Pretos Velhos

Pretos Velhos são entidades de luz da Umbanda que tem uma evolução espiritual muito alta e com seu cachimbo nos dá passes tratando males do corpo e da alma.

Comemorados dia 13 de Maio os Pretos Velhos são entidades de luz

Comemorados dia 13 de Maio os Pretos Velhos são entidades de luz

Os Pretos Velhos são divindades purificadas de antigos escravos africanos, são feiticeiros poderosos, com seu olhar observador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com  ramo de arruda e guiné, abençoando com sua água benta.

São com estes objetos no plano físico que eles purificam no plano espiritual, estabelecendo uma limpeza e harmonização das vibrações daqueles que buscam seu socorro.

Na Umbanda, os Pretos Velhos são homenageados no dia 13 de maio, data que foi assinada a Lei Áurea, a abolição da escravatura no Brasil.

Culto aos Pretos Velhos

  • Dia da semana: domingo
  • Comemoração anual: Dia 13 de Maio
  • Cor de vela : bicolor preta e branca ou toda branca.
  • Banhos de ervas: banho de guiné, banho de girassol, banho de rosa branca, banho de flores de alfazema, banho de sal grosso.
  • Saudação: Saravá Pretos Velhos, maleme as almas!
  • Defumação: com açúcar cristal, bagaço de cana de açúcar, pó de café, mistura sagrada de quebra demanda, incenso de benjoim.

Saudação a Linha das Almas e Pretos Velhos

Saudação aos Pretos Velhos

Participe das comemorações do Dia dos Pretos Velhos em 13 de Maio

Para aqueles que precisam fazer oferendas especiais para aos Pretos Velhos e necessitam da orientação de uma mãe-de-santo para ajudar é só entrar em contato.

Se você deseja saber qual é seu orixá e as entidades que acompanham sua vida entre em contato para fazer uma consulta ao Jogo de Búzios.