Dia de Oxóssi – rituais

No “Dia de Oxóssi” indicamos a você rituais que poderá fazer para atrair as boas energias .

Culto a Oxóssi
Culto a Oxóssi

Culto a Oxóssi

Dia da semana: quinta-feira Comemoração anual a Oxóssi: 20 de janeiro velas: verde, branca, bicolor verde e branca, azul clara, amarela. ervas: guiné, samambaia, alecrim de caboclo, goiabeira, capim limão, etc. flores: flores do campo, girassol, palmas brancas, rosas brancas, margaridas, etc. Vela e oração para o “Dia de Oxóssi”

Acenda uma vela comum da cor de sua preferência, como descrevemos acima, sobre um prato claro, preferencialmente prato branco; (o prato pode ser usado novamente depois) para Oxóssi. Acenda a vela ao lado de um copo de água. Ore e mentalize com muita energia positiva e fé pedindo as graças que tanto deseja. Deixe a vela queimar até o final. Depois despeje a água na pia.

“Meu Pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário a manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com as vossas energia de cura para nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas.

Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias! Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!”

Saravá Caboclos! Okê arô Oxóssi!

 

Saiba mais sobre Oxóssi visitando nossas páginas

Características da personalidade dos filhos do orixá Oxóssi – Os filhos do orixá Oxóssi são geralmente muito expontâneos, honestos e reservados, com o inconveniente de serem às vezes muito inconstantes no amor.

Oxóssi – Oxóssi é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.