Características da personalidade dos filhos do orixá Ogum

Ogum é um orixá guerreiro e também ferreiro, criador de suas próprias ferramentas, sincretizado com São Jorge comemorado em 23 de Abril.

O "Dia de Ogum" é comemorado no "Dia de São Jorge"
O “Dia de Ogum” é comemorado dia 23 de abril

Assim como Xangô, Ogum é guerreiro, mas principalmente conhecido por ser um exímio ferreiro, feitor das armas, pois ele próprio forja suas ferramentas de guerra, caça e agricultura.

O culto a Ogum era restrito aos homens na África e, por isso, talvez não vejamos muitas mulheres filhas de Ogum por lá, mas o quadro muda no Brasil, principalmente na Umbanda.

Apesar dessa pequena polêmica do passado, Ogum é um orixá de definição mais simples que a dos seus irmãos, tendo uma representação objetiva. Companheiro de Exú, tem como cor o vermelho sangue, sendo dono dos caminhos e encruzilhadas e, como irmão de Oxóssi, traz o azul claro e o verde. Diz a lenda que foi o primeiro orixá a descer para a Terra.

Participe de nossas comemorações da Obrigação Anual a Ogum em 23 de abril ou para saber mais sobre este orixá visite a  página dedicada a Ogum em nosso site clicando aqui.

Características mais marcantes dos filhos de Ogum

Os filhos de Ogum, apesar de passarem da tranquilidade para um ataque de fúria , têm comportamento extremamente coerente. Sinceros, às vezes em excesso, não toleram traições e são obstinados e criativos. Como seu pai cria suas ferramentas, os filhos de Ogum muitas vezes abrem seus próprios caminhos para o que desejam, pois são conquistadores e agem de forma bastante artística. É sua curiosidade que os leva a desvendar as coisas e descobrir os caminhos por conta própria.

A rotina, apesar da perseverança de Ogum, não se encaixa muito bem no coração e entristece muitos de seus filhos, pois a mudança os atrai. Mudar de trabalho, de casa, de companhias, mesmo mantendo-se sempre leal. Fiéis, quando encontram o que acreditam ser o amor verdadeiro, mas sem apego quando ainda não é a hora de se envolver de corpo e alma.

Os filhos de Ogum são o tipo das pessoas fortes, aguerridas e impulsivas, incapazes de perdoar as ofensas de que foram vítimas. São também filhos de Ogum aquelas pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e não se desencorajam facilmente. Pessoas que, nos momentos difíceis, triunfam onde qualquer outro teria abandonado o combate e perdido toda a esperança.

Os filhos de Ogum são daqueles que possuem humor mutável, passando de furiosos acessos de raiva ao mais tranquilo dos comportamentos. São do tipo de pessoas impetuosas e arrogantes, mas que devido à sinceridade e franqueza de suas intenções, tornam-se difíceis de serem odiadas.

Já sabe qual é o seu orixá de cabeça?

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios
Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir os orixás de cabeça que regem seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco agora mesmo!