Hoje é dia de Nanã!!! Saluba Nanã Buruquê!!! Saluba!!!

Hoje é dia de Nanã!!! Saluba Nanã Buruquê!!! Saluba!!! Assim saudamos esta Orixá, que vem de épocas tão distantes, que torna difícil identificar suas origens. Nanã é considerada a avó dos orixás, a mais velha orixá do panteão africano.

Nanã é a orixá responsável pela transformação espiritual dos seres para a nova encarnação, mãe ligada a vida e morte homenageada em 26 de julho na Umbanda.

Nanã é uma expressão que significa “Mãe” e expressa respeito por qualquer pessoa idosa, em vários dialetos africanos. Além disso, ela está ligada ao culto dos mortos, é a orixá encarregada de transformar as almas para que esqueçam sua vida passada e possam encarnar novamente seguindo o curso de sua evolução e progresso espiritual.

Ela acolhe o espírito que acaba de desencarnar e o encaminha ao “vale do esquecimento”, onde decanta com o poder do barro, seu domínio supremo, mistura de água e terra, seus elementos principais e assim; produz o esquecimento da alma para encarnar em nova vida, novo destino, sem as lembranças da vida passada.

Nanã encaminha suas almas “esquecidas” do passado recente a seu filho Obaluaiê, para que este remodele a alma ao novo corpo que irá nascer, a alma que está ligada desde a concepção, e irá agora ser de uma criança que vai cumprir novo processo evolucionário espiritual.

Nanã está ligada ao mistério da vida e morte sendo a orixá que comanda o período da menopausa nas mulheres, está ligada as doenças senis, a velhice, a preparação para a morte e a ressurreição do espírito, encarnado em novo corpo na busca da evolução espiritual dos seres.

É a protetora dos idosos, dos desabrigados, dos doentes e dos deficientes visuais.

No ciclo feminino da vida, refletido pelas orixás da Umbanda vemos o inicio da vida sexual feminina com a orixá Oxum canalizando aquilo que será a sexualidade da mulher em sua plenitude.

Seguindo a linha da vida, encontraremos Iemanjá proporcionando  a maternidade; e no fim da vida fértil feminina encontraremos a orixá Nanã; finalizando a geração de filhos e trazendo a mulher um novo período de maturidade sexual afetiva, com o poder da experiência vivida até então.

PARTICIPE DA OFERENDA COLETIVA A ORIXÁ NANÃ

Em 2017, no dia 28 de Julho realizaremos uma oferenda coletiva a Orixá Nanã. Quem desejar participar deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar. E especifique que seus pedidos são para as oferendas a Orixá Nanã. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a esta Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 26 de Julho.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 26 de Julho, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR A ORIXÁ NANÃ

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 28 de Julho, às 21h.

SORTEIO DA ESTÁTUA DE NANÃ

Dia 28 de Julho de 2017 sortearemos uma estátua da Orixá Nanã. Você pode concorrer gratuitamente e contar com a força dessa poderosa Orixá em sua casa. E assim proteger você e toda sua família. Qualquer pessoa pode participar do “Sorteio da estátua de Nanã” que será realizado no site “Raízes Espirituais” em 28 de Julho de 2017, às 18h. O quê você está esperando para ganhar essa bênção?! Para participar vá para a página de sorteio no Facebook clicando AQUI e curta a nossa Página do site Raízes Espirituais no Facebook. Pronto! Depois de curtir nossa FanPage no Facebook você já estará concorrendo ao “Sorteio da estátua de Nanã“. Desejo boa sorte a você!

SAIBA MAIS

Orixá mãe e avó, Nanã Buruquê nos liberta – Nanã Buruquê remete à nossa ancestralidade, um espírito antigo que conduz os espíritos desencarnados ao mundo espiritual, aconchegando-os em seus braços.

Domingo dia de Nanã Buruquê – Domingo é o dia consagrado a orixá Nanã e aos Pretos Velhos, por extensão as almas. Dia de homenagear os que já partiram e nos guardam com carinho. Saluba, Nanã!

Nanã – Nanã Burukú é o orixá dos mangues, do pântano, senhora da morte responsável pelos portais de entrada (reencarnação) e saída (desencarne) das almas.