Hoje, 8 de dezembro, é dia da nossa Mamãe Oxum! Ora Yê Yê Ô, Oxum!!!

Hoje, 8 de dezembro, é dia da nossa Mamãe Oxum, orixá das águas doces, dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da maternidade e da beleza. É, também, dia da Nossa Senhora da Conceição, uma das santas sincretizadas com Oxum no catolicismo.

Oxum

Osùn, Oshun, Ochun ou Oxum, na Mitologia Yorubá é um orixá feminino. O seu nome deriva do rio Osun, que corre na região nigeriana de Ijexá e Ijebu.

Oxum é o orixá das águas doces dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da maternidade e da beleza.  Na natureza, o culto a Oxum costuma ser realizado nos rios e nas cachoeiras e, mais raramente, próximo às fontes de águas minerais.

Oxum é conhecida por sua delicadeza. Os Itans (lendas) adornam-na com ricas vestes e objetos de uso pessoal. Orixá feminino, sua imagem é quase sempre associada à maternidade, sendo comum ser invocada com a expressão “Mamãe Oxum”.

Filha predileta de Oxalá e Iemanjá, Oxum foi a segunda mulher de Xangô, mas viveu também com Ogum, Exú, Orunmilá e Oxóssi, de acordo com vários Itans (lendas). Deusa do ouro, da riqueza e do amor, foi rainha em Oyó, sendo a esposa preferida de Xangô pela jovialidade e beleza.

Orixá da riqueza – dona do ouro – é alegre, sábia, generosa e compassiva, nunca se enfurece. Elegante, cheia de joias, é a rainha que nada recusa e tudo dá. Tem o título de Iyalodê entre os povos iorubá: aquela que comanda as mulheres na cidade, arbitra litígios e é responsável pela boa ordem na feira.

Oxum é a Orixá ligada à fertilidade, por isso, é a ela a quem se dirigem as mulheres que querem engravidar. No amor, Oxum é doce e sedutora. Ela usa de toda sua beleza, astúcia e charme para conquistar os prazeres da vida e realizar proezas diversas.

Mamãe Oxum estimula a união matrimonial, favorece a conquista da riqueza espiritual e a abundância material, nos cobrindo com amor, fraternidade e união.

Características dos Filhos de Oxum

Carinhosos e sensíveis, seus filhos são conhecidos por chorões e outros apelidos semelhantes, por serem muito sensíveis, dramáticos e carinhosos, como uma mãe é com seus filhos.

Acolhedores e sempre dispostos a dar colo, costumam trazer também a beleza e a sensualidade das águas suaves de sua Mamãe Oxum.

Muito belos, não necessariamente no plano físico, os filhos de Oxum são carismáticos e sedutores. Não é a toa que a orixá traz consigo os símbolos da espada, para defender seu povo, seus filhos e cortar os caminhos na terra para suas águas passarem, e do espelho, por sua vaidade e beleza. Belíssima e de grandes ouvidos; grandes olhos e brilhantes, aparentando sempre molhados de lágrimas; águas, emoção e vida. Assim são os filhos de Oxum: receptividade do colo para quem chora e as lágrimas que choram junto!

PARTICIPE DA OFERENDA COLETIVA A ORIXÁ oXUM

Em 2017, no dia 11 de dezembro realizaremos uma oferenda coletiva a Orixá Oxum. Quem desejar participar deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar. E especifique que seus pedidos são para as oferendas a Orixá Oxum. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a esta Orixá. As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 11 de dezembro.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 11 de dezembro, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR A ORIXÁ OXUM

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas. As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas. Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 11 de dezembro, às 21h.

Trabalhos Especiais para Oxum em 08 de dezembro

Trabalhos espirituais especiais para engravidar, trabalhos especiais para o amor, incluindo amarração de amor e trabalho espiritual para trazer seu amor de volta. Dia ideal para os filhos de Oxum prestarem homenagens a seu orixá fazendo oferendas  e garantirem as bençãos para o próximo ano que inicia. Trabalhos para esta data ou qualquer outro trabalho espiritual para Oxum podem ser agendados com bastante antecedência sob consulta prévia com a Mãe Makena. Consulte-nos!

SORTEIO DA ESTÁTUA DE OXUM

Dia 11 de dezembro de 2017 sortearemos uma estátua da Orixá Oxum. Você pode concorrer gratuitamente e contar com a força dessa poderosa Orixá em sua casa para proteger você e toda sua família. Qualquer pessoa pode participar do “Sorteio da estátua de Oxum” que será realizado no site “Raízes Espirituais” em 11 de dezembro de 2017, às 18h. O que você está esperando para ganhar essa bênção?! Para participar vá para a página de sorteio no Facebook clicando AQUI e curta a nossa Página do site Raízes Espirituais no Facebook. Pronto! Depois de curtir nossa FanPage no Facebook você já estará concorrendo ao “Sorteio da estátua de Oxum“. Desejo boa sorte a você!

SAIBA MAIS

Culto a Oxum – cores, saudação, oração – O culto a Oxum é um dos mais requintados da Umbanda pois esta é uma orixá ligada a riqueza e exuberância, e seu culto não poderia ser diferente. Pedidos a Oxum – Rainha das Cachoeiras – Oxum “Rainha das Cachoeiras”orixá do amor, do encanto e das ligações amorosas homenageamos em 08 de dezembro. Ajuda-me Oxum, traga a felicidade no amor!

Uma forte oração a mamãe Oxum para ter mais amor e harmonia! – Para este sábado, confira uma forte oração a mamãe Oxum, Orixá da prosperidade e da união, para mais amor e harmonia.  Ora Yê Yê Ô, Oxum!!!

Descubra quais são seus orixás

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios
Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro? Faça hoje mesmo uma consulta com para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco agora mesmo!