Exú: o mensageiro dos Orixás e guardião dos caminhos

Exu é o mensageiro dos Orixás e guardião dos caminhos. É provavelmente a figura mais conhecida dos cultos afro-brasileiros, mas também a mais controversa.

Isto porque ele é um ser que trafega entre o mundo material e o mundo espiritual. Entre o mundo dos seres humanos e todas as figuras vivas, e o dos Orixás, entidades e das Almas.

Mas também são entidades de luz que tem por missão de nos ajudar, impedindo algum mal ou mostrando algum bem em nossos caminhos.

Exú é o mensageiro dos orixás E GUARDIÃO DE NOSSOS CAMINHOS

Sua função primordial é a de mensageiro. É ele quem faz a ponte entre o dois mundos pelos quais circula. É ele quem leva aos orixás os pedidos e oferendas dos homens.

E, apesar de ser subordinado ao poder dos orixás, por essa condição de um ser que vive no limite entre o astral e o material, Exú torna-se uma figura muito poderosa. Tanto que frequentemente desafia as próprias divindades.

Ele é o dono dos caminhos e do destino, é aquele que abre ou fecha os caminhos à felicidade. Nos jogos de búzios, os orixás respondem às perguntas, mais é Exú quem traduz as respostas.

Por isso dizemos, na umbanda e no candomblé, que não se faz nada sem Exú. Assim, antes de qualquer oferenda aos nossos orixás, devemos antes agradar aos nossos Exús.

Servimos a eles champanhe, cachaça, cigarros e charutos, velas, rosas e flores em geral, etc. Mas tudo deve ser de acordo com o nosso Exú ou Pombagira Regentes.

E, como Exú é o mensageiro dos orixás, depositamos nele a fé de que nossas preces serão entendidas e aceitas pelos orixás. Pois ele é quem leva nossas preces para que os orixás nos concedam as graças que estamos pedindo com as oferendas.

Dessa forma, devemos sempre manter em dia os agrados e oferendas os nossos Exús e Pombagiras. Assim mantemos sempre aberto o canal com nossos orixás para que tenham ouvidos abertos para nossos pedidos e agradecimentos, e estejam sempre olhando por nós nas nossas alegrias e aflições.

Trabalhos Espirituais para o Amor COM 20% DE DESCONTO

Entre os dias 05 a 29 de março de 2018 oferecemos um desconto especial de 20% nos Trabalhos Espirituais para o Amor com Exús e Pombagiras.

Aproveite a promoção e mude sua vida amorosa com a ajuda do ritual espiritual de Amarração de Amor.

O QUE É Trabalho DE AMARRAÇÃO DE AMOR?

O Trabalho Espiritual de Amarração Amorosa consiste em uma série de oferendas para Pombagiras e Exús. Essas entidades mensageiras são as responsáveis pelas ligações amorosas. As oferendas têm o intuito de ligar duas pessoas espiritualmente e envolvê-las com amor. O objetivo é formar um laço entre elas, um vínculo de paixão proporcionado pela influência de Exús e Pombagiras.

COMO É FEITO O TRABALHO DE AMARRAÇÃO DE AMOR?

O Trabalho de Amarração Amorosa é  feito com espíritos da Linha Branca da Umbanda em que ninguém é forçado a nada para estar ao lado de quem se ama. O que acontece na realidade é a criação de um laço espiritual de amor, uma abertura para um caminho possível ao lado de alguém.

A Amarração Amorosa não faz mal às pessoas envolvidas, pois é feita com entidades de luz. São espíritos em evolução e não causam transtorno com espíritos obsessores aos envolvidos nos processos.

A Amarração Amorosa é feita com rituais específicos durante sete dias, entre oferendas e ritos. Esses devem ser feitos pela mãe de santo e em local também espiritualmente preparado para este fim. Deste modo, as oferendas ligam as pessoas, através do mundo material, ao espiritual.

O Trabalho DE AMARRAÇÃO DE AMOR É GARANTIDO?

Quando se trata de uma intervenção no plano espiritual não existe uma regra que se aplica a todas as pessoas igualmente. Os trabalhos espirituais dependem tanto dos espíritos agentes, das entidades que se dedicam a nos atender, quanto do nosso próprio espírito e das demais pessoas envolvidas diretamente na magia.

Por este motivo, nossa Mãe de Santo sempre recomenda fazer uma consulta ao Jogo de Búzios antes de fazer qualquer trabalho espiritual. Com o jogo, seu caso é orientado pela espiritualidade do começo ao fim. Isso garante muito mais chances de sucesso no amor.

REALIZE HOJE MESMO o TRABALHO DE AMARRAÇÃO DE AMOR

SAIBA MAIS

Como saber qual seu Exú regente? Isso é importante ao fazer trabalhos e oferendas? – Todos têm seu Exú Regente. Ele é uma entidade de luz de Umbanda, que trabalha tudo ligado ao amor e ao lado profissional, sendo um protetor no plano espiritual e material.

Simpatia dos três desejos de Exú 7 Encruzilhadas para abrir caminhos – Simpatia dos três desejos de Exú 7 Encruzilhadas, entidade da rua, que trabalha para Ogum, para abrir os nossos caminhos.

Confira como cultuar Exús e Pombagiras em sua casa – Pombagiras e Exús são entidades que gostam muito de bebidas. Mais especificamente, cachaça para os Exús e champanhes e sidras para Pombagiras. Mas, na verdade, aceitam qualquer bebida de preferência que não sejam geladas.