Confira um interessante Itan de Oxumarê sobre como ele se tornou Orixá cobra

Confira um interessante Itan de Oxumarê com Xangô, que explica como este maravilhoso Orixá do arco-íris se tornou também uma cobra.

“Certa vez, Xangô viu Oxumarê passar, com todas as cores de seu traje e todo o brilho de seu ouro. Xangô conhecia a fama de Oxumarê não deixar ninguém dele se aproximar. Preparou então uma armadilha para capturar Oxumarê.

Mandou marcar uma audiência em seu palácio com Oxumarê e, quando Oxumarê entrou na sala do trono, os soldados o chamaram à presença de Xangô e fecharam todas as janelas e portas, aprisionando Oxumarê junto com Xangô.

Oxumarê ficou desesperado e tentou fugir, mas todas as saídas estavam trancadas pelo lado de fora.

Xangô tentava tomar Oxumarê nos braços e Oxumarê escapava, correndo de um canto para outro. Não vendo como se livrar, Oxumarê pediu a Olorum, que ouviu sua súplica.

No momento em que Xangô imobilizava Oxumarê, Oxumarê foi transformado numa cobra, que Xangô largou com nojo e medo. A cobra deslizou pelo chão em movimentos rápidos e sinuosos.

Havia uma pequena fresta entre a porta e o chão da sala e foi por ali que escapou a cobra, foi por ali que escapou Oxumarê. Assim livrou-se Oxumarê do assédio de Xangô.

Quando Oxumarê e Xangô foram feitos Orixás, Oxumarê foi encarregado de levar água da Terra para o palácio de Xangô no Orum (céu), mas Xangô não pode nunca aproximar-se de Oxumarê.

SAIBA MAIS

Itan de Oxalá sobre a criação da galinha d’Angola – Conheça o Itan, lenda, de Pai Oxalá no qual ele cria a galinha d’angola, espanta a Morte e salva uma cidade que implorou sua benevolência!

Itan de Nanã-em conflito com Ogum, proíbe o uso de metais em seu culto – Confira este interessante Itan de Nanã que conta a história de seu conflito com Ogum e que a levou a proibir que se use instrumentos de metal em seu culto.

Banho de descarrego e Oração Oxumarê – Neste banho de descarrego e oração vamos vai pedir a Oxumaré para livrar-nos das cargas negativas, trazendo esperanças e riquezas para nossos caminhos.

Quem é o Orixá Oxumarê? – Oxumarê a cobra/arco-íris, orixá masculino, símbolo da continuidade e da permanência. Representa a riqueza e a fortuna. Rege o princípio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

VOCÊ SABE QUAIS OS ORIXÁS QUE ACOMPANHAM VOCÊ ?

Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais
Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais

Para descobrir os Orixás que governam sua cabeça desde o nascimento, você deve fazer uma consulta ao Jogo de Búzios; o oráculo dos orixás que indica quais são as entidades regentes em sua vida e os orixás que fazem parte de seus caminhos espirituais.

Entre em contato hoje mesmo e marque sua consulta espiritual; para auxiliar você a conhecer melhor sua espiritualidade e auxiliar sua vida a evoluir espiritualmente.