Espíritos zombeteiros: saiba o que são e como se proteger ou se livrar deles

Os Espíritos zombeteiros recebem diferentes nomes dependendo de cada região do Brasil e até de cada Terreiro. São espíritos desencarnados que, quando encarnados, se perderam em sua falta de evolução, com seus vícios, maus sentimentos, promiscuidade, etc., e ao desencarnar não conseguem, ou mesmo não querem abrir mão desse maus hábitos.

Depois de tomarem consciência do seu desencarne, esses espíritos se recusam a aceitar a nova condição e ele continuam a conviver com os encarnados e continuam a vivenciar seus vícios e a negativar-se espiritualmente. Os Zombeteiros gostam de semear a discórdia, o caos, problemas, pois assim geram as energias negativas das quais se alimentam. Nos fazem mal, sugam nossas energias e tentam nos influenciar, nos momentos de fragilidade física, emocional e espiritual, a segui-los nos caminhos que eles decidem, tirando nosso livre arbítrio. Os motivos pelos quais fazem isso são os mais diversos: ambição, vingança, frivolidade, engano. O certo é que são bastante prejudiciais, mas podem ser bloqueados para que não consigam mais atingir seus alvos.

Mas além de tudo de ruim que um Zombeteiro possa fazer, tem algo a que devemos dar extrema atenção, ficarmos sempre atentos, pois é um fato que pode fazer com que um encarnado entre em desgraça completa: o Zombeteiro tem o poder de fingir, mentir, mistificar, fazer-se passar por uma Entidade de Luz. E esse Zombeteiro aprende a se utilizar não só dos nomes das entidades de luz, mas aprende seus hábitos e trejeitos característicos sem o menor receio, sem respeito algum, e aos poucos vai tomando o lugar dessa Entidade de Luz na coroa de um médium. Unem-se a encarnados praticantes de magia negativa e, muitas vezes, se fazem passar por algum Exu. Mas não passam de espíritos trevosos de pouca evolução.

Um Exú, trabalhador da umbanda, trabalha nas trevas, mas para a Lei maior, e nada faz sem a permissão do Alto. Os Exús são trabalhadores que, amparados pelo Trono do Alto, trabalham nos domínios do Trono do Embaixo.

POR QUE É TÃO GRAVE ESSE FINGIMENTO DOS ZOMBETEIROS?

É grave porque, além de ir minando e destruindo aos poucos a vida das pessoas encarnadas que lhe dão alguma abertura, esse Zombeteiro que se disfarça em entidade de luz trabalha nos terreiros induzindo vários consulentes a fazerem trabalhos inadequados e trilhar caminhos errados dentro da espiritualidade, para que assim esse Zombeteiro se energize com esses erros.

QUALQUER UM PODE SOFRER ATAQUES DE ZOMBETEIROS?

Qualquer um que esteja vivenciando momentos de sofrimento, dificuldades, depressão, revolta, raiva, pessoas envolvidas com vícios, jogos promiscuidade excessiva podem ser alvo desses espíritos, pois estão ou cultivando ou rodeados pelas energias negativas das quais os zombeteiros se alimentam. Também os médiuns pouco desenvolvidos, tomados por vaidade, pela falta de caridade, pelo desamor com a Umbanda, pela falta de responsabilidade com as pessoas que buscam auxílio, podem tornar-se armas nas mãos desses Zombeteiros; pois eles tomam a coroa desse médium, utilizam os nomes de Entidades de Luz, induzem consulentes a fazerem oferendas sem sentido, se demonstram propícios a fazer trabalhos não aceitos dentro da Umbanda, como amarrações amorosas, fechamentos de caminhos, destruição de famílias e lares.

COMO SE PROTEGER OU SE LIVRAR DE UM ZOMBETEIRO?

Devemos estar sempre muito atentos a essas situações dentro de um terreiro; pois sabemos que a religião é voltada ao amor e à caridade. Devemos ter o máximo de atenção com nossos pedidos, nossos sentimentos, nossos passos; e atenção sempre redobrada quando vamos visitar um terreiro o qual não conhecemos profundamente. Então atenção sempre aos detalhes, às mudanças de personalidade e às más intenções.

Os terreiros de Umbanda trabalham incansavelmente combatendo estes espíritos trevosos e protegendo os encarnados; desmanchando magias negativas e amarrações através de suas entidades que trabalham para a Lei Maior. Os passes dados aos consulentes são uma forma de proteger-se desses espíritos; pois ajudam a limpar as pessoas dos maus sentimentos e das más energias que possam atraí-los.

Quando o zombeteiro já tomou conta da vida da pessoa, fortes trabalhos de desobsessão e limpeza espiritual se fazem necessários. Mas se já houve estragos a ponto de a pessoa já não estar predisposta a receber ajuda; é necessária a intervenção de pessoas próximas, com orações, preces às entidades de luz; trabalhos espirituais e emanação de muita energia positiva para que essa pessoa consiga se “curar” dessa obsessão.

Aos que não são médiuns nem frequentam terreiros, procure sempre cultivar bons sentimentos; positividade, ainda que diante das situações mais difíceis. Acredite sempre nos espíritos de luz lhe guiando seus caminhos.

SAIBA MAIS

Religiões de matriz africana e sua relação com a preservação da natureza – As religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé são, por princípio, grandes defensores da natureza e devem lutar pela manutenção e preservação da natureza.

Magia de prosperidade e crescimento financeiro com desconto-novembro de 2018! – Novembro de 2018 é o mês da prosperidade no site “Raízes Espirituais”. De 5 a 30 de novembro, estaremos com um desconto de 20% na magia de prosperidade e crescimento financeiro! Aproveite!!!

AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais
Consulta ao jogo de búzios

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.