30 de maio “Dia de Obá” ligada a Joana d’Arc (com oração)

Obá é guerreira, força feminina e água revolta considerada mais forte que muitos orixás masculinos, vencendo na luta Oxalá, Iansã, Oxumarê, e Exú.

Sincretismo religioso
Sincretismo religioso

Obá tem o dom de absorver o conhecimento em desequilíbrio e reconduzi-lo de forma a harmonizar o plano espiritual. Desta forma, como uma mãe a educar seu filho, Obá costuma punir quem faz mau uso do conhecimento, pois todo saber é sagrado.

Obá guarda a vida concentrada em sementes, sua natureza espiritual envolta em mistério, como uma semente que envolve a vida e protege o que virá; defende seus filhos de todo o mal que possa tirá-los do caminho da verdade e do conhecimento.

Obá rege os rios, as águas revoltas, o barro, a lama e a terra fértil que nutre as raízes dos vegetais, é Obá a orixá responsável pela vida que surge das profundezas da terra e cresce na superfície. Por isto Obá representa também a fertilidade, a fartura e o conhecimento.

Homenagem em 30 de Maio
Homenagem em 30 de Maio

Oração a Obá

Obà Siré! Senhora das águas tempestuosas, ajudai-me a vencer os obstáculos em minha vida profissional e financeira.

Obà Siré! Com vosso Ofange, afasta meus inimigos e todos aqueles que desejam o mal para meus caminhos e daqueles que tanto amo.

Obà Siré! Poderosa orixá que rege o amor , protege minha vida amorosa e traga sempre o entendimento ao meu relacionamento.

Obà Siré! Poderosa guerreira, dai-me coragem e força para enfrentar os desafios diários e permanecer serena com todos os que cruzarem meus caminhos.

Obá Sirê Yá!

O Culto a Obá

Culto a Obá realizado as quartas-feiras
Culto a Obá realizado as quartas-feiras

Dia 30 de maio comemoramos o “Dia de Obá”, dedicando a esta amada orixá nossas homenagens e ofertando a ela o que é de seu agrado.

Dia mais propício para os filhos da orixá Obá fazerem suas oferendas e pedirem a Mamãe Obá por causas específicas.

O dia da semana de Obá é a quarta-feira, portanto nesse dia seus filhos podem cultuá-la para reforçar seus laços com seu orixá e manterem sua proteção acendendo velas brancas ou laranjas e saudando-a Obá Xiré Yá!

Na quarta-feira, os banhos devem ser de folhas de louro, manjericão ou de rosa branca; e as defumações de mistura sagrada de quebra demanda, incenso de canela ou incenso de rosas.

Se você necessita realizar oferendas a Obá entre em contato conosco para que possamos ajudar sob a luz da Umbanda.

Descubra os orixás que lhe guiam na Umbanda

Jogo de Búzios antes da amarração de amor
Consulta ao Jogo de Búzios

Para saber quais orixás e entidades guias te acompanham e como reverenciá-los adequadamente, de acordo com us princípios da umbanda, deve ser feita uma consulta aos búzios. Entre em contato conosco e descubra quem são os seus!