Itan do amor de Omulú por Ewá

Itan do amor de Omulú por Ewá – Os Itans recolhidos sobre Ewá são contraditórios ao narrarem ora que Ewá é uma divindade solitária, ora esposa ou enamorada de um orixá.

Itan do amor de Omulú por Ewá
Itan do amor de Omulú por Ewá

Itan do amor de Omulú por Ewá

Bela e iluminada, Ewá era uma grande caçadora, porém não admitia que olhassem para ela, sob pena de cegar aquele que o fizesse.

Certo dia casou-se com Omulú, que rapidamente mostrou ser um marido muito ciumento.

Um dia, tomado pelo ciúme doentio, Omulú suspeitou da fidelidade de Ewá e a aprisionou num formigueiro. As formigas a picaram quase até a morte deixando Ewá deformada e feia.

Passado o delírio da traição, Omulú, envergonhado, cuida das feridas e cobre Ewá com palha-da-costa vermelha, até que a caçadora recupere sua beleza.

À Omulú e Ewá elevamos pedidos de proteção, paz e harmonia aos casais cuja a trajetória de vida está marcada pela violência, seja física, verbal ou psicológica, como neste itan do amor. Que consigam quebrar o ciclo de violência e instaurar o diálogo e a concórdia!

Dia 17 de Agosto de 2016 temos o Sorteio da Estátua de Omulú-Obaluaiê em nosso site, aberto a qualquer pessoa que desejar receber esse presente da Umbanda.

Qualquer pessoa pode participar do “Sorteio da estátua de Omulú-Obaluaiê”que será realizado no site “Raízes Espirituais” em 17 de Agosto 2016, ao meio dia.

Para participar vá para a página de sorteio no Facebook clicando aqui e curta a nossa Página do site Raízes Espirituais no Facebook.

Pronto! Depois de curtir nossa Fã Page no Facebook você já estará concorrendo ao “Sorteio da estátua de Omulú-Obaluaiê em Agosto de 2016“.

O resultado do sorteio será divulgado nesta página.

Desejo boa sorte a você!

Como você pode participar das oferendas ao orixá Omulú-Obaluaiê?

Ritual de grande importância na Umbanda onde pedimos por vida longa, cura de doenças, quebra de feitiços ligados a saúde, proteção para cirurgias e muito mais.

Participe juntando-se a nossa grande corrente tornando os trabalhos espirituais ainda mais poderosos.

Quem desejar participar gratuitamente deve enviar pedidos para serem anexados na“Oferenda da Casa” que é feita neste dia por Mãe Makena na “Oferenda Anual a Omulú-Obaluaiê”.

Você deve enviar por e-mail o nome completo e sua data de nascimento e descrever em poucas palavras a graça que deseja alcançar. Em seguida faremos a impressão de seu pedido e ele irá acompanhar as oferendas que Mãe Makena faz neste dia.

Mas se você desejar fazer sua própria oferenda ao orixá Omulú-Obaluaiê;  deve enviar e-mail informando seu desejo de participar com oferendas particulares que não são gratuitas.

Oferecemos a comodidade de entregar seus trabalhos espirituais particulares segundo as regras e fundamentos de umbanda e compartilhar as graças do orixá Omulú-Obaluaiê.

Participe de nossas comemorações!

Saiba mais sobre o orixá Omulú-Obaluaiê

Características da personalidade dos filhos de Omulú/Obaluaiê – Os filhos de Omulú-Obaluaiê costumam sofrer com doenças crônicas, muitas vezes doenças graves e difíceis de tratar e, mas devem aprender a viver o melhor que puderem com isto.

Saravá Omulú – médico entre os orixás – Saravá Omulú, atotô! Saudações na primeira segunda-feira do ano, Meu Pai. Peço mais um ano de saúde e força no combate as enfermidades visíveis e invisíveis.

Agosto homenageamos Omulú-Obaluaiê e Oxumaré – Agosto chega com homenagens a dois importantes orixás da Umbanda: Omulú-Obaluaiê, senhor das doenças e Oxumaré, senhor das transformações e da riqueza.

Você já sabe qual é o seu orixá?

Descobrir seu orixá através do jogo de búzios
Jogo de Búzios orienta sobre os caminhos a serem seguidos espiritualmente

Se você quer consultar sobre diversos assuntos, descobrir o orixá de cabeça que rege seus caminhos e desvendar tudo sobre seu futuro, faça hoje mesmo uma consulta com mãe Makena para uma avaliação de seus problemas através do Jogo de Búzios e Cartas do Tarô.

Entre em contato conosco agora mesmo!