Os Caboclos são entidades de grande evolução espiritual que tem o propósito de ajudar aqueles que os procuram em diversos aspectos da vida.

Representado pela a Linha das Matas cujo patrono é Oxóssi, apresentam-se como espíritos de índios, ou mostram-se com diferentes encarnações como cientistas, sábios, magos, professores, etc.

A importância dos Caboclos na Umbanda

Caboclos homenageados em 20 de janeiro

Muitos Caboclos são escolhidos pelos orixás para serem os guias maiores de terreiros ou então os guias principais de seus médiuns, tamanha é a importância dessas entidades.

Os Caboclos trabalham assim como as entidades mensageiras Exús e Pombagiras, como “escravos” de algum orixá.

Assim temos alguns Na linha de Ogum: Águia Branca, Araribóia.  De Oxóssi: Guarani, Sete Flechas, Tupinambá. Exemplos de na linha de Oxum: Jaceguaia, Juruema, Jupira, etc.

Existem Falanges desses espíritos que são doutrinárias, outros são mais guerreiros, e alguns são exímios “feiticeiros” atuando com brilhantismo na quebra de magias negras, em limpeza forte de pessoas, sacodimentos, etc.

Os Caboclos são mestres conhecedores de ervas e feitiços, sábios nas receitas de banhos, defumações, e oferendas diversas, que sempre surpreendem pelos resultados infalíveis e rápidos. 

Culto aos Caboclos

Precisa fazer oferendas para Caboclos?

Para aqueles que precisam fazer oferendas especiais para seu Caboclos e necessitam da orientação de uma mãe-de-santo para ajudar é só entrar em contato.

Jogo de Búzios para descobrir seus orixás e entidades

Se você quer descobrir orixás e entidades que acompanham você desde o nascimento, o site “Raízes Espirituais” vai revelar e ensinar como cultua-los.

  • Descobre os 3 principais orixás e como cultua-los.
  • Descobre as entidades regentes: Exú, Pombagira, Caboclo e Cabocla, Preto e Preta Velha, e como cultua-las.

Essa consulta é enviada no dia seguinte a realização feita pela mãe de santo.