Homenagem a Xangô em Junho

Xangô trás em si a marca da justiça, prudência, equilíbrio, equidade de outros sentimentos que devem imperar em nós, sendo homenageado nas festas juninas.

Xangô se caracteriza principalmente por ser um orixá viril, atrevido, violento e justiceiro. senhor dos raios, trovões e do fogo, caracterizado como orixá implacável e castiga os mentirosos, os ladrões e malfeitores em geral.

Xangô sincretizado no catolicismo com São João e São Pedro
Xangô sincretizado no catolicismo com São João e São Pedro

Homenagem a Xangô no mês de Junho

No ano de 2015 faremos as homenagens a Xangô no dia 30 de junho, às 21 h. Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.

Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na“Oferenda da Casa” que é feita neste dia por Mãe Makena no “Amalá de Xangô”.

Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz neste dia.

Mas se você desejar fazer sua própria oferenda ao orixá Xangô;  deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas particulares que não são gratuitas.

Oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças do orixá Xangô.

Participe de nossas comemorações!

Orixá Xangô, homenageado em Junho no site "Raízes Espirituais"
Orixá Xangô, homenageado em Junho no site “Raízes Espirituais”

Sincretismo de Xangô com os santos católicos

Dia 24 e 29 de junho são os dias de homenagem a Xangô, sincretizado com os santos católicos “São João” e “São Pedro”, respectivamente. Nestes dias prestamos nossas homenagens ao orixá Xangô sendo o dia mais propício para pedirmos por sua proteção e também  por justiça.

A festa de São João é uma das celebrações dentro das festas juninas que acontece em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho.

Os católicos consideram São Pedro, homenageado em 29 de Junho, como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica.