Nanã – mãe da vida e morte (26 de Julho)

Nanã é a orixá responsável pela transformação espiritual dos seres para a nova encarnação, mãe ligada a vida e morte homenageada em 26 de julho na Umbanda.

Homenageada em 26 de Julho
Homenageada em 26 de Julho

Homenageada em 26 de julho, a orixá Nanã carrega consigo o mistério da vida e da morte.

Ela acolhe o espírito que acaba de desencarnar e o encaminha ao “vale do esquecimento”, onde decanta com o poder do barro, seu domínio supremo, mistura de água e terra, seus elementos principais e assim; produz o esquecimento da alma para encarnar em nova vida, novo destino, sem as lembranças da vida passada.

Nanã encaminha suas almas “esquecidas” do passado recente a seu filho Obaluaiê, para que este remodele a alma ao novo corpo que irá nascer, a alma que está ligada desde a concepção, e irá agora ser de uma criança que vai cumprir novo processo evolucionário espiritual.

Nanã está ligada ao mistério da vida e morte sendo a orixá que comanda o período da menopausa nas mulheres, está ligada as doenças senis, a velhice, a preparação para a morte e a ressurreição do espírito, encarnado em novo corpo na busca da evolução espiritual dos seres.

É a protetora dos idosos, dos desabrigados, dos doentes e dos deficientes visuais.

No ciclo feminino da vida, refletido pelas orixás da Umbanda vemos o inicio da vida sexual feminina com a orixá Oxum canalizando aquilo que será a sexualidade da mulher em sua plenitude.

Seguindo a linha da vida, encontraremos Iemanjá proporcionando  a maternidade; e no fim da vida fértil feminina encontraremos a orixá Nanã; finalizando a geração de filhos e trazendo a mulher um novo período de maturidade sexual afetiva, com o poder da experiência vivida até então.

Saiba mais sobre a orixá Nanã visitando nossa página dedicada a esta orixá.

Sincretismo de Nanã com Sant’Ana

Nanã é ligada pelo sincretismo religioso a Sant'Ana, avó de Jesus, mãe de Maria
Nanã é ligada pelo sincretismo religioso a Sant’Ana, avó de Jesus, mãe de Maria

Nanã Burukú é sincretizada no catolicismo com a avó de Jesus,  Sant’Ana que era idosa e estéril.

Confiando no poder divino, seu marido São Joaquim, retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência. Ali um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces.

Tendo voltado ao lar, São Joaquim finalmente engravidou Sant’Ana.

A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a “Mãe de Jesus”.

 Os filhos da orixá Nanã

O filhos da orixá Nanã podem ser daqueles que levam seu ponto de vista as últimas consequências, sendo bastante conhecidos pela teimosia.

Quando mãe, são apegadas aos filhos e muito protetoras mesmo com aqueles a quem preza, sendo muito ciumentas e possessivas.

Quando homens ou mulheres, exigem atenção e respeito, são pouco alegres e não gostam de muita brincadeiras, normalmente.

Os filhos de Nanã tendem a ter um porte majestoso e seguro nas ações procurando sempre o caminho da sabedoria e da justiça, mas quando desvirtuados do bom caminho, podem encontrar grandes problemas com infertilidade, drogas, depressão, e até doenças mentais.

 Oração a Nanã

Oração a Nanã
26 de Julho

A minha mãe Nanã, eu peço a benção e proteção para todos os passos de minha vida.

A minha mãe Nanã, eu peço que abençoe o meu coração, minha cabeça, meu espírito e corpo.

Que aos poderes dados somente a Senhora das Senhoras, sejam caridosos e benevolentes, e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos.

Minha querida Mãe e Senhora, tenha piedade de meu coração para merecer a sua proteção e caridade.

A minha mãe Nanã, eu lhe devoto minha fé e minhas palavras.

Saluba Nanã!

Publique sua oração e acenda uma vela virtual a orixá Nanã para reforçar suas preces.

Saiba mais sobre Nanã Burukú sincretizada com Sant’Ana

Nanã – mãe da vida e morte (26 de Julho) – Nanã é a orixá responsável pela transformação espiritual dos seres para a nova encarnação, mãe ligada a vida e morte homenageada em 26 de julho na Umbanda.

Orixá mãe e avó, Nanã Buruquê nos liberta – Nanã Buruquê remete à nossa ancestralidade, um espírito antigo que conduz os espíritos desencarnados ao mundo espiritual, aconchegando-os em seus braços.

Oração a Nanã Burukú – No dia 26 de julho, peça a Nanã Burukú que liberte seus pensamentos do passado e retire qualquer estagnação que esteja atravessando sua vida nesse momento.

Orixá Nanã – Página dedicada a orixá Nanã no site “Raízes Espirituais”.

Já sabe quais são os orixás que acompanham você?

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios
Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

Para descobrir qual é o seu orixá e quais as entidades que o acompanham faça uma consulta ao Jogo de Búzios.

Entre em contato hoje mesmo!