25 de dezembro é "Dia de Oxalá"!

Natal é dia de Oxalá! O sincretismo com Jesus Cristo deu ao primeiro orixá, e pai de todos os outros, a data comemorativa.

O natal como o conhecemos hoje, não é, ou melhor, não tem como ser provado; o real dia da encarnação do espírito de Jesus.

O cristianismo, assim como a umbanda, é uma religião feita por homens e espíritos, ambos aprendizes capazes de errarem.

Por muitos anos os cristãos adotaram datas religiosas de outros povos e adaptaram seu calendário para conquistar a simpatia de povos não cristãos.

Oxalá , orixá maior do candomblé e umbanda
Oxalá é sincretizado com Jesus Cristo

São muitos anos e muito pouco foi registrado, além de várias mudanças que sempre aconteceram nas religiões durante estes 2012 anos de cristianismo e muitos outros milhares de anos anteriores.

A umbanda é uma religião jovem e com a cara do Brasil, cheia de misturas, sempre aberta a receber novas almas em favor do bem e ajudar àqueles que necessitarem da sabedoria dos orixás.

Isto porque compreendemos que os homens são incapazes de conhecer um passado tão distante e a nós é reservado o direito de celebrar a vinda de uma alma tão boa ao nosso planeta terra.

Jesus, Oxalá, santos e os orixás, estão todos ao nosso redor, aguardando o momento em que nos encontraremos com eles, através das orações e trabalhos espirituais especiais.

Prepare-se para se inspirar nas boas almas e fazer a caridade, exercitar o amor ao próximo e se encontrar com seu orixá de consciência limpa e feliz por estar em sintonia com o verdadeiro amor!

Um Feliz Natal para Você!

O site "Raízes Espirituais" deseja um feliz natal