Banho com Rosas Brancas de Oxalá para limpeza e harmonização

Banho com Rosas Brancas de Oxalá traz o sentido da pureza e da paz. Facilita a paz interior e ajuda a entrar em conexão e contemplação com seu eu. Protege contra energias negativas, purifica os sentimentos, acalma e estimulam o perdão, principalmente o autoperdão.

As Rosas Brancas são ligadas à harmonia e à espiritualidade superior. Podem ser usadas em crianças e até em bebês. Colocadas nos ambientes, atuam contra as energias negativas e acalmam as pessoas que estão ao seu redor.

É sempre bom lembrar que ela é uma flor, mas que vem curar espinhos. As rosas brancas têm efeito antidepressivo e restaurador de autoestima, afastam a melancolia e alegram o coração.

A rosa branca também está ligada a Iemanjá.

Para o banho, você vai precisar de:

  • 3 cachos de rosas brancas, daquela miúda que dá em cachos (se não achar fresca para colher, vc encontrará seca em lojas de ervas); OBS: nunca use nenhuma parte com espinho, apenas as pétalas
  • 2 litros de água;
  • Uma jarra de vidro ou de louça branca.
  • Um pano branco, limpo.

Conteúdo do artigo

Passo-a-passo

Despetale as rosas e coloque as pétalas na jarra. Macere suavemente com as mãos, acrescente a água e deixe descansar por 4 horas num local fresco, com um pano branco, limpo cobrindo a jarra. Após as 4 horas, leve a jarra para o banheiro, tome seu banho de asseio normalmente e ao final, jogue o banho de rosas do pescoço para baixo (não jogue na cabeça). Ao final, junte o resto das pétalas que ficaram no chão e despache no lixo, pedindo que Oxalá te limpe e te purifique e que leve te blinde de o todo mal que te rondar.

SAIBA MAIS

Significado das Rosas na Umbanda – As rosas ajudam nos trabalhos espirituais de Umbanda de diversas formas e não apenas “enfeitam” oferendas, mas elas tem papeis importantes a cumprir ritualmente.

Sexta-feira – Dia de Oxalá na Umbanda – Dia de Oxalá e trazemos neste vídeo várias dicas sobre o culto do Orixá Maior da Umbanda realizado neste dia.

Amuletos, talismãs e patuás – escudos de proteção espiritual – Desde os tempos imemoriais o homem utiliza amuletos, talismãs e patuás para atrair amor, para proteger sua casa, a família e a si próprio contra forças espirituais negativas, e diversos outros fins.