Arruda – uma das mais poderosas ervas usadas pelos Pretos Velhos em seus trabalhos

A Arruda é uma das ervas mais utilizadas nas rezas, defumações e benzeduras, na preparação das figas, nas firmezas dessas entidades e algumas vezes receitadas como banho para os consulentes necessitados de descarga energética.

Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.

O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores. Durante a preparação do banho, a arruda libera um odor que “incomoda” os obsessores. Além de limpar e imantar a aura, ela também ajuda o paciente a se desvencilhar “temporariamente” do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados.

Como é uma erva quente, é recomendável que o banho de arruda seja feito sempre do pescoço para baixo, exceto se houver recomenda cão distinta da entidade.

No uso popular da arruda, são-lhe atribuídas muitas virtudes mágicas, acreditando-se que seja capaz de afastar o mau-olhado, atrair a sorte e tirar quebranto de recém-nascidos.

A arruda é considerada por alguns como um dos mais importantes medicamentos naturais, sendo antídoto poderoso contra picadas de insetos como aranhas, vespas, escorpiões, serpentes e é recomendado o uso do seu suco mesclado com vinho em pequenas doses.

Sua fama de proteger de problemas sobrenaturais remonta à Grécia antiga. As matronas gregas usavam galhos nas mãos para proteger de doenças contagiosas, para obter a realização de desejos e para protegerem-se de magia negra e obsessões espirituais.

Na Inglaterra da Idade Média, era considerada como proteção poderosa contra as feiticeiras e, nos tribunais ingleses do século XVII, eram colocados ramos de arruda nos bancos dos tribunais para evitar “doenças de cadeira”.

Hoje em dia ainda é comum, em alguns lugares, vermos pessoas utilizando um galho de arruda atrás da orelha como proteção do olho grande ou mesmo benzedeiras fazerem suas rezas usando esta planta.

Além disso, atua nas emoções de quem a utiliza, centrando, dando segurança, tranqüilizando e combatendo ansiedade e pânico.

Em seu uso espiritual, é excelente para limpeza e proteção contra energias densas que causam desconforto.

OBS: nunca se deve utilizar a arruda para uso interno.

PARTICIPE GRATUITAMENTE DA OBRIGAÇÃO ANUAL DE PRETO VELHO

Se quiser participar da “Oferenda de Preto Velho em 2017” é só agendar sua participação.

Você deve enviar o nome completo e sua data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Especifique na mensagem para qual oferenda está enviando seus pedidos.

Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas de Mãe Makena na Obrigação Anual de Pretos Velhos.

O envio deve ser feito através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

Os pedidos deverão ser enviados até às 18h do dia 15 deste mês.

PARTICIPE COM OFERENDAS PARTICULARES AOS PRETOS VELHOS

Você pode também realizar sua própria oferenda aos Pretos Velhos. Oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças dessas entidades tão queridas por todos nós.

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 15 de Maio, às 21h. Os pedidos deverão ser enviados até às 18h do dia 15 deste mês.

SORTEIO DA ESTÁTUA DE PRETO VELHO

Dia 15 de maio de 2017 sortearemos uma estátua de Preto Velho.

Você pode concorrer gratuitamente e contar com a força dessas poderosas entidades em sua casa para proteger você e toda sua família.

Qualquer pessoa pode participar do “Sorteio da estátua de Preto Velho” que será realizado no site “Raízes Espirituais” em 15 de maio de 2017, ao meio dia.

O quê você está esperando para ganhar essa bênção?!

Para participar vá para a página de sorteio no Facebook clicando AQUI e curta a nossa Página do site Raízes Espirituais no Facebook.

Pronto! Depois de curtir nossa Fanpage no Facebook você já estará concorrendo ao “Sorteio da estátua de Preto Velho“.

Desejo boa sorte a você!

SAIBA MAIS

Quem são os Pretos Velhos – Pretos Velhos são entidades de luz da Umbanda que tem uma evolução espiritual muito alta e com seu cachimbo nos dá passes tratando males do corpo e da alma.

Defumar regularmente – Defumar regularmente sua casa não serve só para a limpeza energética da casa, mas também para atrair as energias contidas em determinado elemento que está sendo queimado e revertê-las para o ambiente carente daquelas energias. Pelo menos uma vez por mês.

14 ervas sagradas para defumação e seus significados – Cada erva sagrada tem um significado e é importante conhecê-las para fazer uma boa defumação, seja em sua casa ou em um estabelecimento público ou comercial.