Aprenda um ebó de Oxumarê para abertura de caminhos

Aprenda um ebó de Oxumarê para abertura de caminhos. Este trabalho é uma oferenda à Oxumarê, de forma que agradecemos suas bençãos e que Oxumarê traga prosperidade em nossos caminhos.

Você vai precisar de:

  • 7 batatas doce;
  • Mel;
  • Dendê;
  • 1 prato branco, de preferência de louça;
  • 7 velas brancas.

Passo-a-passo:

  • Cozinhe as batatas com casca, até ficar no ponto de purê;
  • Depois, amasse bem e deixe esfriar;
  • Faça 7 bolas com a massa e coloque-as no prato, com cuidado, como se estivesse montando um prato especial;
  • Regue as bolas com mel e, depois, dendê;
  • Então, pegue o prato e passe simbolicamente pelo corpo, de cima para baixo, a começar pelo alto da cabeça, pedindo a Oxumarê que retire todos os males de seu corpo, trazendo a cura para seus males, que traga a abertura de caminhos, sorte e prosperidade;
  • Após isso, coloque o prato no quintal, ou na área de serviço caso for apartamento, e acenda as 7 velas brancas em volta do prato, firmando seus pensamentos nos seus pedidos;
  • Quando as velas terminarem de queimar, pode despachar a oferenda, de preferência em um rio, caso não for possível, pode ser no jardim.

Obs: Você pode enfeitar o prato com flores coloridas, caso queira agradar o orixá Oxumarê. Mas é opcional.

 

OFERENDA COLETIVA AO ORIXÁ OXUMARÊ

Em 2018, no dia 27 de Agosto realizaremos uma oferenda coletiva ao Orixá Oxumarê. Quem desejar participar deve enviar em um único e-mail o nome completo e a data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar e especifique que seus pedidos são para as oferendas ao Orixá Oxumarê. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a este Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21h do dia 27 de Agosto.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 27 de Agosto, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR AO ORIXÁ OXUMARÊ

Para isso, entre em contato conosco por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias, que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 27 de Agosto, às 21h.

LEIA MAIS SOBRE OXUMARÊ

Um lindo ponto cantado para louvarmos Oxumarê, o senhor do arco-íris! – Que Pai Oxumarê nos abençoe e nos cubra com seu arco-íris, iluminando nossos caminhos!

Conheça o itan (lenda) em que Oxumarê transforma-se em cobra – O itan (lenda) conta que Oxumarê transforma-se em cobra para fugir de Xangô. Pois este, Xangô, invejava seus poderes e riqueza, tramando uma armadilha para Oxumarê.

 

JÁ SABE QUAL É O SEU ORIXÁ DE CABEÇA?

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir os orixás de cabeça que regem seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios. Entre em contato conosco agora mesmo!