Hoje, dia 23 de abril, é dia do Orixá Guerreiro Ogum e de São Jorge

Hoje, dia 23 de abril, é dia do Orixá Guerreiro Ogum, o santo São Jorge sincretizado pelo catolicismo. Ogum é homenageado neste dia com oferendas e rituais de agradecimento pela proteção do nosso pai Guerreiro de Oxalá.

QUEM É O GUERREIRO OGUM?

Ogum é um grande guerreiro e sempre foi uma das figuras míticas mais invocadas. Sua função é intervir, no plano astral, nas guerras que os seres humanos não conseguem travar ou vencer na sua luta cotidiana. É também um orixá que venceu muitas batalhas por amor. Ogum é sempre um defensor ferrenho de seus filhos e está sempre disposto a nos ajudar e a defender uma justa causa.

Ogum é quem realiza a abertura de caminhos, a ordenação, o afastamento da desordem e do caos, o corte das atuações negativas. Mas tudo a partir do equilíbrio íntimo dos seres perante a Lei Divina. A primeira “batalha” que Pai Ogum nos ensina a realizar é vencer os vícios e a desordem interna. Uma vez equilibrados, podemos, então,  atrair situações e relacionamentos ordenados.

Sincretismo entre o GUERREIRO OGUM e São Jorge

Lei e Justiça são interligadas. O dragão subjugado por São Jorge, que sincretiza com Ogum, representa exatamente o trabalho pela vitória sobre as nossas trevas interiores. O dragão é o símbolo da maldade, dos vícios, das negatividades, do ego exacerbado, da vaidade extrema, da ganância etc.

Vencendo “o dragão”, sob o amparo de Ogum, nós podemos atrair situações favoráveis, sob o amparo da Lei Divina. Sintonizados com essa Lei, alcançamos o amparo da Justiça do Criador. Então, os inimigos terão olhos, mãos, pés e armas, mas não conseguirão nos enxergar. Não poderão nos tocar e nem nos alcançar ou ferir, como diz um ponto cantado.

 

PARTICIPE DA OFERENDA COLETIVA AO ORIXÁ OGUM

Em 2018, no dia 25 de abril realizaremos uma oferenda coletiva a Orixá Ogum. Quem desejar participar, deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar. E especifique que seus pedidos são para as oferendas a Orixá Ogum. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a este Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21h do dia 25 de abril.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 25 de abril de 2018, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR AO ORIXÁ OGUM

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 25 de abril de 2018, às 21h.

SAIBA MAIS

Confira um banho de Ogum para abertura de caminhos. Ogunhê!!! – Confira um banho de Ogum, senhor das estradas, para abertura de caminhos. Os caminhos que Pai Ogum abre, ninguém fecha! Ogunhê!!! Confira lindo Itan (lenda) de Ogum, em que ele dá aos homens o segredo do ferro! – Confira lindo Itan (lenda) de Ogum, que conta como este Orixá deu aos homens os segredos para utilizar-se do ferro e, consequentemente, tornou possível um grande desenvolvimento à humanidade! Confira uma forte oração a Ogum para abrir caminhos difíceis em sua vida! – Oração a Ogum para abrir caminhos difíceis: “Amado Pai Ogum pelo seu poder e pela sua Força, eu peço neste momento…”

Descubra quais são seus orixás

Consultar os orixás através do jogo de búzios
Consulta aos orixás através do jogo de búzios

Você quer consultar sobre diversos assuntos? Descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro? Faça hoje mesmo uma consulta com para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Tarô. Entre em contato conosco agora mesmo!