Hoje,16 de agosto, é dia de Omulú-Obaluaê, sincretizado com São Roque

Hoje,16 de agosto, é dia de Omulú-Obaluaê, sincretizado com São Roque. Também considerado o orixá da passagem desta vida, tem em sua mitologia algumas convergências com o barqueiro Caronte, da mitologia grega.

Seu sincretismo, por causa de sua dupla simbologia, é feito com São Roque, padroeiro dos cirurgiões e protetor contra pragas, no momento jovem da vida do orixá; e também com São Lázaro, ressuscitado pelo próprio Cristo, representando a simbologia da passagem morte e vida.

OFERENDA COLETIVA AO ORIXÁ oMULÚ/oBALUAÊ

Em 2018, no dia 17 de Agosto realizaremos uma oferenda coletiva ao Orixá Omulú/Obaluaê. Quem desejar participar deve enviar em um único e-mail o nome completo e data de nascimento. Descreva em poucas palavras a graça que deseja alcançar; e especifique que seus pedidos são para as oferendas ao Orixá Omulú/Obaluaê. Em seguida faremos, a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena fará a este Orixá.

As oferendas serão entregues a partir das 21 h do dia 17 de Agosto.  Os seus pedidos devem ser enviados até às 18h do dia 17 de Agosto, através do formulário clicando no botão de contato abaixo. No campo assunto, escolha a opção “participação em oferenda”.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR AO ORIXÁ OMULÚ/OBALUAÊ

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias, que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 17 de Agosto, às 21h.