Confira como cultuar Exús e Pombagiras em sua casa

Pombagiras e Exús são entidades que gostam muito de bebidas. Mais especificamente, cachaça para os Exús e champanhes e sidras para Pombagiras. Mas, na verdade, aceitam qualquer bebida de preferência que não sejam geladas.

Exús e Pombagiras da Umbanda são cultuados às segundas-feiras, mas aceitam oferendas todos os dias após as 19h.

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca. Mas nunca devem ser acesas dentro de casa.

As Pombagiras preferem cigarros de filtro branco ou cigarrilhas, já os Exús gostam mais de cigarros de filtro amarelo, cigarrilhas fortes e charutos.

Para acender uma vela para seu Exú ou Pombagira Regentes, mesmo que não saiba o nome da entidade, (que descobrimos fazendo uma consulta ao Jogo de Búzios), escolha um pequeno prato onde possa colocar a vela (pode ser usado novamente depois da queima da vela), e coloque ao lado do prato um copo de água cheio e do outro lado o copo de champanhe (Pombagira) ou cachaça (Exú) cheios. Acender a vela e o charuto ou cigarrilha ou cigarro que podem ser colocados sobre o mesmo prato da vela e fazer seu pedido ou agradecimento.

Após a queima, caso reste algo da vela ou do charuto ou cigarros, pode descartar no lixo e jogar fora a água do copo e a bebida do Exú ou Pombagira na pia com a torneira aberta.

A vela pode ser acesa aos Exús e Pombagiras em locais abertos, como áreas de serviço, salas e áreas sociais da casa ou apartamento. Não acender velas para Pombagiras e Exús no banheiro ou no quarto de dormir. Pode ser em mesa comum ou móvel com altura sempre abaixo da cabeça.

SAIBA MAIS

Pombagira Regente (com oração) – Pombagira Regente é uma entidade de luz que trabalha o que está ligado ao amor e ao lado profissional; e é importante aliada no combate a feitiços e inveja.

Exú Regente (com oração) – Exú Regente é uma entidade de luz de umbanda, que trabalha tudo ligado ao amor e ao lado profissional; sendo um protetor no plano espiritual e material.

Invocar Exú e Pombagira da Umbanda para culto na residência– Invocar o Exú e Pombagira da Umbanda para culto na residência é assunto sério e precisa de orientação para não cometer erros e chamar espíritos errados.

Linha de Exú e Pombagira e o seu poder nos trabalhos espirituais de amor – Todas as pessoas que fazem oferendas e trabalhos espirituais de amor para Exús e Pombagiras ficam surpreendidas pela força e rapidez dos resultados e pela intensidade das reações provocados por eles.

Para descobrir orixás e suas entidades espirituais da Umbanda

Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios
Mãe Makena realizando consulta ao Jogo de Búzios

O primeiro passo para estar em dia com suas entidades é conhecê-las e tratar corretamente de suas obrigações com elas.

Para criar um escudo espiritual que nos proteja contra forças negativas; é necessário elevar nosso pensamento a Deus e praticar os rituais corretamente.

Marque sua consulta com Jogo de Búzios para descobrir seus orixás e entidades de proteção; e conduzir melhor sua vida espiritual.

Entre em contato hoje mesmo. Estou aguardando seu e-mail para ajudar em sua orientação espiritual!