Meu nome é Judas… São Judas Tadeu!

Judas. Este é o nome de um possível parente de Jesus Cristo. Tadeu, o segundo nome, significa “corajoso”. Dia 28 de Outubro é dia de São Judas Tadeu!

São judas é também reverenciado todo dia 28 do mês
Todo dia 28 do mês é consagrado a este santo das causas impossíveis.

O nome Judas significa “seja Deus louvado”, mas a traição do apóstolo Iscariotes trouxe uma névoa de preconceito sobre esta benção! Jesus teria dito a Santa Brígida, padroeira da Suécia, que sofria pelo marido enfermo, para recorrer a São Judas Tadeu, pois ele queria ajudar os seus irmãos neste mundo. Graças a esta aparição, São Judas Tadeu passou a ser muito venerado no mundo todo.

São Judas Tadeu é comemorado em 28 de outubro, mas todo dia 28 do mês podemos pedir graças ao santo católico. Este Santo é como um advogado, o santo das causas perdidas. Era também Apóstolo de Cristo e, muito provavelmente, falava tanto o grego quanto o aramaico, podendo ser mediador de muitas comunicações em sua época de vida. Dizem alguns que ele era o noivo no fatídico casamento em que Jesus teria transformado a água em vinho.

Muitas vezes nos sentimos sem forças, desesperados, como se o mundo tivesse acabado. Mas não nos esqueçamos que nossos irmãos são de todos os tipos e estão em toda parte para nos lembrar que a vida não acaba nunca! Apenas se transforma e abrir mão de certas coisas é importante para que isto aconteça. Podemos não perceber, mas às vezes devemos abrir mão de coisas que não são materiais, devemos abrir mão daquele sentimento que é só nosso e não renderá mais frutos ou daquele velho vício, que carinhosamente chamamos de hábito para não termos que mudar.

Na maioria de suas imagens o Santo segura um cajado, mais curto que seu corpo, ou um machado. Também um livro ou um pergaminho, que são suas epístolas, uma espécie de carta com mensagens, contendo o relato de sua Divina experiência por receber o Espírito Santo. Já as armas que carrega indicam possíveis histórias sobre como ele teria sido assassinado: a pauladas ou pelas lâminas de um machado.

Xangô , senhor supremo da justiça

Em algumas casas de Umbanda existe o sincretismo de São Judas Tadeu com o orixá Xangô, pelo símbolo do machado e pelo poder de amparar os desesperados. Sabe-se que Xangô é extremamente forte e manifesta-se quando, no momento de desespero, alguém se ergue subitamente, abandona os maus fluidos e vai, corajosamente, em direção à solução de seus problemas.

Ore para ser forte e justo! Agarre para si a arma de seu inimigo e não a use contra ele. Simplesmente perceba como você é maior que ela. São Judas teve seu corpo atacado, mas sua alma, seu poder e sua benevolência prevalecem além da madeira e do metal.

Oração a São Judas Tadeu

Glorioso Apóstolo, Fiel servo e amigo de Jesus! A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como Patrono dos casos desesperados e dos Negócios sem remédio. Rogai por mim que estou desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio Que tendes de trazer socorro imediato, Onde o socorro desapareceu quease que por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, Para que eu possa receber as consoloações e auxílio Do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor E nunca deixar de vos louvar e honrar com meu especial E poderoso patrono E fazer tudo que estiver ao meu alcance Para espalhar a Vossa devoção por toda parte. Amém…

São Judas Tadeu rogai por nós.

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai.

Assim que receber a graça publicar o agradecimento e divulgar esta oração para que outros possam se beneficiar desta prece poderosa. Publique aqui sua oração a São Judas Tadeu

Comemorações de 28 de outubro , Dia de São Judas Tadeu