Filhos de Oxumarê – Saiba mais sobre suas características

Os filhos de Oxumarê, o Orixá do arco-íris, dos tesouros e da renovação, costumam ser pessoas graciosas de fala macia, consideradas ambiciosas, que fazem o possível para vencerem na vida. Possuem o dom da paciência e da perseverança.

Não se deixam abater pelas contrariedades que a vida lhe traz, revertendo sempre a situação a seu favor. Suportam com altivez qualquer rejeição que venham a sofrer. São prudentes e astutos nos negócios, gostam de luxo e da companhia de pessoas influentes. Confiam mais nas suas vibrações que nos conselhos dos outros.

Oxumarê, como todo orixá, tem seu lado divino e humano, mas é ainda mais intenso em brilho e mistério. Assim como a Fênix renasce das cinzas após arder em seu maior fogo, Oxumarê se mostra presente em cada mudança que fazemos em nosso comportamento sobre a vida e nos reflexos dessas mudanças quando reorganizamos o ambiente de trabalho ou de casa.

OXUMARÊ, O VIDENTE

Diz sua lenda que, quando em vida terrena, Oxumarê previa tudo o que ia acontecer. Tão grande era seu poder que era impossível viver normalmente, por isso os deuses o afastaram dos homens e o permitiam retornar à Terra a cada três anos.

Por isso, Oxumarê dá a seus filhos a capacidade de reflexão profunda e a visão de futuro dos grandes empreendedores, dando a alguns o poder da clarividência.

Às vezes, a ostentação da riqueza, do pote de ouro ao fim do arco-íris. A soma de paciência, determinação e ambição dão um caráter misterioso como o de Oxumarê aos seus filhos que têm este orixá de cabeça.

O símbolo da sexualidade livre é o arco-íris. E o orixá costuma ser associado aos movimentos GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). E também à luta de seus integrantes por reconquistar um espaço que lhes foi tomado pelo preconceito tão dominante atualmente.

Um de seus principais símbolos, o arco-íris, dá passagem para o sol após a chuva. E, em termos mais amplos, mostra-nos que temos a nosso alcance todas as cores. Todas as ferramentas, para mudarmos nosso dia-a-dia para melhor.

Devemos aprender com ele a abandonar ideias velhas e inadequadas e sempre experimentar as coisas novas, sem medo de errar. Esta é uma mudança constante e inevitável, presente em todo o universo. E representada, também, pela serpente que engole a própria cauda, mas nunca cessa seu movimento em espiral, essencial à vida na terra.

São pessoas de temperamento fácil de lidar, quando estão calmas. Porém, tornam-se terríveis caso estejam com raiva e magoados, representando, nesse estado, a serpente. Portanto, a serpente vem trazendo o lado negativo de Oxumarê, o seu lado mais perigoso, que é a falsidade e a perversidade.

SAIBA MAIS SOBRE OXUMARÊ

Culto aos orixás de terça-feira – Dia ideal para trabalhos espirituais e orações ligados as viagens, as conquistas profissionais através da força de Ogum e para conquistas financeiras e transformação dos caminhos através de Oxumaré.

Orixá Oxumarê – Página do site “Raízes Espirituais” dedicada ao orixá Oxumarê.

JÁ SABE QUAL É O SEU ORIXÁ DE CABEÇA?

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Se você quer consultar sobre diversos assuntos; descobrir os orixás de cabeça que regem seus caminhos; e desvendar tudo sobre seu futuro; então faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco agora mesmo!