Hoje, dia 13 de Junho, é dia do Orixá Exú, sincretizado com Santo Antônio

O Orixá Exú, sincretizado com Santo Antônio, é o orixá da comunicação, da paciência, da ordem e da disciplina. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano.

A palavra Èșù, em iorubá, significa ‘esfera’, e, na verdade, Exu é o orixá do movimento. Ele é quem deve receber as oferendas em primeiro lugar a fim de assegurar que tudo corra bem e de garantir que sua função de mensageiro entre o Orun (o mundo espiritual) e o Aiye (o mundo material) seja plenamente realizada.

13 de junho – Hoje é dia de Exú e dia de Santo Antônio, dia de homenagear, agradecer e pedir por ajuda e proteção nos assuntos do coração.

O LADO HUMANO DE EXÚ

Exú é o orixá mais próximo de nós, seres encarnados, é um espírito intermediário entre os deuses e os humanos. Se nome significa “esfera”, e isto indica que ele está em toda parte da superfície terrestre, em toda a esfera e bem próximo dos sentimentos e das imperfeições de todos nós. É ele quem melhor compreende nossas paixões, devido a esta proximidade.

ORIXÁ EXÚ E O SINCRETISMO RELIGIOSO COM SANTO ANTÔNIO

Sincretizado com Santo Antônio, Exú é homenageado no dia 13 de junho, mesmo dia do santo católico, e é também responsável pelas ligações amorosas, ligações dotadas de intensa sensibilidade humana, que Exú compreende muito bem.
Santo Antônio tinha grande cultura, documentada pela coletânea de sermões escritos que deixou. Neles fica evidente que estava familiarizado tanto com a literatura religiosa como com diversos aspetos das ciências profanas, referenciando-se em autoridades clássicas como Plínio, o Velho Cícero, Sêneca, Boécio, Galeno, Aristóteles, entre muitas outras.
Pelo seu grande saber, Santo Antônio tornou-o uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica do seu tempo. Lecionou em universidades italianas e francesas e foi o primeiro Doutor da Igreja Franciscano. São Boaventura disse que Santo Antônio possuía a ciência dos anjos.
Santo Antônio hoje é visto como um dos grandes santos do Catolicismo, recebendo larga veneração e sendo o centro de rico folclore.

O ORIXÁ EXÚ E SANTO ANTÔNIO CASAMENTEIROS

Exú e Santo Antônio são considerados os casamenteiros, porque cuidam dos assuntos do coração, das uniões amorosas sinceras e se empenham em ajudar os que prezam esse laço sagrado.

Por esta característica são eles, Exú e Santo Antônio, os protetores dos casais, dos enlaces matrimoniais.

AMARRAÇÃO DE AMOR

No dia 15 deste mês de Junho faremos a entrega das oferendas ao Orixá Exú. E durante todo esse mês de Junho, várias amarrações acontecerão em nosso terreiro.

O mês de junho, por ser o mês de Exú, é o mais procurado para realização de amarração. Neste mês, sob a influência de Exú, as energias fluem de forma a sensibilizar as pessoas para o amor.

A Amarração Amorosa é um ritual próprio dos cultos afro-brasileiros, candomblé e umbanda. Ela é feita com uma série de oferendas entregues em pequenos rituais durante sete dias.  O objetivo deste trabalho espiritual é  ligar duas pessoas espiritualmente. Envolvê-las com amor, formando um laço entre elas, um vínculo de paixão proporcionado pela influência de Exús e Pombagiras. Mas tudo isso usando apenas a linha branca da Umbanda.

No mês dos namorados, estaremos com um desconto especial na magia de amor!!!

No mês dos namorados, estaremos com um desconto especial na magia de amor!!! Em Junho 2018 o amor está no ar no site “Raízes Espirituais”e preparamos um desconto especial para você ficar ao lado de seu amor! Do dia 1º ao dia 29 de junho, o trabalho espiritual de amarração de amor estará com 15% de desconto. Aproveite!

CONSULTA DE AMOR NO JOGO DE BÚZIOS

Jogo de búzios

Faça sua consulta hoje mesmo. Você receberá orientações espirituais, à luz da Umbanda, sobre seus problemas com o setor amoroso.Na consulta de amor ao Jogo de Búzios você pode enviar 03 (três) perguntas específicas para o assunto, além de descobrir os orixás e entidades que acompanham você e como cultuá-los.

O resultado da consulta é enviado em até 05 dias úteis; contados a partir do dia seguinte a realização da consulta.