Itan – lenda – de Ibejis sobre como eles foram transformados em imagens de barro

Neste mês em que comemoramos o dia dos Ibejis, Erês e São Cosme e Damião na Umbanda, confira um lindo Itan – lenda – de Ibejis que conta como e por que eles foram transformados em estátuas de barro.

ITAN – LENDA – DE IBEJIS

Existiam num reino dois pequenos príncipes gêmeos, os Ibejis, que traziam sorte a todos e enchiam o reino de alegria e orgulho.

Os problemas mais difíceis das pessoas e do reino eram resolvidos por eles; com toda sua alegria, pureza e inocência, e sempre da melhor forma para todos. Em troca, pediam apenas doces, balas e brinquedos. Esses meninos adoravam brincar e se divertir pelo reino, mas faziam muitas traquinagens. Um certo dia, no entanto, os gêmeos estavam brincando na beira de uma cachoeira e um deles caiu no rio e acabou morrendo afogado.

Todos do reino ficaram muito tristes e sofreram muito pela morte do príncipe.

O gêmeo que sobreviveu ficou extremamente desolado e perdeu a vontade de viver; pois já não tinha mais vontade de brincar, nem mesmo de comer. Passava os dias chorando de saudades do seu irmão; e pedia sempre a Orunmilá que o levasse para perto do irmão.

De tanto ver o sofrimento do gêmeo que sobreviveu, Orunmilá, sensibilizado pelo seu pedido, resolveu, por fim, atendê-lo. Assim, Orunmilá o levou para se encontrar com o irmão no céu, deixando na terra duas imagens de barro.

Desde então, todos que precisam de ajuda deixam oferendas aos pés dessas imagens para ter seus pedidos atendidos. E assim, os gêmeos Ibejis continuam cuidando e atendendo os pedidos de todos aqueles que recorrem a à pureza, alegria e inocência dessas bondosas crianças.

REALIZE UMA OFERENDA PARTICULAR AOS ERÊS E IBEJIS

Você deve entrar em contato por meio do formulário abaixo. Na mensagem, informe seu desejo de participar com oferendas próprias, que não são gratuitas.

As taxas cobradas são diferenciadas devido aos materiais utilizados nas oferendas.

Oferendas gratuitas ou particulares serão entregues no dia 28 de Setembro, às 21h.

SAIBA MAIS

Conheça quem são os Erês e Ibejis e entenda a diferença entre eles – Existe uma confusão no entendimento de quem são os Erês e Ibejis. Com certeza há uma relação, mas não se trata de uma mesma entidade.

Simpatia de Erês para trazer harmonia para o lar e a família – Aprenda hoje uma fácil simpatia de Erês e São Cosme e Damião para, assim, trazer harmonia para o lar e a família e defender seu lar de mau olhado e inveja que tentem acabar com a felicidade da família.

AGENDE SUA CONSULTA AOS BÚZIOS

Jogo de Búzios do site Raízes Espirituais
Consulta ao jogo de búzios

Para aqueles que necessitam de um atendimento individual para descobrir qual é o orixá e entidades regentes; ou querem fazer uma análise de como anda um setor ou vários setores de sua vida; pedimos que encaminhe sua mensagem para marcar uma consulta espiritual e entraremos em contato.