Conheça mais sobre a Quarta de Cinzas e a Quaresma na Umbanda

A quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma na Umbanda, tempo de preparação para a ressurreição de Cristo na Páscoa, e termina 40 dias depois, na quinta-feira da Semana Santa.

A Quaresma na Umbanda é um tempo de retiro espiritual. Seus 40 dias refletem a penitência de Jesus no deserto e significa um período de retiro espiritual. A Quaresma convida-nos a pensar em nossa existência e refletir sobre os passos para a nossa evolução.

Como umbandistas, seguimos os ensinamentos de Cristo e sabemos que a quaresma é época de instabilidade espiritual, por isso devemos nos guardar, buscando a purificação do coração e do espírito. Ilumine seus orixás e entidades de Umbanda, chame pelos espíritos de luz, os espíritos consoladores, acenda velas aos domingos pedindo proteção. Pretos Velhos deixam a casa protegida contra espíritos inferiores.

Medite, tome banho de descarrego, liberte-se das amarras que prendem o seu espírito. Busque o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Peça aos caboclos que abençoem suas defumações. Esse é o momento de abrir seu coração, buscando o amor ao próximo como ensinou Jesus. Reze a Oxalá nas sextas-feiras e peça por paz de espírito e iluminação em seus caminhos.

Evite o consumo de carne na Quaresma e busque alívio para o estresse. Guarde momentos para reflexão, deixe que o amor de Cristo traga paz a sua vida. Lute contra seus vícios, vença seus demônios espirituais e receba o axé dos Orixás da Umbanda. Compartilhe uma feliz Quaresma e reze conosco durante a Quaresma.

SAIBA MAIS

Confira um banho para Proteção Espiritual antes e depois do Carnaval – Confira um banho para Proteção Espiritual antes e depois do Carnaval, pois Carnaval é momento de alegria e festa; mas também há muitos excessos.

Mediunidade e crescimento espiritual na Umbanda – A mediunidade e o crescimento e desenvolvimento espiritual na Umbanda atraem e despertam a curiosidade de muitas pessoas.

Significado das Rosas na Umbanda – As rosas ajudam nos trabalhos espirituais de Umbanda de diversas formas e não apenas “enfeitam” oferendas, mas elas tem papéis importantes a cumprir ritualmente.