Os Caboclos são entidades de grande evolução espiritual que tem o propósito de ajudar aqueles que os procuram em diversos aspectos da vida.

Representado pela a Linha das Matas cujo patrono é Oxóssi, apresentam-se como espíritos de índios, ou mostram-se com diferentes encarnações como cientistas, sábios, magos, professores, etc.

A importância dos Caboclos na Umbanda

Caboclos homenageados em 20 de janeiro
Caboclos homenageados em 20 de janeiro

Muitos Caboclos são escolhidos pelos orixás para serem os guias maiores de terreiros ou então os guias principais de seus médiuns, tamanha é a importância dessas entidades.

Os Caboclos trabalham assim como as entidades mensageiras Exús e Pombagiras, como “escravos” de algum orixá. Assim temos alguns Na linha de Ogum: Águia Branca, Araribóia.  De Oxóssi: Guarani, Sete Flechas, Tupinambá. Exemplos de na linha de Oxum: Jaceguaia, Juruema, Jupira, etc.

Existem Falanges desses espíritos que são doutrinárias, outros são mais guerreiros, e alguns são exímios “feiticeiros” atuando com brilhantismo na quebra de magias negras, em limpeza forte de pessoas, sacodimentos, etc.

Os Caboclos são mestres conhecedores de ervas e feitiços, sábios nas receitas de banhos, defumações, e oferendas diversas, que sempre surpreendem pelos resultados infalíveis e rápidos. 

Culto aos Caboclos

Saravá Caboclos

Participe das comemorações do Dia de Oxóssi e da Linha dos Caboclos

Precisa fazer oferendas para Caboclos?

Para aqueles que precisam fazer oferendas especiais para seu Caboclos e necessitam da orientação de uma mãe-de-santo para ajudar é só entrar em contato.

Se você deseja saber qual é seu orixá e as entidades que acompanham sua vida entre em contato para fazer uma consulta ao Jogo de Búzios.