Caboclos d’água, Iaras e Sereias: poderosas entidades da linha das águas

Os Caboclos d’água, Iaras e Sereias são poderosas entidades ligadas à Linha das Águas na Umbanda. Têm estreita relação com várias Iabás (Iemanjá, Oxum, Nanã, Obá, Ewá).

Apesar dessa ligação com as Iabás, podem trazer também ligação com as energias de algumas qualidades de Orixás masculinos, como Oxóssi Pescador, Ogum Marinho, Xangô das Pedreiras da Praia, Oxumarê das cachoeiras, etc.

Essas entidades são também conhecidas como Povo d’Água e pertencem a falanges de Janaínas, Iaras, Caboclas e Caboclos d’Água .

Sua missão é trabalhar diretamente com a força emotiva das Iabás, principalmente de Iemanjá, emanando sentimentos de cuidado, misericórdia e amor.

Apesar de ser uma linha de Umbanda muito poderosa, com falanges numerosas e muito trabalhadoras, costuma ser pouco requisitada pelos consulentes por ser pouco conhecida e compreendida.

Características dos Caboclos d’água, Iaras e Sereias

Esta é a linha mais feminina da Umbanda. Trabalha com o poder do mar e das águas salgadas e doces. Ela representa a gestação, o divino, a mãe de todos os Orixás.

Os Caboclos d’água, Iaras e Sereias, sendo entidades da linha das águas, são normalmente ligados à Iemanjá, mas podem, às vezes, estar ligados a outros Orixás das águas; como Oxum, Nanã, Obá, Ewá, ou mesmo a algumas qualidades de Ogum Marinho, Xangô das pedreiras das praias, etc..

As entidades da Linha das Águas são muito sérias, mas também muito alegres. Adoram cantar lindas canções e pontos umbanda que contam suas histórias. Apesar de bastante femininas, muitas das sereias, Iaras e Caboclas d’água eram grandes guerreiras quando vivas, seja em tribos ou na defesa de suas terras.

As vibrações destas entidades são serenas e trabalham com a forças das águas do mar. Os pontos cantados possuem lindos ritmos e suas irradiações de geração e de amor nos estimulam à maternidade, à fecundação e às uniões, tanto carnais quanto espirituais.

Muitas dessas entidades, quando incorporadas não falam com seus consulentes, apenas emitem um canto, como nas lendas de Sereias e Iaras.

Este canto, no entanto, é um poderoso tratamento contra as energias negativas, impurezas, más vibrações e pensamentos nocivos que se encontrem na casa de axé ou nas pessoas a sua volta, sejam os médiuns ou os consulentes.

Atuação das entidades dos Caboclos d’água, Iaras e Sereias

Ainda que sob a regência de outro Orixá, todo os Caboclos d’água, Iaras e Sereias tem estreita ligação com as energias de Iemanjá; e, por isso, tem poderes de atuação em quase todos os setores da vida daqueles que procuram sua ajuda.

Com o poder das águas e das ondas do mar de Iemanjá, os Caboclos d’água, Iaras e Sereias são poderosos aliados na Linha das águas de Iemanjá; capazes de levar qualquer problema para o fundo das águas, trazendo significativas melhorias à vida daqueles que os procuram.

Trabalhos que podem ser feitos com
as falanges da Linha das Águas

Essas poderosas entidades da umbanda costumam ter grande êxito nos mais diversos trabalhos.

São muito eficazes também na área amorosa, financeira, profissional, familiar, pessoal, dentre outras.

Por isso, para os mais diversos fins, podemos pedir ajuda às Falanges de Caboclos d’água, Iaras e Sereias, tais como:

Ajuda especializada para receber as graças dos Caboclos d’água, Iaras e Sereias

Se você deseja receber a força e energias dos Caboclos d’água, Iaras e Sereias para solucionar questões em sua vida; entre já em contato conosco, clicando no botão de contato abaixo, e descubra, assim, como ter essas poderosas entidades trabalhando a seu favor.