Patuá de proteção da casa nas festas de fim de ano

Com este patuá de proteção você estará afastando a inveja e o olho gordo de seu lar atraindo mais prosperidade, cooperação de amigos e familiares e realização pessoal.

Proteção da sua casa nas festas do final de ano

Proteção da sua casa nas festas do final de ano

Neste patuá de proteção para sua casa nas festas de final de ano, como no natal e reveillon; a canela afastará as trevas, a inveja e o olho gordo, trazendo prosperidade,  fazendo com que a luz reine em sua casa enquanto o manjericão apresenta-se como uma erva potente para afastar maus espíritos.

Como fazer seu patuá de proteção da casa?

Para confeccionar seu patuá de proteção você vai precisar de:

  • 2 canelas em pau
  • 2 galhos de manjericão
  • 1 pedaço de fita amarela virgem

Amarre dois pedaços grandes de canela em pau com dois galhos de manjericão com um pedaço de fita amarela.

Deixe esse amarrado durante um noite inteira exposta a luz de uma vela branca oferecida a seu orixá de cabeça ou anjo da guarda para afastar os maus espíritos, a inveja e o olho gordo de sua casa durante as festas de final de ano.

Prenda o patuá em um algum local onde ele possa permanecer sem que ninguém veja, como atrás da porta, atrás da escrivaninha ou mesmo dentro de uma gaveta até que o manjericão seque por completo.

Quando secar por completo, retire-o do lugar onde você o fixou e descarte em um jardim, praça ou mata pedindo aos espíritos que afastem de sua morada a inveja, o olho gordo e os maus espíritos que estiveram em sua casa nas festas de final de ano.

Mais proteção para seu final de ano

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano? – Seja para cultuar os orixás, ter paz ou escapar do calor, as roupas brancas continuam sendo as favoritas para a virada do ano no Brasil.

Natal com Oxalá – Comemore seu natal com Oxalá e busque renovar as energias em sua casa, preparando-se para fazer muitas conquistas no ano que inicia, com a força da Umbanda.

Prosperidade no Ano Novo – A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.

Últimos posts no blog

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi

Hoje é dia de Oxóssi – Dia 20 de janeiro comemoramos o “Dia de São Sebastião” sincretizado pela igreja católica com o orixá Oxóssi.

LER

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira

Defumação para os Orixás regentes de segunda feira, Exú, Omulú e Irôko.

LER

Sete  Lágrimas

Sete lágrimas de um Preto Velho

Sete lágrimas de um Preto Velho – Belo poema atribuído aos Pretos Velhos em sua imensa sabedoria que faz uma crítica àqueles que desprezam a umbanda ou a tratam com vaidade e desdém.

LER

Oferendas no primeiro dia 7 do ano

Oferenda no primeiro dia 7 do ano

Para agradar sua Pombagira ou Exú faça uma oferenda no primeiro dia 7 do ano e receba proteção contra feitiços e abertura para prosperidade em sua vida.

LER

Boa noite

Orixá não muda

Orixá não muda a essência de ninguém. Água nunca será terra, assim como fogo nunca será ar. Orixá te oferece ferramentas para crescer, portanto você é o único responsável pela sua evolução! Boa noite.

LER

Oração Santos Reis

Oração aos Santos Reis

No dia 06 de janeiro é celebrado o dos dos Santos Reis, data onde termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

LER

fase da Lua

As simpatias para cada fase da Lua

A lua é uma influência poderosa nos feitiços e simpatias além de vários trabalhos espirituais que realizamos, aproveite cada fase da lua.

LER

Janeiro de 2017

Janeiro de 2017

Janeiro abre o ano de 2017 com homenagens e eventos abertos para participação gratuita de todas as pessoas que desejarem prestar suas reverências e fazer seus pedidos. Aproveite!

LER

Terça feira 2017

Primeira terça de 2017

Primeira terça feira de 2017! que tal relembrarmos quais são os orixás regentes do dia, e o culto de cada um?

LER

Ano novo com defumação

Ano Novo com defumação

Ano novo com defumação – Para a entrada do ano novo deixe sua residência com boas energias de prosperidade, harmonia e amor realizando esta defumação espiritual no último dia do ano.

LER

Proteção Espiritual

Proteção espiritual para você e sua casa

Proteção espiritual – O final do ano está aí sendo necessário proteger você e sua casa com energias espirituais positivas para a chegada de um ano novo cheio de alegrias.

LER

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

Roupas brancas na virada

Por que a umbanda indica o uso de roupas brancas na virada do ano?

LER

Proteção da casa

Proteção da casa nas festas de final de ano

Proteção da casa – Sua casa também deve estar protegida e carregada de boas energias para que você tenha um ano novo cheio de felicidade, prosperidade e amor. Uma boa defumação é o princípio de tudo.

LER

Prosperidade no Ano Novo

Prosperidade no Ano

A prosperidade no Ano Novo é dada pela “Rainha do Mar” que recebe as oferendas no “Barco de Iemanjá”, entregues na passagem do ano, sob as regras da Umbanda.

LER

Dia do Pai Oxalá

Dia do Pai Oxalá

Natal é dia de Oxalá! O sincretismo com Jesus Cristo deu ao primeiro orixá, e pai de todos os outros, a data comemorativa.

LER