Salve as Encruzilhadas no dia 7! Laroyê, Exús e Pombagiras!

Salve as Encruzilhadas no dia 7! Este local representa a intersecção entre mundos onde as entidades interagem com o mundo físico.

As encruzilhadas no dia 7

Já parou para pensar sobre o significado das encruzilhadas na Umbanda, Candomblé e Quimbanda? As encruzilhadas, tanto em “X” quanto em “T”, são locais sagrados e poderosos, onde pedidos e oferendas são feitos às entidades Exu e Pombagira.

As encruzilhadas representam um local de intersecção entre realidades onde Exús e Pombagiras podem interagir com o mundo físico, e são utilizadas para receber oferendas no dia 7, que é considerado um dia sagrado para estas entidades.

As oferendas e rituais realizados nas encruzilhadas no dia 7 têm o propósito de pedir ajuda, proteção, abrir caminhos ou agradecer por graças alcançadas.

Nas encruzilhadas em “X”, Exu, o guardião dos caminhos, pode abrir vias para novas oportunidades e transformações. Nas encruzilhadas em “T”, Pombagira, a poderosa entidade feminina, pode ajudar a bloquear influências negativas e abrir caminhos para o amor e a paixão.

Quer saber mais sobre como realizar uma oferenda a Pombagira? Ou aprender uma oração para o dia 7, dia sagrado dessa entidade? Então veja os slides abaixo e compartilha com aquela amiga que está precisando de uma forcinha das Pombagiras.

Saiba mais

Revelações nos Búzios do Amor – Saiba tudo que os orixás tem a dizer sobre sua vida amorosa e como reverter os problemas que enfrenta através do Jogo de Búzios.

Como o Jogo de Búzios pode lhe ajudar a trazer seu amor de volta? Saiba como a espiritualidade pode melhorar esse setor de sua vida.

Jogo de Búzios é oráculo dos orixás que responde suas perguntas, descobre feitiços e orienta suas decisões com ajuda da mãe de santo da Umbanda.

Todos nós temos entidades guias protetoras da Umbanda encarregadas de zelar por nossa evolução nessa jornada terrena. Saiba mais no artigo.

Jogo de Búzios na Umbanda é trazido pelos pais e mães de santo que primeiramente se iniciaram no Candomblé, e depois passaram à Umbanda, em sua grande maioria.

Siga-nos