última a sua linha feminina.

LER

Okê Arô! Okê Arô! Okê Arô!

Okê Arô Okê Arô Okê Arô

Okê arô! Okê arô! Okê arô! Esta é a saudação a Oxóssi, ou Odé, orixá caçador que manifesta-se pela fauna e flora do planeta.  

LER

Dia de Oxóssi e São Sebastião em 20 de janeiro

Receba o axé de Oxóssi no Dia de São Sebastião

Receba o axé de Oxóssi no “Dia de São Sebastião” que trará a sua vida prosperidade e astúcia para vencer adversidades, além de crescimento espiritual.

LER

Oxóssi, a caça e a arte

Oxóssi – a caça e a arte

Oxóssi é guardião do sustento e das artes. Arqueiro de uma flexa só, certeira, está presente em todas as refeições e em todas as manifestações das artes.

LER

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

Nomes de Exús e Pombagiras

Trazemos hoje alguns dos nomes de Exús e Pombagiras mais comuns usados na Umbanda.

LER

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Estrela – Cegonha – Cachorro e o Baralho Cigano

A Estrela, A Cegonha e O Cachorro são as cartas 16, 17 e 18 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. A Estrela A décima sexta carta do baralho cigano traz consigo boa sorte, êxito, sucesso! Ela diz que é chegada a hora de confiarmos em nosso brilho pessoal. Esta […]

LER

Dia 20 de Janeiro homenageamos Oxóssi e São Sebastião

Dia de São Sebastião na Umbanda

“Dia de São Sebastião” em 20 de janeiro é também “Dia de Oxóssi” e “Dia da Consciência Indígena” sendo “Dia da Linha dos Caboclos na Umbanda”. Participe!

LER

O Caminho, O Rato e O Coração no Baralho Cigano - cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso.

Caminho – Rato – Coração e o Baralho Cigano

O Caminho, O Rato e O Coração são as cartas 22, 23 e 24 do Baralho Cigano. Cada uma delas, combinada com um naipe, tem o seu significado único e preciso. O Caminho A vigésima segunda carta do baralho Cigano simboliza o Livre Arbítrio que coloca em nossas mãos a decisão e a responsabilidade por nossas escolhas. Esta responsabilidade é […]

LER

Oferenda a Exús e Pombagiras no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Homenagem no primeiro dia 7 do ano a Exús e Pombagiras

Primeiro dia 7 do ano com Pombagiras e Exús

No primeiro dia 7 do ano, Pombagiras e Exús são as entidades homenageadas sendo as  mensageiras entre o mundo espiritual (Orum) e o terreno (Ayiê) .

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis – 06 janeiro

No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios. A visita dos Santos Reis A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram a uma gruta de Belém guiados pela estrela-guia e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Alí, […]

LER

Janeiro de 2016 na Umbanda

Janeiro 2016 na Umbanda

Janeiro abre o ano de 2016 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite! Dia 06 de janeiro Dia de Santos Reis – O dia de desmontar a árvore de natal para os católicos é o Dia dos Santos Reis, data que marca a veneração dos magos ao […]

LER

Poema Falado - Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá

Poema Falado – Flor à Iemanjá   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção faça hoje mesmo uma consulta com Mãe Makena e aprenda a cultuar seusorixás e trazer mais prosperidade, felicidade, saúde e amor a sua vida. Saiba mais sobre Iemanjá Página do site “Raízes Espirituais” dedicada […]

LER

Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá

Ofertar, Salve Iemanjá Primeiro sábado do ano! Dia de Ofertar a Iemanjá, pedir pelo ano que se inicia e agradecer pelo ano que se passou! Lindo vídeo da prefeitura de Salvador mostrando os devotos da Rainha do Mar. Odô iá!   Já sabe qual é o seu orixá de cabeça? Para descobrir seus orixás regentes e suas entidades de proteção […]

LER