Conheça o culto a Orixá Oxum, deusa do amor, da fertilidade e das riquezas

Saiba como se dá o culto a Orixá Oxum, a orixá feminina das águas doces, dos rios e cachoeiras; Deusa da riqueza, do ouro, do amor, da prosperidade, da fertilidade e da beleza neste dia em que entregamos nossas oferendas a ela.

Através de mamãe Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de “Senhora do Ouro”, que outrora era do Cobre, por ser o metal mais valioso da época.

Culto a Oxum

  • Dia principal de culto: Sábado
  • Comemoração Anual: 08 de dezembro
  • Cores: Amarelo, ouro, rosa, azul claro
  • Símbolo: Leque com espelho (Abebé)
  • Elemento: Água Doce (Rios, Cachoeiras, Nascentes, Lagoas)
  • Domínios: Amor, Riqueza, Fecundidade, Gestação e Maternidade
  • Saudação: Ora Yê Yê Ô!!!
  • Velas: branca, amarela ou azul clara
  • Oferendas: Omolocum, rosas e palmas amarelas, espelhos, bonecas, etc.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR A ORIXÁ OXUM

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas. As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas. Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 08 de dezembro, às 21h.

Trabalhos Especiais para Oxum em dezembro

Trabalhos espirituais especiais para engravidar, trabalhos especiais para o amor, incluindo amarração de amor e trabalho espiritual para trazer seu amor de volta. Dia ideal para os filhos de Oxum prestarem homenagens a seu orixá fazendo oferendas  e garantirem as bençãos para o próximo ano que inicia. Trabalhos para esta data ou qualquer outro trabalho espiritual para Oxum podem ser agendados com bastante antecedência sob consulta prévia com a Mãe Makena. Consulte-nos!

SAIBA MAIS

Pedidos a Oxum – Rainha das Cachoeiras – Oxum “Rainha das Cachoeiras”orixá do amor, do encanto e das ligações amorosas homenageamos em 08 de dezembro. Ajuda-me Oxum, traga a felicidade no amor!

Na semana de Oxum, louvamos a Deusa das cachoeiras com um lindo ponto cantado – Na semana em que homenageamos Oxum, louvamos Mamãe Oxum, senhora do ouro e do amor, Deusa das cachoeiras, Com um belo ponto cantado. Ora yê yê Ô, Oxum!!!

Descubra quais são seus orixás

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios
Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro? Faça hoje mesmo uma consulta com para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco agora mesmo!