Guias na Umbanda

As guias da umbanda, sem serem devidamente imantadas e consagradas, são apenas colares bonitos que enfeitam, mas não protegem quem as usa.

Guias na umbanda são também conhecidas como “fios de contas” ou “cordão de santo”
Guias na umbanda são também conhecidas como “fios de contas” ou “cordão de santo”

Como são feitas as guias de santo?

Guias na umbanda são também conhecidas como “fios de contas” ou “cordão de santo”.

As guias são colares confeccionados e posteriormente imantados e consagrados em ritual, por um pai ou mãe de santo, afim de cumprirem uma função específica para cada pessoa, de acordo com os orixás de cada um.

Os componentes das guias dizem respeito à relação que a pessoa tem com seus orixás e ao serem confeccionadas, devem obedecer a ritualística da umbanda, para atrair o axé específico da pessoa e coloca-la em sintonia com seu plano espiritual, promovendo a harmonia e facilitando sua proteção.

As guias devem ser cuidadas e usadas com responsabilidade e respeito, de acordo com as orientações reveladas na consulta, para que cumpram sua função e equilibre as energias de quem as usa.

Todas as guias deve ser fechadas e cruzadas pelo pai ou mãe de santo do terreiro, permanecendo em local espiritualmente preparado para acomodá-las por três dias, para firmar as energias corretamente.

Como saber qual guia usar para me proteger?

Para saber qual guia se deve usar e como ela deve ser usada, a pessoa deve fazer uma consulta ao oráculo para identificar seus orixás e saber como entrar em sintonia com eles.

Para confirmar ou saber quais são seus orixás e para encomendar sua guia, entre em contato conosco clicando no botão abaixo e nós lhe retornaremos com todas as instruções para a confecção de sua guia.

Saiba mais sobre guias e Umbanda visitando nossas páginas

Cores dos Fios de contas ou Guias de Umbanda – Fios de contas ou guias de Umbanda são elementos litúrgicos individuais que ligam os seres humanos aos orixás, como o cordão umbilical que liga o ser a Deus.

O que são oferendas e ebós da Umbanda – O que são as oferendas e ebós da Umbanda? Existem muitas dúvidas e mitos a respeito, se fazem bem ou mal a nossa espiritualidade, e se resolvem os problemas.

Alma Gêmea e os trabalhos espirituais da Umbanda – Desde o início dos tempos o ser humano se completa encontrando sua alma gêmea, um parceiro, ou parceira, alguém com quem partilhar os caminhos do amor.