Dia de Iemanjá – trazendo boas energias a você

O Dia de Iemanjá trás a força e a beleza do mar em nossa vida espiritual e pessoal e; com ele, nos purificamos das más energias, trazendo renovação a vida.

Homenageada em 02 de fevereiro Iemanjá, a Rainha do Mar

Culto a Iemanjá

  • Dia da semana: sábado.
  • Comemoração anual a Iemanjá: 02 de fevereiro31 de dezembro.
  • velas: verde clara, branca, bicolor verde e branca, bicolor azul e branca, bicolor rosa e branca, azul clara, rosa.
  • banhos de ervas de Iemanjá: banho de rosa branca, banho de alfazema, folhas de Lágrimas de Nossa Senhora.
  • saudação a Iemanjá: Odôya!
  • defumação para sábado: defumação de açúcar cristal, alecrim, mistura sagrada para Iemanjá, incenso de jasmim.

Sincretismo religioso de Iemanjá com Nossa SenhoraIemanjá é sincretisada com Nossa Senhora dos Navegantes e homenageada em 02 de fevereiro.

Para Iemanjá foi reservado o lugar de Nossa Senhora, sendo, então, considerada mais importante que as outras divindades femininas, o que foi assimilado em parte por muitos ramos da Umbanda.

Existe um sincretismo entre a santa católica “Nossa Senhora dos Navegantes” e a orixá Iemanjá. Em alguns momentos, inclusive festas em homenagem as duas se fundem.

No Brasil, tanto “Nossa Senhora dos Navegantes”como Iemanjá tem sua data festiva no dia 02 de fevereiro, quando costuma-se festejar o dia com uma grande procissão de barcos no mar.

Vela e oração para o “Dia de Iemanjá”

Acenda uma vela comum da cor de sua preferência, como descrevemos acima, sobre um prato claro, preferencialmente prato branco; (o prato pode ser usado novamente depois) para Iemanjá. Acenda a vela ao lado de um copo de água. Ore e mentalize com muita energia positiva e fé pedindo as graças que tanto deseja. Deixe a vela queimar até o final. Depois despeje a água na pia.

02 de fevereiro é dia de festa no mar

Oração

Salve Iemanjá! Rainha do Mar, Mãe de todos os que navegam nos mares profundos e misteriosos da vida!

Confio em vossa proteção, assim como nas Caboclas do mar, para serem nossas guias protetoras, e nos conforte durante as tempestades da vida atribulada que levamos.

Cobre e proteja a mim e toda minha família com vossa aura de prosperidade.

Seja nossa guia, nosso farol, nossa estrela marinha divina para nos orientar, para que nunca nos falte rumo da rota segura que nos faça desviar dos obstáculos do mar agitado da vida material.

Limpa minha mente e deixa meu corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades nos mares da vida.

Assim seja.

Saravá Iemanjá, Odoyá!’

Oriki de Iemanjá

Oriki (reza) para Iemanjá no dia 02 de fevereiro

Báálé Yemoja ágbódò dáhùn ire Ìyá mi. Aseperiola. Abèrìn èye lénu Iwo l’oko mi Abìrìn iyì lésè méjèjì Olówó orí mi Omi owó kò wón nílé wa Omi là bureke Iyemoja a tó f’ara tì bí òkè O l’ómi nílé bí egbele Òrìsà tí nfi omi tútù wo àrùn A wo àrùn fún olomo má gba èjé Yemoja a tún orí eni tí kò sunwòn se Túbò tún orí mi se kalé o.

Tradução do Oriki para Iemanjá

Báálé ! Iemanjá, de dentro das água, responde com o bem. Minha mãe, que pode ser chamada para trazer prosperidade. A que sorri elegantemente. Você é minha senhora. Louváveis são os passos de seus pés. Dona do meu orí. A água que traz prosperidade não falta em nossa casa. Água em abundância. Iemanjá, firme como a montanha, nela podemos nos apoiar. Possui casa formada por muitas águas. Orixá que cura doenças com água fria. Que cura as doenças sem pedir sangue aos familiares do doente. Iemanjá, que melhora o mau ori. Melhora mais e mais o meu ori, até o fim da minha vida.

Como participar da homenagem a Iemanjá?

Quem desejar participar deve enviar pedidos para serem anexados no “Barco de Iemanjá”.

Se você desejar fazer sua própria oferenda a Iemanjá; oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares, segundo as regras e fundamentos de Umbanda, e; compartilhar as graças dessa orixá tão querida por todos nós.

Você deve entrar em contato por meio do botão abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar das oferendas a Iemanjá.

As taxas cobradas são diferenciadas, devido aos materiais utilizados nas oferendas. Enviaremos maiores informações pelo seu email.