Culto a Ogum (Com oração)

O culto a Ogum se dá as terças-feiras quando o “Senhor da Guerra” vem a nosso socorro defender das demandas e ajudar  a vencer as batalhas da vida cotidiana.

Ogum, orixá da guerra, da tecnologia e da inovação científica.
Ogum, orixá da guerra, da tecnologia e da inovação científica.

Ogum é o orixá da guerra, da coragem, o protetor dos templos, das casas, dos caminhos é um dos orixás mais queridos e populares da Umbanda.

Ora sincretizado com São Jorge, ora sincretizado com São Sebastião, Ogum traz muita energia e disposição a seus filhos que são conhecidos pelo vigor físico e sexual.

Por isso os filhos de Ogum se dão muito bem nos esportes e devem praticar exercícios físicos para controlar a agitação característica do orixá.

Ogum é o orixá das inovações tecnológicas e científicas, orixá que traz grande progresso e capacidade de conquistas das coisas mais difíceis. a seus adeptos

Culto a Ogum

  • Dia da semana dedicado a Ogum: terça-feira
  • Comemoração anual a Ogum: 23 de abril
  • cor de velas para Ogum: toda branca, azul escura, azul clara.
  • banhos de ervas para terça-feira: banho de folha de mangueira, banho de eucalipto, banho de guiné, banho de espada de São Jorge, banho de rosa branca.
  • Saudação a Ogum: Ogunhê!
  • defumação para terça-feira: alecrim, mistura sagrada de chama dinheiro, incenso de alfazema, incenso de guiné.

Oração a Ogum

Oração a Ogum terça-feira
Oração a Ogum terça-feira

Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vosso conhecimento, em forma de prece, e que sejam ouvidas e atendidas!

Ogum, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas eu encontre apenas as vitórias.

Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais minha jornada de crescimento espiritual. Que em meus caminhos, possa eu ser merecedor das Vossas bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.

Meu Pai OGUM, não me deixe cair, não me deixe tombar!

PATACURI OGUM! OGUNHÊ, MEU PAI!

Saiba mais sobre o culto a Ogum

Para saber mais sobre o orixá Ogum, visite nossa página dedicada a este orixá.

Publique sua oração e acenda uma vela virtual em nosso site “Raízes Espirituais” para reforçar suas preces.

Não sabe ainda quais são seus orixás?

Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais
Jogo búzios e tarô nas consultas espirituais

Se você ainda não sabe quais são os orixás que regem seus caminhos, faça uma consulta com Mãe Makena e descubra quais os orixás e entidades que ajudam em sua proteção desde de seu nascimento.