Os sete dias dos trabalhos espirituais

Sete dias para nós, seres humanos, corresponde às “setes etapas” da feitura dos trabalhos espirituais e não ao prazo para resultado da graça pretendida.

Sabemos que o que determina o tempo de um dia é a volta que a terra dá em torno de si mesma, fazendo-se dia e noite em um intervalo que podemos medir e definir como 24 horas.

No mundo espiritual no entanto, não existem estes nossos mecanismos de medição e nem mesmo esta necessidade.

Talvez isto pareça estranho, afinal Deus não criou o mundo em sete dias? Sim, a criação do mundo foi em sete dias, mas estes dias, no plano divino e espiritual significam “sete fases” – para que melhor compreendamos esta divisão, fica mais fácil compará-las e medi-las como se fossem dias.

O que significa cumprir um prazo de sete dias

7 dias para a realização dos trabalhos espirituais
7 dias para a realização dos trabalhos espirituais

O “tempo dos espíritos e entidades” existe de uma forma que nós, seres humanos, não conseguimos perceber. Porém, ao realizarmos um trabalho espiritual devemos obedecer, na maioria das vezes, esta divisão de sete fases, ou sete etapas.

Sendo assim, respeitando as leis de nosso mundo e as condições às quais nosso corpo está acostumado, dividimos estas etapas em dias, para que possamos garantir um estado de equilíbrio entre corpo e alma no cumprimento de cada etapa.

Ao cumprir cada etapa e entregar cada oferenda ou ebó, a mãe de santo (ou pai de santo) está devidamente preparada para aquele ritual em corpo e em espírito. Assim são cumpridas as sete etapas, em sete dias, e concluídos os trabalhos espirituais.

Realização ou resultado em sete dias?

Por causa deste prazo necessário para o cumprimento do ritual, muitas pessoas confundem o prazo de realização do trabalho espiritual com o prazo para resultado.

É importante esclarecer que o prazo de conclusão do trabalho espiritual, que é de sete dias,  às vezes, não é o mesmo para o resultado pretendido.

Os trabalhos espirituais ao serem concluídos têm seu andamento totalmente entregue às entidades ou orixás que cuidarão dele no plano espiritual, de acordo com o tempo que foge à nossa compreensão.

Como acompanhar uma oferenda no plano espiritual?

Por isto dizemos que após cumprirmos nossa parte, realizando o trabalho espiritual nos sete dias necessários a sua feitura; o resultado está em mãos divinas e para acompanhar seu andamento temos que entrar em contato com o plano espiritual, o que é possível através do oráculo, o Jogo de Búzios.