O dia de Finados

02 de Novembro, O Dia de Finados, é dedicado à passagem para uma próxima vida, de muito mais luz. Boas vibrações auxiliam numa passagem mais tranquila.

O dia de Finados
O dia de Finados

Qualquer doutrina, corrente ou linha de pensamento que compreende a espiritualidade admite que o corpo físico não é tudo o que existe, pois há também a alma ou espírito e, assim, a morte não seria um fim definitivo, mas o fim de um ciclo para o início de outro.

Neste novo ciclo, os desencarnados se encontram em outro estado de consciência, onde percebem tudo o que fizeram ao longo da vida e dependendo do sentimento que levam consigo, encontrarão almas com sentimentos semelhantes, por isso é importante a ajuda espiritual àqueles que já se foram da Terra e o cuidado com nossas ações em vida. Ódio, atrairá ódio, mas amor atrairá amor!

Em essência, a morte nunca deve ser encarada como perda, dor ou sofrimento. Sofrem apenas aqueles que não querem aceitar sua existência espiritual e sua origem Divina no fundo do coração e, ao desencarnar, relutam e se esforçam para manterem os laços com o corpo material, com a terra, com a antiga vida. Abraçar a nova vida, livrar-se de todos os sentimentos ruins, perdoar a si mesmo e aos outros, compreender algo maior e mais próximo do Divino é preparar-se para evoluir, e é a benção que queremos para o encontro com Deus ser cada vez mais uma verdade em nossa caminhada.

Mitologias da Morte

Um dos orixás que regem as almas em passagem é Obaluaiê, chamado também Omolú, que cuida dos doentes crônicos. Este é um orixá misterioso e sempre cobre o corpo todo com palha,  por causa de suas feridas.

São muitos mitos semelhantes ao de Obaluaiê no tangente à passagem para o outro mundo como Caronte, o barqueiro da mitologia grega que leva os mortos ao seu mundo mediante pagamento (metáfora para aceitação da morte), o Ceifador católico representado pela caveira de manto negro carregando uma foice (ou ceifa) e até Davy Jones, que guia os falecidos em águas marinhas ou os tranca em seu baú da morte como penitência, ele ficou conhecido pelo filme Piratas do Caribe, mas originalmente veio de antigas lendas de marinheiros.

 

 

Saiba mais:

Oração para o Dia de Finados – O dia 02 de Novembro, Dia de Finados, é dedicado à passagem para uma próxima vida, de muito mais luz. À seguir trazemos uma bela oração para ser feita no dia de Finados.

Publique sua oração e acenda uma vela virtual em memória daquele ente querido que se foi.

Orações para diversas ocasiões

Oração para o “Dia do Anjo da Guarda”“Dia do Anjo da Guarda” e trazemos a você uma oração que pode ser feita a qualquer dia pedindo a iluminação do seu anjo de proteção.

Oração de proteção a casa para Oxóssi – Nesta oração a Oxóssi pedimos pela proteção do grande caçador do plano espiritual para que a fome e as ofensas não atravessem nossos caminhos. Peça com fé!

Oração à Padroeira do BrasilOração a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida, celebrada no dia 12 de outubro.