Semana das Mães e a influência das Yabás em suas filhas mamães

Semana das Mães – No mês de Maio homenageamos nossas amadas mães. Não poderia ser diferente com as nossas Orixás, Mães da Umbanda, pelas quais temos grande apreço e devoção.

As yabás (orixás femininas) que se destacam como mães exemplares são Iemanjá e Oxum, as quais reverenciamos como as grandes mães Orixás da Umbanda.

IEMANJÁ E OXUM – ORIXÁS MÃES DA UMBANDA

Iemanjá é a mãe de todas as cabeças. Mãe de grande parte dos orixás do panteão africano com seu eterno parceiro Oxalá.

Oxum é a filha predileta de Oxalá com Iemanjá. Tem na maternidade seu domínio, assim como sua mãe Iemanjá. Mas seus cuidados de mãe se concentram mais na gravidez e nas crianças pequenas, até a idade de 7 anos.

Mas não podemos esquecer das outras Yabás que também são mães como Iansã, Obá, Ewá e Nanã.

Confira a relação existente a Orixá feminina regente e as características que suas filhas apresentam na maternidade

Semana das Mães e a influência das Yabás em suas filhas mamães – Ewá e Oxum – Nessa Semana das Mães, falaremos sobre as mães e a influência das orixás femininas sobre a maternidade. E começaremos com as Orixás Ewá e Oxu.

Semana das Mães e a influência das Yabás em suas filhas mamães – Obá e Iemanjá – Nessa Semana das Mães, falaremos sobre as mães e a influência das orixás femininas sobre a maternidade. E hoje falaremos das filhas das Orixás Obá e Iemanjá.

Semana das Mães e a influência das Yabás em suas filhas mamães – Nanã e Iansã – Nessa Semana das Mães, falamos sobre as mães e a influência das orixás femininas sobre a maternidade. Encerramos a série com as Orixás Nanã e Iansã.